Bem estar Cuidados Equipamentos Tratamento

Procedimentos estéticos que você precisa conhecer

Emagrecer com saúde é um objetivo de muitas pessoas. Neste contexto, contar com o auxílio de técnicas como a de endocrinologia e metabologia para emagrecer é uma alternativa.

Na prática, o primeiro procedimento diz respeito às glândulas endócrinas que produzem substâncias diversas para auxiliar nas funções do organismo.

No processo de emagrecimento, o especialista auxilia no processo de regulagem e análise dos hormônios que controlam o metabolismo.

A metabologia, por sua vez é um processo que diz respeito às transformações energéticas do organismo. Esses conhecimentos são essenciais para eliminar o excesso de peso e auxiliar no controle das calorias consumidas. Ou seja, é um procedimento que contribui para o emagrecimento e melhorias da estética corporal.

Se você tem interesse em emagrecer de forma saudável, continue lendo esse post e saiba mais sobre as principais técnicas e alternativas.

Endocrinologia e metabologia para emagrecer

A variação de peso tem relação não só com o que as pessoas comem, mas a fatores como metabolismo, desequilíbrio de calorias e processos como sedentarismo.

Em um cenário ideal, é fundamental contar com um profissional especializado em endocrinologia e metabologia para emagrecer. Afinal de contas, um endocrinologista é o profissional que estuda os desequilíbrios nutricionais, o excesso de peso e outros fatores que interferem na variação de calorias e outros processos.

Considerando que as glândulas endócrinas estão relacionadas a produção dos hormônios e o metabolismo se refere à queima de alimentos e eliminação de resíduos, contar com o apoio de um especialista nessa área é fundamental.

Algumas funções que estão ligadas aos processos de endocrinologia e metabologia para emagrecer são:

  • Identificação e tratamento de distúrbios hormonais;

  • Regulagem das funções orgânicas do organismo;

  • Análise das substâncias e hormônios produzidos;

  • Identificação de transtornos alimentares.

Com cuidados profissionais, seja por meio do metabolismo ou da parte hormonal, há uma série de doenças que podem ser diagnosticadas e tratadas por meio desse procedimento. Diabetes, obesidade, transtornos de tireóide e colesterol são alguns exemplos.

Drenagem linfática abdominal

Como o próprio nome sugere, procedimentos como a Drenagem linfática abdominal servem para drenar líquidos e substâncias tóxicas do organismo.

Apesar de não ser um procedimento estético que é usado essencialmente no emagrecimento, essa técnica é usada para reduzir o inchaço corporal.

Na prática, a técnica consiste em uma massagem corporal sobre a pele. A partir do excesso de pressão, a drenagem ajuda na circulação do sangue. É por isso que os gânglios linfáticos reduzem o excesso de pressão e o volume que elimina o inchaço corporal.

As principais características da Drenagem linfática abdominal são caracterizadas por alguns fatores como:

  • Estimulação do sistema linfático;

  • Procedimento versátil (braço, mãos, dedos e face);

  • Remoção dos líquidos e dos inchaços;

  • Prevenção de celulite e outras adversidades.

Outros procedimentos

Além dos processos de drenagem e endocrinologia, contar com especialistas em outras áreas como é o caso da traumatologia pode também influenciar nos resultados estéticos.

Na prática, contar com o apoio de um médico traumatologista para a realização desses procedimentos é muito importante. Esse especialista é responsável pelo cuidado com fraturas, contusões, lesões e possíveis luxações.

Como geralmente os traumas deixam cicatrizes ou podem causar/queimaduras e deformações, geralmente após esse especialista, as pessoas buscam pela realização de procedimentos estéticos.

No caso de queimaduras, por exemplo, dermatologistas e profissionais da área de estética corporal atuam de forma multidisciplinar.

Vale mencionar neste ponto que toda e qualquer queimadura deve ser tratada de acordo com o grau  e o tipo de queimadura.

Neste sentido, a união de profissionais de trauma com cirurgiões plásticos pode ser uma forma de otimizar o tempo dos procedimentos e melhorar resultados. Além dessa situação, há outro procedimento conhecido como massagem terapeutica.

Na prática, esse tipo de massagem traz benefícios que não se resumem à estética. As melhorias também são fisiológicas e psicológicas e esse tipo de massagem tem como finalidade relaxar o organismo de despertar funções estimulantes em estados fisiológicos, psicológicos e físicos do organismo.

Inclusive, alguns especialistas defendem que essa técnica promove eventos como a mobilização das fibras musculares e dos tendões, além de efeitos na circulação do sangue.

Para que a massagem tenha o melhor desempenho possível na prática, há alguns fatores que podem contribuir com os efeitos desta massagem. A experiência do profissional é um deles. Além disso, a qualidade e o bom manuseio dos aparelhos de estetica e a previsão dos resultados a longo prazo também.