Cirurgia plástica Estética Procedimentos cirúrgicos

Tratamento estético melhora qualidade de vida

Não há nada mais satisfatório do que proporcionar a si mesmo uma motivação para sair de casa ou simplesmente para levantar da cama, principalmente para fazer um tratamento estético.

Nesse sentido, muitas pessoas investem na sua estética para que a motivação nunca deixe de estar em sintonia com o seu dia a dia.

E para alcançar essa meta, não há recomendação melhor do que aplicar um tratamento em sua estética corporal para se sentir renovado e pronto para o cotidiano.

As clínicas estão cada vez mais se especializando em não só despertar a beleza dentro de cada pessoa, mas também fazer com que o procedimento estético esteja junto com o bem-estar e a saúde.

No entanto, existem variedades de tratamento onde o cliente acaba ficando perdido no meio de todas as opções oferecidas pelas clínicas de estética que fazem escolhas que não combinam com o seu corpo.

Por isso é importante se conhecer, se perguntar se o procedimento estético irá render um bom resultado para a sua pele.

Para exemplificar, é necessário esclarecer que existem quatro tipos de pele: a pele normal que é suave e macia.

Esta tem a necessidade de hidratação e higienização diária porque é o tipo que mais se desgasta de acordo com a temperatura e ambiente que a pessoa se encontra.

Há também a pele seca, porém, fina. Ela se encontra nesse estado porque tem poros fechados, isso resulta numa tendência maior a rugas e descamação de toda a textura, por isso é recomendo que se hidrate e nutra esse tipo de pele para não sofrer nenhuma consequência.

Os outros dois tipos de pele são as mistas e a oleosa. A primeira apresenta testa nariz e queixo bastante oleosas, são as famosas zonas T do rosto.

O cuidado com esse tipo de pele é sumamente importante para que ela não descame rapidamente e nem sofra com rugas de forma precoce.

Por fim, a pele oleosa contém poros dilatados e apresentam impurezas em demasia, por esse motivo a tendência é que se forme uma grande quantidade de espinhas e cravos.

Dessa maneira, é recomendado que a pessoa opte por um tratamento a base de gel ou mate para manter a textura da pele intacta.

Além disso, a estética possui outros benefícios que estão associados ao bem-estar e a saúde, sendo eles:

  • Aumento do sistema imunológico (através da drenagem linfática);
  • Alívio no estresse;
  • Alívio na ansiedade;
  • Aumento na autoestima.

No caso de lesões, toda clínica também fornece serviços voltados à fisioterapia no joelho onde o principal foco será no retorno dos movimentos e força.

Estética como qualidade de vida

A estética não proporciona apenas beleza ao cliente, mas também qualidade de vida, sua procura é cada vez maior e as clínicas procuram dar o maior conforto para cada pessoa.

No entanto, como foi dito anteriormente é preciso saber qual o tipo de tratamento que o seu corpo está necessitando.

No tratamento que visa um melhor contorno do corpo, eliminação de gordura, flacidez e celulite, por exemplo, existem vários tipos de aparelhos de estetica de acordo com a necessidade de cada pele.

Sendo assim, se faz necessário esclarecer alguns desses aparelhos para uma melhor compreensão:

Ultrassom, por exemplo, melhora a circulação de duas formas: por aquecimento ou atrito da pele de ondas ultrassonoras.

Nesse sentido, também existe o tratamento por meio da endermologia que melhora a elasticidade do corpo.

Além disso, é possível adquirir massagem terapeutica realizada junto com o tratamento de massagem localizada onde o principal foco é recuperar a força e o movimento. Ela também é tratada como um analgésico.

Beleza e saúde para homens

Há uma tendência ainda predominante entre os homens que pensam no tratamento estético como algo exclusivo para mulheres, no entanto, a estética e a saúde não é exclusividade do público feminino.

Por isso o tratamento para homens existe, por exemplo, o Criolipólise para homens. Esse tipo de tratamento busca favorecer o corpo do homem que muitas vezes se preocupam com as gorduras acumuladas e em ganhar massa muscular. 

O processo desse tratamento é realizado por meio de um aparelho específico parecido com uma bolsa que será aplicada na barriga da pessoa, o aparelho irá agir em cima do tecido adiposo (também conhecido como tecido gordo).

Além disso, a cirurgia plástica de papada também é uma das mais utilizadas para diminuir as imperfeições da estrutura do rosto.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *