Odontologia

Tirando suas dúvidas sobre clareamento dental e enxerto ósseo

A área da saúde é muito ampla e não é diferente ao se tratar da odontologia, uma vez que há diversos serviços relacionados com a saúde e a estética bucal.

Como o enxerto ósseo e o branqueamento dental. Por mais que sejam procedimentos distintos, ambos contam com suas respectivas vantagens e pontos a serem considerados antes, durante e após a realização, principalmente para que os pacientes possam usufruir de bons resultados.

A procura por enxerto ósseo preço nesse contexto, tem relação essencialmente com implante dentário que por sua vez corresponde a um procedimento cirúrgico onde uma estrutura é posicionada no osso maxilar, possibilitando a constituição de dentes substitutos ou a elaboração de pontes para esse local.

O enxerto ósseo pode ser necessário caso o profissional observe que o osso da mandíbula do paciente não apresenta condições favoráveis para manter o implante no lugar, por exemplo, por ser muito fino ou mole.

Afinal, nessas condições, a cirurgia pode não ser bem sucedida devido ao suporte ineficaz proporcionado pela condição do osso.

No processo de enxerto, um pedaço de osso de outra parte do corpo do paciente é retirada ou um material sintético é usado. É preciso que o cirurgião-dentista avalie o que é mais favorável de ser realizado, em alguns casos.

O paciente precisa esperar alguns meses para que o enxerto tenha consistência satisfatória para a cirurgia, em outros, pode ser algo mais ágil.

Quando a parte do enxerto for concluída, o restante do procedimento do implante dentário poderá ser retomado.

O implante é o tipo de procedimento ideal para as pessoas que perderam um ou mais dentes, sendo uma alternativa que de forma geral, apresenta resultados eficazes, porém, para garantir melhores resultados, algumas recomendações podem ser indicadas pelo profissional, tais como:

  • Consultas regulares ao dentista;
  • Boa higiene bucal;
  • Evitar alimentos muito duros;
  • Parar de fumar.

Assim como qualquer tipo de método cirúrgico, é fundamental que exista uma conversa clara a respeito dos procedimentos a serem realizados, assim como o conhecimento de vantagens e riscos em potencial da cirurgia.

O que é clareamento dental?

A procura por clareamento dental preço é alta, mas é preciso que as pessoas tenham consciência de que clarear os dentes está relacionado tanto com a estética, como com a saúde.

Por esse motivo, é preciso contar com profissionais de confiança, afinal, diferentes critérios devem ser observados, como a maneira ideal de aplicação do gel, o grau de branqueamento que é possível e a concentração recomendada do produto.

Neste contexto, também é interessante citar que ao longo do tempo, é comum que os dentes escureçam, em especial pelo desgaste do esmalte, o que aumenta a visibilidade da dentina, que corresponde a camada debaixo e é fundamental para a coloração dos dentes.

O que escurece ainda mais é o fato da densidade da dentina se elevar e o consumo de determinados elementos, como alguns medicamentos, tabaco e alimentos com grandes quantidades de corantes artificiais ou naturais.

Sendo assim, é preciso se ater aos hábitos e seguir as orientações profissionais, tanto antes, quanto depois do procedimento escolhido.

Afinal, para manter uma boa saúde bucal, assim como uma estética satisfatória dos dentes, diversos fatores devem ser considerados.

Tipos de clareamento dental

Sem dúvidas, ao buscar por quanto custa clareamento dental, é preciso conhecer as diferentes opções existentes, uma vez que o processo pode ser realizado de maneira caseira ou no consultório do profissional.

No primeiro caso, o cirurgião-dentista elabora um molde personalizado para o paciente, além de oferecer o gel com a concentração adequada para o quadro.

Já no consultório, os produtos são aplicados e há a alternativa de usar o LED, laser ou nenhum.

O LED é aplicado para intensificar a ação do gel clareador, mas não se distingue de forma extrema do clareamento dental a laser, que é aplicado para reduzir a sensibilidade após o procedimento, uma vez que pode ser muito agressivo.

O modo convencional consiste no uso de gel clareador em uma dosagem superior, porém, o tempo de aplicação do gel é maior.

Além disso, é importante observar que apesar da grande divergência entre os procedimentos apresentados ao longo do texto, assim como as finalidades, ambos são requisitados e podem ser muito benéfico, desde que sejam realizados por profissionais devidamente preparados.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *