Cabelos

Veja as melhores soluções para calvície

Hoje em dia muitas tendências entram na moda. A maioria delas já existia há algum tempo, mas saiu de alta e após certo período acabaram voltando, sendo resgatada de diferenciadas maneiras e de forma mais moderna.

Desde roupas, ideias, livros, comidas, entre outros, a moda chega, passa e em certo tempo volta, como as calças boca de sino e a cor neon que está muito em alta, principalmente na internet.

Mas há outro tipo de segmento que hoje em dia voltou a crescer muito, que é o de perucas femininas.

Esse setor se reinventou, modernizou todos seus aspectos e deixou as confecções novamente perfeitas.

Aumentaram qualidade do produto, criaram modelos diferenciados e produziram variadas paletas de cores para quem gosta de inovar e estar sempre ligado na moda, se destacando como pode e deseja.

O mercado se abriu e tanto pessoas que possuem a necessidade de tê-las por causa de quedas de cabelo por doenças como o câncer ou alopecia, quanto atrizes e influenciadores de internet adotaram essa “nova antiga moda”.

E caso você esteja interessado em comprar uma ou quer saber um pouco mais sobre para enfim tomar uma decisão, acompanhe este artigo, pois falaremos sobre esse segmento da moda e todas suas características. Leia o texto e saiba mais.

O que é uma peruca?

A peruca é um acessório da moda que é usado na cabeça, substituindo a careca ou o cabelo natural que a pessoa tem.

Ela possui muito significado tanto para seguidores de tendências, mas muito mais para pessoas que realmente necessitam desse serviço.

As perucas naturais femininas ou sintéticas podem ser usadas por vários grupos de pessoas, como:

  • Pacientes oncológicos;

  • Pacientes com calvície e alopecia;

  • Para alguma profissão;

  • Para mudar seu visual sem modificar seu cabelo natural.

Ou seja, muitas pessoas se identificam com essa compra porque necessitam desse produto, muitas vezes, para serem mais felizes e conquistarem novamente a segurança interna e autoestima.

Pessoas com quedas de cabelo e com câncer, sofrem muito com esse detalhe tão importante que é nossa cabeça e como ela diferencia quando possui o cabelo.

Então, para resgatar a autoestima, procuram comprar perucas que combinem com seu estilo e que ajudem em todo esse processo que não é nada fácil.

Há dois tipos principais hoje em dia para se adquirir, e falaremos a seguir um pouco mais sobre e qual a melhor escolha a se fazer conforme a sua necessidade e justificativa para ter uma dessas.

Natural ou sintética?

Hoje em dia é possível comprar dois tipos de perucas, e falaremos um pouco mais sobre eles. Há a peruca de cabelo humano preço acessível e a sintética.

A peruca natural possui diversas vantagens, pois tem muita resistência química, assim como os nossos cabelos, ao calor de secadores, chapinhas, entre outros equipamentos.

Além disso, possuem um caimento muito mais sofisticado, deixando a peruca realmente mais natural.

Se bem cuidada, ela pode durar a vida inteira com você, e deve ser sempre lavada, penteada e repara, assim como fazemos no cabeleireiro. Por ser natural seu preço é mais alto, mas o investimento será literalmente para um produto eterno.

Já as perucas sintéticas são feitas através de fibras em laboratório, e por isso são mais sensíveis a chapinhas, babyliss, entre outros procedimentos térmicos que costumamos fazer nos cabelos.

Sua duração costuma ser entre três a oito meses, e com manutenção talvez se estenda um pouco. É bem mais barata, mas muito mais sensível que a outra.

Essa compra é interessante fazer quando ainda há alguma dúvida se irá usar realmente uma peruca, como se fosse o primeiro experimento.

Como escolher um modelo de peruca?

Independe de qual for a sua escolha, todas elas possuem uma gama de produtos, tanto de perucas longas e coloridas, como curtas.

Para escolher a melhor para você, é interessante procurar uma loja especializada no Brasil, para entender todas as propriedades de cada uma fisicamente e tirar suas dúvidas com os vendedores especialistas.

Eles explicarão tudo sobre esse universo, entenderão um pouco mais de seu perfil, o porque quer comprar uma, se você gosta de perucas curtas ou mais alongadas e também pesquisarão a melhor cor e formato que ficam bem para seu rosto.

Independentemente de sua justificativa de compra, é importante apostar nos especialistas do ramo para que eles te ajudem a ter a melhor ou as melhores perucas para seu estilo pessoal.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *