Estética

Procedimentos estéticos: muito além da beleza

Os procedimentos de beleza têm como objetivo ajudar as pessoas a melhorar algum ponto específico ou problema estético que as acomete, seja ele corporal ou facial.

Questões de beleza sempre foram um assunto muito delicado para as pessoas, pois a sociedade impõe padrões de beleza há séculos.

A busca pelo corpo perfeito pode gerar problemas de autoestima e complexos que demoram muito para serem superados.

É muito importante cuidar da saúde corporal e facial, mas, entender os limites do corpo é uma forma de evitar problemas e se envolver em situações de procedimentos de beleza e estética arriscados. 

Tipos de procedimentos

Existem diversos procedimentos e tratamentos relacionados ao mundo estético, porém, o essencial para realizar uma dessas opções, é pesquisar informações sobre clínicas de estética.

Analisar opiniões de pessoas que já realizaram procedimentos, verificar se o local possui profissionais especializados em cuidados estéticos e de pele. 

É importante verificar esses fatores para não colocar a sua saúde em risco e realizar processos de beleza com produtos e equipamentos duvidosos.

A estética corporal têm diversas técnicas e procedimentos que ajudam a diminuir as medidas, modelar o contorno corporal, combater a flacidez, celulite, gordura localizada e outros fatores que podem comprometer a beleza do corpo.

Para decidir qual o melhor tratamento a ser feito, é importante fazer uma avaliação com um especialista numa clínica, pois, com o seu conhecimento e equipamentos específicos, ele poderá olhar qual a necessidade que o paciente possui e assim definir qual o melhor procedimento para o problema em questão.

drenagem linfática na barriga é uma massagem com movimentos que ajudam a eliminar os excessos de líquidos, combater a flacidez, a celulite e ainda ajuda no emagrecimento.

Esse tratamento pode ser feito de uma a três vezes por semana, dependendo da necessidade do paciente. Os movimentos podem ser leves ou rítmicos.

Fazer uma drenagem linfática estimula a eliminação de resíduos do corpo, diminuindo problemas estéticos e promovendo uma melhoria na aparência do corpo.

Uma drenagem linfática não tem a necessidade de usar aparelhos de estetica para ser realizada, diferente de outros processos, por exemplo, depilação a laser, clareamento e outros tratamentos que, sem o equipamento específico, não podem ser feitos, uma vez que o aparelho ajuda a potencializar o efeito do tratamento.

Lipoescultura masculina é um procedimento estético que tem como objetivo reduzir a gordura localizada na região da barriga, removendo uma quantidade de tecido adiposo que fica entre o músculo e a pele.

No procedimento, não se retira todo o tecido, para evitar o aparecimento de flacidez com o passar dos anos. Um dos benefícios desse procedimento de beleza é a definição e aspecto visual agradável na região abdominal.

Outro procedimento muito procurado é a massagem terapeutica. Essa técnica é diferente dos outros tipos de massagem, pois, ela tem o efeito de tratar uma lesão muscular.

Nessa massagem, são feitos movimentos para melhorar o tônus muscular, soltar o músculo e aumentar a flexibilidade, além de ajudar no tratamento de cancro, feridas e outros problemas.

Esse tipo de massagem é muito diferente da modalidade estética, pois, podem ser usados alguns equipamentos, dependendo do tipo de massagem que o paciente necessita.

Algumas técnicas de massagem terapêuticas famosas são:

  • Acupuntura;
  • Ayurveda;
  • Quiropraxia;
  • Ventosas;

Shiatsu, tailandesa, entre outras técnicas que são famosas e realizadas mundialmente.

Cuidados faciais

O cuidado com o corpo é muito cultuado, mas, os tratamentos de beleza facial são importantes também, pois, ajudam na recuperação do viço da pele, reduz linhas de expressão e rugas e promovem um aspecto jovial ao rosto. 

Nos últimos anos, os procedimentos de beleza como design de sobrancelhas, micropigmentação e alongamento de cílios híbrido têm ganhado adeptos.

O alongamento de cílios reúne técnicas de volume russo e clássica fio a fio, em que é colocado um fio sintético junto ao natural promovendo um belo olhar. Essa técnica é indicada para pessoas que possuem falhas nos seus cílios naturais e desejam ter mais volume e destaque no olhar.

Dessa forma, independentemente do tratamento de beleza que você deseja fazer, os cuidados com o corpo e a face são uma forma de autocuidado, que ajudam a recuperar a satisfação pessoal, promovem qualidade de vida e felicidade, ou seja, os procedimentos vão muito além da beleza, eles são uma forma de cuidado e tempo gasto consigo mesmo.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *