diversos
Cuidados Equipamentos Tratamento

Pele bem cuidada depende de diversos fatores

Os cuidados com a própria saúde devem ser diários, para isso, é preciso estar atento a diversos hábitos, como alimentação saudável, prática de exercícios físicos e mentais para que tudo esteja em ordem.

É claro que a visita a médicos especialistas e dentistas, por exemplo, pode ser necessário, pois cada indivíduo tem suas particularidades e as necessidades pessoais.

Até mesmo a pele precisa de cuidados, para evitar o surgimento de rugas precoces. Neste setor, homens e mulheres querem estar bem, pois eleva a autoestima e reflete nas ações do dia a dia.

Para realizar tratamentos adequados, é preciso procurar ajuda profissional, em clínicas especializadas, com a presença de médicos dermatologistas, evitando surpresas desagradáveis, como doenças contagiosas, oleosidade excessiva ou sinais aparentes por causa da luz solar.

Cuidados com a pele: higienização e loção

A exposição ao sol, aos ventos e partículas de sujeira e poeira pode ser muito prejudicial à pele, principalmente, o rosto, que sofre mais consequências.

Por isso, antes de passar por procedimentos esteticos, é preciso verificar se o uso do filtro solar está em dia, assim como a higienização ao acordar e antes da hora de dormir.

O uso de maquiagem sobre as pálpebras, maçã do rosto e outras partes da face deve ser de acordo com o tipo de pele. O mercado de cosméticos oferece produtos desenvolvidos para peles oleosas, secas, mistas e normais.

O estado da pele varia ao longo da vida, por causa de diversos fatores, internos e externos, que podem ser descritos como:

  • Hereditariedade;
  • Uso de medicamentos;
  • Tipo de alimentação;
  • Clima e poluição.

A pele produz uma hidratação natural que influencia no nível de produção de suor e sebo, por exemplo. O uso de produtos cosméticos utilizados também atua como um fator primordial para o surgimento de sinais na pele, podendo influenciar para o resto da vida.

A tecnologia já chegou nas clínicas de estética, que podem ajudar em diversos procedimentos para recuperar ou minimizar o aspecto da pele, como o tratamento rugas profundas.

Neste caso em específico, a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, permite o uso da toxina botulínica industrializada.

Manipulada em laboratórios de pesquisa, este produto é purificado e aplicado sob os músculos da face, provocando o relaxamento da região, dando um aspecto mais juvenil à pessoa.

Remoção de pelos de maneira eficiente

A composição do rosto é única em cada pessoa. São detalhes que formam as expressões faciais e podem ser alteradas por causa do surgimento de cravos e espinhas. Ou então, o crescimento da barba ou bigode, transformando a aparência visual de uma pessoa.

Para manter a pele limpa, muitos dermatologistas atuam na extração de cravos e espinhas, que são formados por causa de excesso de produtos cosméticos utilizados e que não são removidos de maneira adequada durante a higienização.

Há pessoas que precisam da ajuda para evitar o excesso de pelo no rosto. Muitos problemas cutâneos surgem quando o barbear é realizado com lâminas inadequadas, provocando o surgimento de bolinhas que irritam e dão coceira, podendo desencadear problemas mais sérios.

A solução proposta pelas clínicas especializadas é a depilação a laser no rosto, que pode ser feita em um período de tempo prolongado, para eliminar as raízes dos pelos, até não haver mais a possibilidade de nascer de novo.

Na maioria dos casos, dez sessões são o suficiente para o tratamento dar resultado, com novas sessões após um ano, se necessário.

Diversos tratamentos para renovação da pele

Para as pessoas que procuram um dermatologista para rejuvenescimento facial, a indicação apropriada está no microagulhamento rosto, que atua na produção de elastina e colágeno, renovando a pele e dando mais elasticidade.

O tratamento é de curto prazo, com as mudanças aparecendo entre dois e três meses, após p amadurecimento do colágeno natural da pele.

Para a pele que tem manchas causadas pelo sol, o procedimento de aplicação pequenas e suaves perfurações reduzem a pigmentação. Também conhecido como microagulhamento para melasma, esse tratamento é indicado para diferentes pacientes.

A manutenção de uma pele saudável atua no bem-estar pessoal e na autoestima de cada indivíduo, como o incômodo provocado pelo surgimento de rugas em pontos específicos, como olhos, entre as sobrancelhas, sobre a testa e os lábios.

Ainda assim, esses procedimentos são alguns exemplos dos muitos que podem ser realizados para melhorar a harmonização facial e manter a pele do rosto saudável e bonita.

É importante destacar que é preciso sempre procurar um profissional capacitado, que vai atender de forma técnica sobre todas as necessidades de cada paciente.

Afinal, é possível ficar longe dos procedimentos mais invasivos, como cirurgia plástica, que tem um custo mais elevado e tempo de recuperação mais prolongado.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *