Cuidados Estética Procedimentos cirúrgicos

Procedimentos estéticos não-invasivos

O Brasil está entre os países que mais investe em procedimentos estéticos. De acordo um relatório publicado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, no ano de 2019, o país ocupa o 2º lugar no ranking em número de pessoas que buscam por melhorias estéticas, perdendo apenas dos Estados Unidos.

Atualmente, existem inúmeros tipos de tratamentos: desde as cirurgias até os não invasivos (ou pouco invasivos), que prometem resultados satisfatórios.

Os procedimentos não invasivos são uma alternativa às cirurgias plásticas. Dessa forma, além de não sofrer com a recuperação pós-cirúrgica e fazer um alto investimento, pode-se ter resultados bons, sem passar pelo hospital. Com isso é possível fazer o procedimento em uma clinica de estetica.

Mais do que melhorar a aparência, muitos tratamentos não invasivos também colaboram com a saúde, promovendo o bem-estar, o aumento da circulação sanguínea e a diminuição do estresse.

Os procedimentos estéticos não invasivos mais procurados

Um dos procedimentos estéticos mais procurados é a drenagem linfatica. O tratamento consiste em uma técnica de massagem, que é usada para drenar e limpar as macromoléculas residuais e de gordura.

Por meio disso, a drenagem estimula o sistema linfático a trabalhar mais rápido e, assim, mobiliza a linfa até os gânglios linfáticos. Com isso, elimina-se o excesso de líquido retido no organismo, bem como as toxinas.

Ao lado de uma dieta saudável e com a prática regular de exercícios físicos, a drenagem linfática pode ajudar na perda de peso, além de trazer outros benefícios para o corpo, tais como:

  • Desintoxicação do organismo;
  • Alívio de hematomas e inchaços;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Aumento da oxigenação dos tecidos;
  • Diminuição da celulite;
  • Relaxamento e diminuição do estresse.

A drenagem linfática não é somente indicada para quem sofre com as gorduras localizadas e com a celulite, mas também, para casos de má circulação sanguínea, varizes, tensão muscular, enxaqueca, hipertensão, hipotireoidismo e até sinusite.

Por esse motivo, o procedimento não é visto somente para a estética, mas também, como um aliado eficiente na saúde.

Outro procedimento estético muito procurado é a micropigmentação sobrancelha shadow. A técnica é uma mistura do clássico fio a fio com esfumado no final das sobrancelhas.

Desse modo, é possível deixar um olhar mais marcante, mas sem perder a naturalidade. A micropigmentação shadow é feita com um instrumento conhecido como tebori ou o dermógrafo, que funciona de maneira semelhante a uma máquina de tatuagem, mas com a rotação mais lenta, para atingir as camadas mais superficiais da pele.

Procedimentos para a saúde do corpo

Além dos procedimentos estéticos, existem alguns tratamentos que são essenciais para manter o organismo sadio.

Eles fazem parte de uma série de dicas de saude, que colaboram para melhorar várias partes do corpo, sendo essenciais para a recuperação de lesões ou de enfermidades.

Entre eles, um que se destaca por ajudar na redução do suor e também é considerado um procedimento estético (pois é ótimo para aquelas situações constrangedoras de “pizza” no braço) é a aplicação de botox nas axilas.

O procedimento é bem simples e pode ser realizado no consultório, sem necessidade de internação do paciente.

O tratamento é microinvasivo, já que o botox é aplicado com agulhas finas e, para isso, é necessário passar uma pomada anestésica no local de aplicação.

O botox irá paralisar o nervo da sudorese e, assim, reduzir significativamente o suor das axilas. Na aplicação do botox, o paciente sente pouca dor e o procedimento dura em torno de 20 minutos. É possível perceber um leve inchaço por volta de alguns dias após o tratamento.

Por fim, um dos procedimentos para a saúde muito procurado é a Fisioterapia para coluna cervical.

Por meio de exercícios especializados, é possível reduzir as dores na coluna, que podem ser provocadas por má postura, lesão por esforço repetitivo e muitos outros motivos.

O tratamento é feito com base em exercícios aeróbicos, alongamento, fortalecimento do músculo e desativação dos pontos de gatilho.

Esse tipo de fisioterapia é indicada para todos os tipos de pessoas, inclusive, as que já praticam ginástica em academia, mas desejam ampliar seus movimentos e evitar dores por fadiga.

Além disso, a fisioterapia para a coluna é altamente indicada para pessoas que sofrem com hiperlordose e outros problemas na cervical. Mais do que um tratamento de saúde, a fisioterapia também alivia o estresse e o cansaço.