Cuidados

Procedimentos estéticos pequenos: benefícios

O Brasil é, hoje em dia, um dos países onde mais acontecem procedimentos cirúrgicos que visam a melhora da estética.

Para ser mais exato, nosso país ocupa o segundo lugar do ranking de países que mais realizam esses tipos de procedimentos, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Atingir este posto mostra que o brasileiro está preocupado com sua estetica corporal. A beleza se tornou algo pelo que as pessoas estão dispostas a pagar. E por que isso acontece? Algumas pessoas explicam que as redes sociais carregam boa parte dessa responsabilidade.

Influencers, por exemplo, tornam alguns procedimentos estéticos famosos. Após um influencer conhecido fazer um preenchimento labial, por exemplo, esse tipo de alteração teve seu número aumentado. A mesma coisa pode acontecer com outros procedimentos realizados em uma clinica de estetica.

As clínicas de estética costumam oferecer processos menos invasivos do que uma clínica de cirurgia plástica. E esses processos pouco invasivos costumam apresentar resultados consideráveis.

Procedimentos como o já mencionado preenchimento labial e outros como o preenchimento nariz mostram resultados satisfatórios e não possuem um pós-operatório muito complicado.

Outro serviço interessante podendo ser largamente encontrado em uma clínica de estética é a micropigmentação de sobrancelha.

A micropigmentação consiste na realização de uma espécie de tatuagem sobre a área da sobrancelha. Mas a micropigmentação não acontece de forma tão profunda como uma tatuagem, e, por isso, some com o tempo.

Esses pequenos procedimentos, como a micropigmentação sobrancelha degrade, combinados, acabam por resultar em uma grande diferença.

Se forem feitos ainda por um profissional competente, o resultado é ainda melhor. Um pequeno procedimento aqui e um pequeno procedimento ali acabar por mudar totalmente a harmonia de um rosto.

Por que fazer esses pequenos procedimentos?

Para além da questão, simplesmente, estética, gostar daquilo que se vê ao olhar no espelho, hoje em dia, é algo muito mais complexo. Vivemos, com o advento das redes sociais, uma era narcisista.

Mas isso não é exatamente ruim. Preocupar-se com a própria imagem pode ser algo proveitoso, desde que feito com moderação. E os procedimentos leves feitos em clínicas de estética oferecem justamente uma espécie de moderação.

Em uma sociedade onde a beleza é muito valorizada, sentir-se bem consigo é uma questão de saúde mental. Alguém que não gosta de si próprio acaba por se sentir inferior e isso traz resultados negativos para várias esferas da vida da pessoa.

Uma pessoa que tenha papada que a incomoda, ao fazer uma criolipólise para papada pode mudar a forma que se vê.

Uma das esferas mais atingidas pela falta de autoestima é a dos relacionamentos. Uma pessoa que não se sente bem consigo criará uma enorme barreira entre si e outras pessoas chamada insegurança.

A pessoa não terá coragem de se aproximar de novos parceiros, por se sentir feia, e, se possuir um parceiro, terá medo de perdê-lo, por se achar insuficiente.

Até mesmo a esfera profissional é afetada por isso. Segundo pesquisas, pessoas bonitas ganham mais. Os procedimentos realizados por uma clínica estética, então, podem ser considerados formas de buscar uma maior remuneração.

Formas de se cuidar

Se cuidar é, ainda, uma forma de relaxar. Ao ir em uma clínica de estética a pessoa está tirando um tempo para si em meio ao turbilhão do dia a dia. O que é necessário: um momento de relaxamento.

Procedimentos como a limpeza de pele, por exemplo, são bem simples e menos invasivos, mas dão à pessoa uma sensação de prazer, de estarem cuidando de si mesmas.

Existe uma lista de procedimentos pequenos que auxiliam nesse ganho, por exemplo:

  • Massagens;
  • Peeling;
  • Depilação;
  • Microagulhamento.

Qualquer um desses pode ajudar a pessoa a tirar um tempo para si mesma. E ainda traz resultados benéficos, em geral.

Mas é importante, ao realizar qualquer tipo de procedimento estético, procurar um profissional e alguém que possua permissão da ANVISA para realizar esses procedimentos.

Apesar de serem procedimentos pequenos e não tão intrusivos, realizá-los de forma errada pode acabar por trazer complicações perigosas.

Antes de ir a uma clínica, vale pesquisar sua reputação e verificar se ela está com suas liberações em dia. Uma clínica desse tipo pode oferecer um serviço mais caro, mas esse vem acompanhado da segurança de um procedimento seguro.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *