Cuidados Equipamentos Tratamento

Tratamentos de estética da área da saúde

Os tratamentos estéticos da área de saúde são ideais para quem busca renovar a aparência sem deixar de lado as demandas por mais qualidade de vida no cotidiano.

Dessa forma, é importante conhecer as opções oferecidas pelos centros de estética e tomar sempre cuidado para não prejudicar a saúde por conta de suas aplicações.

Afinal, lidar com questões diretamente relacionadas com a segurança em público e a autoestima, que se manifesta tanto na frente do espelho quanto durante o convívio social, deve estar aliado também a medidas confiáveis e efetivas.

Por isso, reunimos no artigo a seguir algumas dicas imperdíveis para quem está em busca de melhorar sua imagem.

Além disso, confira também quais são os procedimentos mais indicados em diferentes casos e entenda como cada um deles auxilia no processo de recuperação da autoestima. Confira:

  • Solução para melasma;
  • Solução para gordura localizada;
  • Solução para culote;
  • Cuidados importantes.

Intradermoterapia

A Intradermoterapia para melasma é um dos procedimentos mais buscados por conta de ser extremamente eficaz para o tratamento daquelas manchas que surgem no rosto.

Esse é um dos problemas mais comuns a serem relatados em consultórios dermatológicos e também de estética, por estar em uma das partes mais visíveis do corpo.

O melasma, que é essa mancha, surge por diferentes fatores, sendo associado à suscetibilidade genética, por exemplo, bem como a exposição à luz solar.

Entre suas características, as principais são sua cor acastanhada e a presença de contornos que são irregulares.

Existem também outras causas que podem ser relacionadas com o seu surgimento no rosto, tais como o uso de cosméticos de baixa qualidade ou mesmo com substâncias que provocam a mancha em questão, como medicamento fotossensibilizantes.

Também conhecida como mesoterapia, a intradermoterapia é voltada tanto para eliminação de melasmas quanto para a gordura localizada.

No primeiro caso, temos um tratamento minimamente invasivo, no qual várias microinjeções, praticamente imperceptíveis de tão finas, são aplicadas no local afetado.

Elas possuem fármacos variados, que devem ser escolhido e dosados de acordo com a demanda de cada procedimento e de cada paciente.

Isso porque, o sucesso dos resultados depende diretamente desse detalhe. Por isso é que se ressalta tanto a importância de procurar por profissionais e centros de estética devidamente certificados, habilitados e com a expertise necessária para evitar danos graves.

Afinal, de nada adianta querer mudar sua aparência se o procedimento é realizado com negligência, pois os danos poderão causar ainda mais transtornos.

Tratando as gorduras localizadas

Muita gente está em busca de eliminar de uma vez por todas a famosa celulite, não é mesmo? Dietas, exercícios físicos e até simpatia estão na lista de itens mais adotados para que esse objetivo seja alcançado no menor tempo possível.

No entanto, se você já se aventurou em alguma das variadas propostas oferecidas, sabe que pode ser muito mais difícil do que parece.

Com alguns procedimentos como a mencionada mesoterapia, porém, é possível atingir de forma rápida, saudável e confiável resultados muito mais eficientes quando estamos falando de soluções que sejam mais ágeis sem comprometer a sua saúde.

Nesse caso, a Intradermoterapia para gordura localizada é um procedimento altamente indicado.

O número de sessões necessárias é uma das grandes dúvidas da maioria das pessoas, seja com relação à eliminação das manchas faciais ou mesmo no caso do tratamento voltados para a eliminação de gordura localizada, culote, estria, etc.

A resposta também é a mesma para todas essas demandas: Uma das mais importantes variáveis é o tempo, outra é a reação do seu organismo.

Isso porque cada paciente vai manifestar mudanças em uma velocidade, sem falar que alguns casos – naturalmente – demandam mais aplicações do que outros.

Desse modo, o mais importante é realizar um tratamento para estrias, ou mesmo para outras questões com relação ao seu corpo, com profissionais que sejam realistas e sinceros sobre cada detalhe do procedimento.

Culotes: crilipólise

Eliminar o culote é outro sonho de muitas pessoas. Mas, como fazer isso de forma mais prática, mesmo que conciliada à práticas de emagrecimento como a alimentação mais saudável e os exercícios físicos?

No segmento estético, é possível contar com a chamada criolipólise, que age por meio da exposição da região a temperaturas extremamente baixas.

Desse modo, vale ressaltar que tanto a Criolipólise para culote quanto para outras demandas tem como objetivo devolver a sua autoestima sem tirar de você o que é mais precioso: sua saúde.

Cuidados especiais

Existem cuidados que devem ser tomados no decorrer da sua rotina para que sua pele e seu corpo sejam melhor conservados e possam contar com todo o carinho e a atenção que merecem.

Além disso, quem quer se livrar de uma vez por todas dos pelos, que são a causa de muitas questões associadas à saúde da pele e à higiene, vale a pena contar com a depilação a laser, de resultados definitivos.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *