Cuidados Odontologia Tratamento

Qual a melhor opção lente de contato ou clareamento dental?

Cuidar da saúde bucal é extremamente importante para garantir um sorriso mais bonito, mas esse tipo de medida vai muito além da estética, pois proporciona dentes mais limpos e pode gerar uma série de benefícios para a sua saúde como um todo.

Com as evoluções constantes na área da odontologia, existem diversos métodos possíveis para que você possa clarear seus dentes e conferir um visual repaginado, sem falar nas vantagens para o seu bem-estar e para sua qualidade de vida.

No artigo a seguir, conheça algumas opções para quem quer se livrar dos dentes amarelados de forma simples e prática, garantindo a satisfação de forma rápida e duradoura.

Como é feito o clareamento dos dentes?

O clareamento dental é um procedimento extremamente eficaz e que tem sido cada vez mais buscado por um grande número de pessoas. Por meio de um gel super concentrado que é aplicado à superfície dos seus dentes, é possível obter resultados estéticos resolutivos e rápidos.

Vale lembrar que é importante, em primeiro lugar, limpar a região dentária e proteger a gengiva, pois ela pode acabar queimando se entrar em contato com o gel. Mas não se preocupe, pois os profissionais da odontologia estão devidamente capacitados para realizar esse processo sem nenhum tipo de transtorno para você.

Preço de clareamento dental pode variar conforme o estado dos seus dentes, o nível de clareamento desejado, o tempo levado, etc. Com relação aos cuidados mais importantes, é necessário aplicar nitrato e flúor nos dentes para que eles não se tornem sensíveis demais depois do procedimento.

Vale a pena investir em cremes dentais especializados, que possuem esses elementos em sua composição. A dica principal é sempre ser acompanhado de perto por especialistas habilitados, pois eles poderão indicar as melhores soluções para cada caso.

E depois do clareamento?

A realização do clareamento não permite que você deixe de cuidar da saúde dos seus dentes, pois trata-se de um processo integrado com seus hábitos e com sua rotina. As limpezas podem ser necessárias periodicamente e a escovação, assim como o uso do fio dental, devem ser mantidos conforme as recomendações dos profissionais.

Evitar alimentos e bebidas de cor escura também pode fazer toda a diferença na durabilidade do clareamento. Para quem não quer deixar de consumir esses produtos, uma recomendação é utilizar um canudo, evitando que elas entrem em contato direto com os dentes.

Clareamento por lente de contato

Muitas pessoas já se interessam por Lente de contato dental comprar assim que ouvem falar sobre os seus variados benefícios. Mas que tal conhecer o método em mais detalhes? Trata-se, portanto, de um trabalho estético de alta satisfação que cobre a chamada região vestibular, localizada na frente dos dentes, com uma camada de dissilicato de lítio, que é mais resistente do que as porcelanas tradicionais e podem ser encontradas em diversas espessuras.

As Lentes de contato dental ultra finas são ideais para a garantia de resultados mais duradouros tanto na colagem quanto na satisfação do cliente.

Para caso em que os dentes estão muito amarelados, por exemplo, é importante passar por procedimentos de desgaste antes da aplicação das lentes para que o efeito possa ser mais resolutivo.

O uso das lentes é indicado para:

  • Dentes que possuem formato inadequado;
  • Dentes de cor indesejada;
  • Correção do tamanho irregular;
  • Correção da posição dos dentes.

Procedimento facilitado

Com um Kit de lentes de contato dental, o profissional da odontologia responsável pelo seu tratamento pode oferecer mais segurança e garantia nos resultados esperados. As lentes são indicadas, no geral, para todos os tipos de pessoas e contam com a vantagem de demandarem um processo de desgaste mais leve, sendo que, em alguns casos, ele sequer é necessário.

Para a aplicação correta e eficaz das lentes, é necessário comparecer ao dentista algumas vezes, pois o processo inclui um estudo, a realização de uma moldagem e o acompanhamento preciso. A Lentes de contato durabilidade pode variar de paciente para paciente, mas, no geral, ela persiste por muitos anos.

O mais importante é consultar profissionais da área da odontologia para verificar de perto os detalhes do seu caso, garantindo resultados mais duradouros e eficientes.

É fundamental buscar por aplicações de qualidade e especialistas que podem assegurar a sua saúde e os resultados estéticos ao mesmo tempo, de modo que o Lente de contato dental preço sp deve estar aliado a uma boa relação custo-benefício.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *