Estética Procedimentos cirúrgicos

Tratamentos e procedimentos estéticos que elevam a autoestima

A indústria da estética vem crescendo constantemente com o intuito de proporcionar mais saúde, conforto, bem-estar e autoestima tanto para as mulheres, que por muito tempo foram o principal foco desse segmento, quanto para os homens, que têm procurado cada dia mais esses tratamentos para se sentirem mais felizes com seu próprio corpo.

Assim, acompanhando o cenário atual, foram desenvolvidos diversos tratamentos que são específicos para cada gênero, bem como procedimentos aplicados a ambos.

Para saber quais são os principais tratamentos e seus benefícios para a mente e para o corpo, é preciso pesquisar e depois escolher o que melhor atende às necessidades de cada organismo e individuo.

Além disso, é importante ressaltar que, nesse processo de pesquisa, é preciso verificar também a qualidade dos produtos oferecidos por cada estabelecimento, analisando a estrutura, os equipamentos e os profissionais.

Outro recurso que auxilia nesse processo é verificar com clientes atuais e antigos para checar os resultados alcançados.

Blefaroplastia

A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que pode ser realizado tanto em homens quanto em mulheres e tem como objetivo promover o rejuvenescimento na região dos olhos por intermédio da remoção de bolsas de gorduras, rugas, excesso de pele e flacidez.

Esse processo é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos e apresentam as características mencionadas.

Além disso, também é alternativa para aqueles que possuem xantelasmas, que são pequenas bolinhas de colesterol que se formam na região dos olhos. É uma processo de intervenção estética e funcional.

Com o desenvolvimento da tecnologia  e seus utensílios, é possível realizar a blefaroplastia a laser. Antes de realizar a cirurgia, é preciso fazer uma série de exames e algumas restrições que são prescritas pelos médicos, a fim de evitar complicações e danos durante o processo cirúrgico.

É importante ressaltar que é uma cirurgia simples e o procedimento a laser é menos invasivo e, consequentemente, tem um processo de recuperação mais rápido e menos dolorido.

Rinoplastia

A rinoplastia é um processo cirúrgico para correção estética do nariz, e pode ser realizado em qualquer pessoa que se sinta insatisfeita com o formato ou tamanho dele, e que tenha mais de 15 anos, pois é a idade que termina o processo de formação facial.

Normalmente, esse procedimento estético é realizado em conjunto com outras intervenções mais funcionais nessa região, como a remoção da carne esponjosa, que dificulta a respiração e a correção do septo nasal, que também interfere no processo de respiração das pessoas.

De maneira geral, esse processo é simples, mas sua recuperação requer mais cuidado e é um pouco mais demorada, variando de acordo com cada processo realizado.

Mastopexia

A mastopexia é um processo cirúrgico voltado às mulheres e serve para reverter o caimento natural das mamas, reposicionando a aréola e a pele com flacidez. Dessa forma, elas são elevadas à sua posição natural, proporcionando mais simetria.

Normalmente, essa cirurgia é realizada em mulheres que apresentam o caimento dos seios pelo processo natural de envelhecimento, amamentação ou perda excessiva de peso.

Também conhecido como mamaplastia, esse procedimento não dura tanto tempo e a paciente é liberada no mesmo dia.

Ginecomastia

A ginecomastia é um processo voltado ao gênero masculino. Esse procedimento consiste na remoção do excesso de mama presente em homens. Ao contrario do que a maioria das pessoas imagina, esse crescimento está relacionado ao excesso de tecido mamário e não ao excesso de gordura.

Podendo se desenvolver em todas as idades, o tratamento pode ser tanto hormonal quanto cirúrgico, isso vai depender de cada caso e da análise de um profissional qualificado.

Abdominoplastia

Tratamento realizado tanto em mulheres quanto em homens, essa intervenção cirúrgica serve para remover o excesso de pele ou gordura nessa região. Eliminando, inclusive, cicatrizes como as estrias.

abdominoplastia masculina se diferencia um pouco da feminina, pois as estruturas e as características abdominais são um pouco diferentes em cada corpo, entretanto, o objetivo e os resultados são bem parecidos.

Essas diferenças impactam outros processos e tratamentos estéticos que são realizados nessa região. Além desse, outro processo que auxilia na perda de gordura abdominal é a lipoescultura masculina.

É importante ressaltar que alguns itens devem ser analisados antes de um procedimento cirúrgico, como:

  • Verificar se há a necessidade de realizá-lo;
  • Realizar acompanhamento médico;
  • Seguir todas as orientações pré e pós-operatório;
  • Certificar-se da qualidade do tratamento.

Seguindo essas recomendações, é possível atingir bons resultados e evitar descontentamentos e danos à saúde.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *