Terceira Idade

Quais os benefícios da casa de repouso?

Temos medo da terceira idade, de repente, nem tanto da fase em si mas, de chegar a esse momento que, fisicamente, somos um tanto limitados e descobrirmos que somos insatisfeitos com algo importante.

Será que conseguirei passar por essa fase com um sentimento de satisfação dentro de mim? E se adoecer? E então, vem um pré-conceito: e se a única opção for ir para uma casa de repouso?

As perguntas são muitas e o medo também, por isso, é importante conhecer um lugar como este, a fim de obter conhecimento completo sobre os serviços oferecidos, que podem favorecer de diversas formas uma pessoa na terceira.

Os serviços oferecidos em creches e casas de repouso, dedicadas a oferecer o melhor para as pessoas na terceira idade, podem contribuir com uma rotina saudável e estimulante para os idosos, permitindo que os mesmos possam realizar atividades que poderão beneficiar sua saúde e bem estar de diversas formas.

As atividades que estes locais oferecem, podem influenciar de forma positiva a relação do idoso com sua família, permitindo que o mesmo se torne ainda mais interativo e estimulado a realizar diversas atividades.

Conheça algumas vantagens de uma casa de repouso

A realidade dos tempos modernos, promove uma visão mais positiva dessa opção, que pode inclusive ser feita pelo próprio idoso. A casa de repouso para idosos, como são chamadas atualmente, oferecem muitas vantagens que devem ser consideradas:

  • Elas, em um todo, oferecem segurança, conforto e sistema de saúde acompanhado por médicos e enfermeiras especializadas;
  • O agrupamento com pessoas da mesma faixa etária, proporcionam confiança e divertimento como passa tempo;
  • Há lares que possuem programas com atividades diárias, que estimulam os músculos do corpo e a mente, muito positivo para os idosos mais dependentes;
  • O convívio com os demais hóspedes da mesma faixa etária ajuda a combater a solidão;
  • Quando há casos específicos de saúde, é possível achar casas especializadas, como por exemplo, asilos para idosos com alzheimer, que possuem profissionais capazes de socorrer a qualquer hora do dia;
  • E a acessibilidade para visitas, na sua maioria, é durante o dia todo e levar o hóspede para um passeio é totalmente permitido.

Conte com especialistas para você ou para quem você ama!

Lembrando que, infelizmente, nem todas casas seguem as regras e por isso, a busca de referências na hora de escolher uma casa de repouso para idosos é fundamental. E se o idoso estiver saudável deve participar dessa escolha.

Existe uma quantidade ilimitada de opções, atendendo todas as necessidades, desde um problema sério de saúde como um refúgio para a solidão e divertimento.

Uma casa de repouso no Tatuapé, por exemplo, adota uma filosofia muita positiva. Acreditam que são uma extensão de família para os idosos.

A preocupação não é somente com a hospedagem, mas com toda a estrutura de assistência feita por equipe capacitada que preza o carinho pelo cuidado da terceira idade.

A família deve observar o ambiente, prestando atenção para detalhes, como limpeza, claridade e se há uma acessibilidade boa e fácil.

É recomendado que este lar de idosos seja próximo à casa de familiares para que, em caso de emergências, o lar consiga entrar em contato rapidamente com a família do hóspede, e este consiga chegar ao local de atendimento rapidamente.

Pensando nisso, outro ponto a se observar, são as localizações de hospitais perto do asilo e se estes atendem o plano médico do idoso ou se há hospitais públicos próximos ao local.

No Brasil, encontra-se asilo de idoso em todo o país e, com certeza, a grande maioria deles, podem ser encontrados em sites de busca, colocando uma informação assertiva, como por exemplo, Casa de repouso no ABC.

Muitas opções irão aparecer e aí, é só ler os comentários sobre a casa, sua localização e marcar uma visita para que o idoso e a família inteira estarão felizes com a escolha.

Contudo, já é possível construir uma visão mais positiva sobre essa fase, quase que inevitável de nossas vidas, uma vez que, nosso futuro caminha para essa direção.

Se nos conscientizarmos, abrindo uma conversa com nossos filhos ou parentes de alguma maneira, isso irá facilitar, se a única opção for esta ou na verdade, se construirmos uma cultura melhor sobre esse conceito, talvez não seja apenas a única opção, mas a melhor.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *