Cuidados Equipamentos Exames Procedimentos cirúrgicos

Tirando suas dúvidas dos procedimentos na área da saúde

É comum surgir dúvidas em procedimentos de saúde ao decorrer da vida, principalmente quando você decide realizar algum procedimento estético ou relacionado a sua saúde.

A saúde é um assunto que precisa ser cuidado e acompanhado por um profissional, de forma a traçar toda trajetória para evitar problemas futuros e saber suas necessidades especificas.

Quando se trata de problemas relacionados a estética, ainda é possível reverter ou impossibilitar o surgimento dos pequenos incômodos sem que isso afete a sua saúde, na verdade, tornando- ainda melhor. Isso deve ser feito com acompanhamento médico, seja consultando um dermatologista ou cirurgião especializado na área.

Caso seja um problema de saúde, pode-se verificar com um clínico geral que realizará o encaminhamento para o local correto. Isso porque, o clínico consegue te esclarecer dúvidas e direcionar os principais procedimentos e, após identificar o quadro, passar para um especialista no assunto.

Programas para a sua saúde

Hoje, é possível encontrar diversos caminhos para ter uma vida saudável e confortável, seja uma academia, um crossfit, uma alimentação melhor ou até mesmo uma caminhada em algum período do dia.

Além de perder peso, com programas específicos você irá ganhar mais energia e disposição, obtendo ótimos resultados para um melhor bem-estar.

Programa afine-se

programa afine se te proporciona a oportunidade de entender que antes de emagrecer o corpo é preciso trabalhar a mente.

Nesse contexto, um coaching te ajuda a compreender as suas necessidades e trabalhar aspectos como a alimentação compulsiva, ajudando nas decisões e escolhas de acordo com o seu tempo e necessidade.

Esse processo não é longo e começa a apresentar resultados logo no início do procedimento. Podemos reforçar que todo processo é realizado de forma consciente, pensando primeiramente na sua saúde física e psicológica.

Esse programa disponibiliza ainda instruções para o seu cérebro, ajudando a desenvolver uma série de conhecimentos e te proporcionando a oportunidade de aprofundar o auto conhecimento.

Dores na coluna

Hoje é possível fazer um diagnóstico por imagem e com elas o profissional consegue descobrir qual o local específico da dor nas costas ou até mesmo a causa dela.

Com isso, é possível encontrar um tratamento assertivo. Uma vantagem de um exame por imagem, como raio-x ou tomografiaé que ele é totalmente indolor.

O médico que acompanha o caso provavelmente irá procurar trazer soluções viáveis de forma a não trazer problemas futuros, por isso é importante ter paciência e concluir todo o tratamento.

Nesse contexto, a tomografia da coluna lombar é um item importante pois atividades simples e cotidianas como uma postura ruim, carregar peso em excesso ou até mesmo calçados não apropriados podem gerar sérios problemas.

Quais problemas podem gerar?

Não cuidar de uma dor ou um incômodo na coluna pode gerar diversos problemas para a saúde, além de poder ser um sintoma de algo mais grave, por isso é importante passar no médico com regularidade, principalmente se esse incômodo atrapalhar a rotina diária.

Um tratamento que pode ajudar muito com problemas de postura ou lombar é a quiropraxia, uma prática realizada com as mãos com massagens e movimentos que visam estralar e colocar os ossos no lugar.

Esse tratamento é usado para evitar problemas musculares e ajuda com a correção da postura de forma natural, aliviando as dores.

A coluna é uma estrutura que se estende por todo o seu corpo, ela é composta por ossos e vértebras, sendo responsável pela sustentação do corpo. Uma coluna possui 24 vértebras e a função delas é proteger os nervos espinhais. Só po essa função, a importância de cuidar dela de forma adequada já é perceptível.

Escoliose lombar

A escoliose lombar é uma curva diferente da coluna vertebral. É um desvio que pode acontecer em qualquer idade, mas é mais comum acontecer na adolescência, fase em que ocorre o desenvolvimento e o crescimento repentino (como o estirão).

Tipos de escoliose

A priori, para um leigo, pode parecer que é uma síndrome simples e que ocorre de uma só forma. No entanto, ela apresenta diversos tipo e com consequências totalmente diferentes.

Por esse motivo, é importante conhecer suas diferenças para tratar com o procedimento correto. No entanto, para isso é preciso se certificar com um especialista qual é o diagnóstico e os tratamentos mais recomendados para as condições particulares que apresenta.

Entre os tipos de escoliose é possível encontrar:

  1. Neuromuscular

Essa pode ser causada não só por falta de postura mas também por problemas neurológicos ou paralisias cerebrais, como a distrofia.

  1. Congênita

A Congênita acontece mais nos bebês que costumam nascer com uma diferença, curvatura, na coluna.

Geralmente, esse problema acontece por um conflito com o osso da coluna, que não se mantém em uma posição correta ou por fusões nas costelas.

  1. Idiopática

Nesse caso, em uma boa parte das pessoas não foi possível descobrir uma causa exata, por isso é necessário realizar diversos diagnósticos até descobrir a origem do problema.

Muitas pessoas possuem uma facilidade em ter desvios na coluna, a idade por exemplo ajuda a aumentar esse risco e, como já foi dito, também durante a fase de crescimento e puberdade.

Além da escoliose, que é um problema de coluna, existem outras condições que podem afetar a sua saúde, como:

  • Hérnia de disco;

  • Lombalgia;

  • Artrose;

  • Cifose;

  • Lordose.

Caso já tenha desenvolvido algum desses problemas, é importante que procure um profissional para que ele te passe o tratamento adequado.

Plástica Biofotônica

A plástica biofotônica com laser elite é uma técnica de tratamento que visa, por meio da aplicação de laser, ampliar o aspecto jovem no rosto do paciente.

Com isso, é possível realizar a remoção de linhas de expressão, trazendo uma impressão mais jovem e promovendo a renovação para a pele.

Como esse tratamento é feito com laser de baixa intensidade, não é feito de forma invasiva e nem prejudica outras regiões do rosto, local em que é mais comumente aplicado.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *