Cuidados

Tipos de procedimentos para melhorar sua autoestima

Quando falamos sobre autoestima, devemos tomar muito cuidado, pois pode ser um dedo na ferida de alguém.

Isso porque é possível que a pessoa não se sinta confortável com diversos aspectos provenientes dela.

A autoestima é algo muito íntimo, que é a forma como você se sente consigo mesmo e se enxerga.

E ela não engloba somente beleza externa, mas sim também a interna, sobre sua inteligência e todas as competências afins.

Ou seja, é algo que se não está balanceado, deixa a pessoa muito triste, insegura e ainda faz com que ela não se ache boa o bastante para viver, ser quem ela deseja ou se relacionar com outras pessoas.

Mas, há variados processos para melhorá-la, e hoje falaremos sobre procedimentos externos, que fazem com que a pessoa se sinta melhor com sua própria aparência. Então, acompanhe o texto e saiba mais sobre tratamentos estéticos.

Carbox

Primeiramente falaremos sobre carboxiterapia, que é um tratamento estético invasivo realizado na aplicação de gás carbônico (CO2) em variadas camadas a pele.

Ele é um método bastante antigo e ajuda a regenerar os tecidos e melhorar a circulação sanguínea.

Esse tratamento é feito com o uso de um maquinário juntamente a um cilindro de CO2 medicinal.

Esse maquinário faz com que a vazão do gás seja regulada a até 80 ml por minuto, que é inserido com uma seringa de calibre mínimo.

A profundidade das camadas de pele dependerá do caso em questão. Para celulite, o CO2 é aplicado entre pele e gordura, para estria, é dentro da cicatriz, e assim por diante. É também possível fazer carboxiterapia no rosto e no corpo inteiro.

Esse gás carbônico medicinal entrará na pele e atuará dilatando todos os vasos sanguíneos, ajudando na estimulação de formação de outros vasos e ajuda também a irrigar sangue nos tecidos, aumentando a oxigenação da área tratada.

Além disso, a carbox ainda pode:

  • Quebrar células de gordura;

  • Favorecer elastina;

  • Formar mais colágeno;

  • Melhorar a aparência da pele.

Ou seja, é uma ótima saída para quem não gosta e não se sente bem com estrias e celulites, e gostaria que elas sumissem de vez e de uma forma mais confiável do que somente com cremes e afins.

Apostar nesse método aumentará sua autoestima de uma forma que você dificilmente verá algum tipo de cicatriz que te incomoda no seu corpo novamente. Além disso fará você se sentir uma pessoa mais bonita e confiante.

Laser

Um dos procedimentos estéticos mais procurados atualmente é a depilação a laser.

Essa técnica garante a remoção progressiva e definitiva de pelos e da parte do seu corpo que eles nascem e incomodam.

Esse método costuma ser chamado de definitivo, mas não é 100% garantido que os pelos não voltarão a crescer.

Supondo, eles ficam meses sem aparecer e pode ser que assim fiquem, mas é possível que em algum momento um ou outro surjam.

É por isso que empresas de depilação a laser zona sul e região aconselham que haja uma manutenção ao menos uma vez por ano. É pouco e ainda garante que eles não voltem a crescer rapidamente.

Radiofrequência

Visto como um tratamento de última geração, esse processo aumenta a temperatura do tecido, alcançando mais ou menos 40º, fazendo com que seja desencadeada uma sequência de reações. A radiofrequência na barriga é a mais comum, mas é possível fazer em outros pontos do corpo.

Ela aquecerá o tecido e aumentará a circulação e a oxigenação da área, estimulando o colágeno, a firmeza de pele e o aspecto de laranja da celulite.

Ou seja, esse tratamento é muito comum para que a flacidez, as rugas, celulites e estrias, possam sumir gradativamente. Além de ser possível tratar fibroses e cicatrizes. Esse processo é indolor e pode ser feito em todos os tipos de pele.

Lipo sem corte

Conhecida também como lipocavitação, é um procedimento que elimina gordura localizada, tanto na barriga, quanto nas coxas, flancos e costas. Isso é possível através de um aparelho de ultrassom que destrói essa gordura.

Ele é totalmente indolor e ainda ajuda o seu corpo a perder volume, deixando-o mais modelado e definido, além de sem gorduras indesejadas. Enfim, esses foram os tipos de procedimentos que podem melhorar a forma de como você se enxerga.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *