Bem estar Produtos

Você sabe o que é aplique tic tac?

A  compra de cabelo humano para a confecção de apliques é uma opção muito procurada por mulheres que gostam de ter fios mais longos, literalmente, de uma hora para a outra. Do mesmo modo, eles podem ser usados para proporcionar mais volume e melhorar o visual para ocasiões especiais.

Entretanto, o que nem todas as mulheres sabem é que não há apenas um tipo. O aplique para homens calvos, por exemplo, é totalmente diferente do megahair feminino, tendo características e vantagens distintas.

Neste post, você aprende tudo respeito de uma das versões mais populares desse item: o aplique tic-tac.

 

O que é o aplique tic-tac?

Como o seu próprio nome diz, trata-se de uma extensão de cabelo, que pode ser tanto natural quanto artificial, que é fixada por meio de presilhas. Estas, por sua vez, são projetadas para serem tão discretas quanto possível, o que deixa a produção muito mais natural.

Quem busca por qualidade acima de tudo, opta por investir no  aplique tic tac humano. Ele é feito com cabelo real, o que significa muito mais beleza e durabilidade.

Ainda assim, é possível contar com itens confeccionados em cabelos artificiais, que são mais em conta. Em compensação, mesmo com todos os cuidados, a tendência é que eles durem menos.

Aplique tic-tac x Megahair

Ao procurar cabelos humanos baratos  com o objetivo de alongar as madeixas, muitas mulheres se veem obrigadas a escolher entre este tipo de aplique e o megahair. Ao contrário do que muitas imaginam, ambos são distintos.

A diferença, entretanto, é simples, e está no método de aplicação. O megahair é fixado com a ajuda da queratina, fazendo com que a única maneira de removê-lo seja por meio do corte, o que o torna um tratamento permanente. Ainda assim, é preciso fazer manutenções trimestrais, com o objetivo de assegurar a beleza das madeixas.

aplique tic tac masculino ou feminino, ao contrário, pode ser colocado e removido sempre que o dono quiser. Isso, porém, não impede que ele passe por tratamentos como:

  • Coloração;

  • Descoloração;

  • Tonalização;

  • Hidratação;

  • Alisamentos;

  • Luzes.

Como colocar o aplique?

Contudo, é importante realizar as etapas do procedimento corretamente, de modo a assegurar melhores resultados. O primeiro passo é pensar em como o aplique será usado (liso, cacheado ou ondulado).

Caso a escolha seja pela primeira opção, é importante escovar e pranchar as madeixas de antemão. Do contrário, pode-se ir direto à divisão das mechas.

Em seguida, é importante posicionar os apliques na altura e posição desejados, mas sem fixá-los. A ideia é visualizar o resultado final, para, só então, usar as presilhas para fixar os cabelos. Por fim, basta finalizar da maneira pretendida, usando o babyliss ou criando suaves ondas.

Como cuidar do aplique?

Quem tem experiência em comprar e vender cabelo humano sabe que apliques, sejam eles tic-tac ou para megahair, precisam de cuidados, assim como os fios que nascem naturalmente da cabeça. Felizmente, isso não é complexo: algumas rotinas simples garantem que as madeixas fiquem mais bonitas por mais tempo.

Lavagem

Do mesmo modo que os cabelos naturais, os apliques têm que ser lavados. Porém, a frequência da higienização pode ser muito mais baixa que a dos fios regulares. De modo geral, quanto mais frequente for o uso do aplique, menor o intervalo entre as lavagens.

Hidratação

Em teoria, todos deveriam fazer tratamentos regulares para hidratar os cabelos. Entretanto, com o pouco tempo do cotidiano, isso nem sempre é prioridade.

Contudo, no caso dos apliques, o esforço vale a pena: hidratações periódicas farão com que ele dure mais, considerando que ele não contará com os óleos naturais produzidos pelo couro cabeludo, que cumprem parcialmente esta tarefa.

O procedimento deve ser feito com uma máscara específica – de preferência, indicada por um cabeleireiro ou por quem vendeu o aplique.

Proteção térmica

Poucas pessoas usam os apliques no cotidiano: a maioria os adquire apenas para ocasiões especiais. Por conta disso, eles costumam passar por tratamentos como escova, chapinha e baby liss.

Por mais que o resultado seja surpreendente, todas estas técnicas fazem uso do calor, e, consequentemente, tendem a ressecar os fios. Isto torna o uso de protetores térmicos fundamentais para que o aplique seja mais durável. Ainda assim, não se deve abrir mão da hidratação.

Armazenamento correto

Por fim, armazenar o aplique corretamente é fundamental para que ele dure mais tempo. O ideal é que ele seja mantido em em um local seco, na sombra e livre de umidade.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *