Curiosidades Sem categoria

Porque você deve escolher fazer Cursos EAD e como afeta a sua saúde?

O número de alunos matriculados em cursos EAD ultrapassou o número de alunos em cursos presenciais. Mas, por que esse caminho está se desenvolvendo tão rápido em nosso país?

A graduação EAD vem tomando forma dentro do Brasil, ensinando para quem sonha em fazer o ensino superior sem abrir mão de rotinas que muitas vezes envolvem família e trabalho.

Como, por exemplo, o número de Curso de Maquiagem no formato EAD tem conquistado um grande número de alunos.

De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância, já existem mais de 9 milhões de alunos EAD no país. Esse modelo de currículo tem ganhado atenção por métodos de ensino mais flexíveis, baratos e dinâmicos.

Outra vantagem importante na hora de decidir pela educação a distância é a liberdade que os alunos têm para fazer seus planos de estudos por meio de plataformas digitais.

Como cursos EAD te ajudam na saúde mental?

Os cursos EAD ajudam a ter uma profissão e ao mesmo tempo estar perto de quem ama, como os filhos e familiares, assim eles podem incentivar os estudantes a estudar cada vez mais e otimizar o tempo com os seus estudos e familiares, evitando estresse e ansiedade dos estudos.

Além disso, a realização de estar sendo feito um curso EAD faz com que o estudante se sinta realizado, feliz e satisfeito com si mesmo, dando a segurança de um trabalho, seja empreendendo ou conseguindo uma vaga no ramo estudado.

O que é graduação EAD e como funciona?

Com o desenvolvimento da tecnologia, houve a modernização dentro dos métodos de ensino para tornar a educação acessível a todos.

O dia a dia de muitos jovens tende a ser agitado e pesado, e eles acabam deixando seus sonhos por um grau mais distante. Os cursos a distância são a melhor opção para as pessoas que desejam conciliar a vida acadêmica com a profissional. Pois, os cursos a distância oferecem seus cursos por meio de plataformas online, facilitando aos recém-chegados a personalização de seus planos de estudos e de acordo com as disponibilidades.

Como mencionamos, atualmente os cursos são uma das melhores opções para os alunos, como, por exemplo, os alunos que desejam aprender sobre design de sobrancelha, poderão fazer um Cursos de Design de Sobrancelha no formato EAD.

Por que fazer faculdade remotamente?

Horários flexíveis, custo-benefício, facilidade de estudar a qualquer hora, em qualquer lugar e estresse reduzido em viagens são algumas das vantagens que diferenciam um curso de EAD. Confira esta lista que preparamos acreditar que o ensino a distância é o método ideal para o seu treinamento:

1. Equilibrar trabalho, família e estudo

De acordo com os dados de pesquisas de cursos online, o número de alunos trabalhando e estudando no Brasil ultrapassou 65%. Nas instituições privadas, o número é ainda maior: cerca de 70% precisam coordenar as duas responsabilidades. Os alunos que decidem fazer EAD também são maiores do que os que fazem cursos presenciais.

2. Economize no transporte universitário

Seja para quem decide estudar em algum turno, mesmo que faltem opções por causa do trabalho, a verdade é que, para quem precisa conciliar carreiras, o deslocamento para a faculdade pode ser um grandes inimigos e aprendizado, especialmente se você mora em uma cidade grande ou em uma cidade sem universidade.

Uma das grandes vantagens do programa EAD é que os alunos acham prático estudar no conforto de sua casa, mesmo entre os intervalos e o trabalho. A flexibilidade oferecida pelo método de ensino a distância tem trazido conforto e economia aos custos mensais.

3. Desenvolva autodisciplina e organização

Saiba que o ensino a distância exige uma maior responsabilidade e comprometimento por parte dos alunos. A graduação EAD proporciona aos alunos maior liberdade para desenvolver um plano de estudos que se adapte à correria do dia a dia. Portanto, não pense que esse método torna tudo mais fácil. A graduação EAD exige disciplina e organização.

Você se sente uma pessoa organizada? Você consegue lidar com as suas responsabilidades e terminar tudo? Os cursos a distância exigem maior comprometimento dos alunos. Saiba que o grande responsável por definir o cronograma será você.

4. Grande variedade de cursos a distância

Foi-se o tempo em que a educação a distância era limitada a grupos específicos de alunos. O que antes se limitava a disciplinas mais teóricas e de curta duração, agora se aplica até mesmo aos cursos de ciências exatas.

A oferta de cursos a distância credenciados pelo MEC tem crescido exponencialmente no Brasil. À medida que a demanda por ensino a distância continua aumentando, os regulamentos para essas graduações tornam-se mais flexíveis e podem ser adotados pelas instituições.

5. Treinamento presencial igual ao dos alunos

A enorme relação custo-benefício, liberdade de planejar os seus estudos e facilidade de fazer com que as aulas tenham vantagens em despertar o interesse por parte dos alunos.

Mas se o diploma é de menor valor, nada disso importa, correto? Por isso, quem opta por esse método costuma se preocupar: os cursos remotos valem menos do que os cursos presenciais? A resposta é não.

Saiba que os cursos de formação a distância são totalmente desenvolvidos com a mesma qualidade, seja para dentro de um ambiente físico ou digital.

Boas faculdades não diferenciam dentro da qualidade do conteúdo do aplicativo porque os professores nos dois ambientes são os mesmos. Todos os cursos da instituição produzem diplomas com os mesmos padrões.