Estética

Saiba tudo sobre novos procedimentos estéticos

Para que a sua autoestima seja elevada, normalmente, vez ou outra, é comum que haja a vontade de mudar uma coisa aqui ou ali no corpo ou rosto. Mais do que um mero procedimento de fins estéticos, essas intervenções podem garantir uma melhoria na qualidade de vida de quem se submete a elas.

Não somente o jeito com que o mundo passa a enxergar você é alterado, mas também o jeito com que você mesmo se vê e se nota em relação o mundo – e o melhor: muda de maneira positiva.

A seguir, conheça alguns dos procedimentos de estética corporal mais comuns e entenda para que serve cada um deles em suas próprias particularidades.

Blefaroplastia a laser

Seja meramente por questões voltadas à estética ou para melhorar a funcionalidade dos seus olhos, é recomendada a blefaroplastia a laser, procedimento que tem como principal função promover o rejuvenescimento da região dos olhos.

Esse método funciona por meio de um laser, que remove o excesso de pele da área das pálpebras.

De maneira técnica, o procedimento consegue melhorar a visão de quem tem ela prejudicada pela queda de pele da pálpebra superior e, ao mesmo tempo, como faz com que sejam eliminadas as bolsas de gordura que podem se acumular na região, também conseguem fazer com que a aparência dos olhos de quem se submete a blefaroplastia a laser seja rejuvenescida.

Os efeitos da blefaroplastia de laser são similares aos da cirurgia convencional, no entanto, neste procedimento, é usado um laser de CO2 para que, simultaneamente, a pele seja cortada e os vasos cauterizados.

O laser entra como um fator que faz com que a região fique menos inchada após o procedimento ser realizado.

É preciso analisar alguns fatores sobre o procedimento antes de se submeter à cirurgia, como todas as suas etapas:

  • Consulta prévia;
  • Exames pré-operatórios;
  • Blefaroplastia a laser;
  • Pós-operatório;
  • Exames de rotina.

A consulta prévia é necessária para que seja atestado que esse tipo de procedimento é o melhor indicado para atender às suas expectativas.

Em seguida, os exames pré-operatórios devem ser feitos para que seja atestada que as suas condições de saúde possibilitam que o seu corpo seja submetido a uma cirurgia desse tipo.

Só então é recomendado que seja feito o procedimento propriamente dito. Ele requer anestesia local na região dos olhos e sedação, sem que seja preciso que o paciente seja hospitalizado.

O pós-operatório exige tantos cuidados quando o pré-operatório e deve ser seguido à risca. A recuperação demora de 5 a 10 dias e os resultados só conseguem ser percebidos em três meses, quando a cicatrização é finalizada.

Caso haja qualquer sinal de alteração, é preciso se submeter a exames de rotina para se certificar se tudo está bem.

Peeling para estrias

Quando for em busca de aparelhos de estetica e similares, fique atento aos benefícios do peeling para estrias. As estrias são aqueles sulcos que aparecem na pele, ocasionados pela rotura da derme.

São comuns em jovens em fase de crescimento, gestantes, doentes com síndrome de cushing e em perdas ou ganhos de peso bruscos e excessivos.

Os peelings para estrias químicos, que são os mais comuns nesse mercado estético, fazem uso de ácidos que fazem com que haja uma leve esfoliação na pele, estimulando a circulação de sangue no local e formando novas fibras de colágeno.

Massagem terapeutica

A massagem terapêutica nada mais é que um tipo de massagem com fins terapêuticos.

Por exemplo, alguém em tratamento de uma lesão pode recorrer a uma massagem terapêutica para soltar os músculos ou aumentar a flexibilidade, bem como para complementar o tratamento de feridas ou tratamento de cancro.

Quando realizada por um profissional capacitado, a massagem terapêutica também faz com que haja um incremento na confiança de quem se submete a ela, bem como na redução de estresse e tensão.

Creatina para corredores

Os corredores tem recorrido cada vez mais ao uso de creatina para corredores de modo a incrementar a sua performance muscular. A creatina é um suplemento nutricional que estimula a síntese de proteínas musculares, fazendo com que haja ganho de massa e força.

Assim como os demais suplementos, é indicado que o uso da creatina seja recomendado por um médico ou nutricionista.

Esses foram alguns dos novos procedimentos estéticos que caíram no gosto do público geral, tanto por aumentar a autoestima, como por proporcionar maior qualidade de vida aos que se submetem a eles, em consequência da confiança e da segurança que esses tratamentos garantem.