Cuidados Tratamento

Os tratamentos buscados para a estética do corpo

Radiofrequência na barriga e outras áreas, é um método estético que ajuda na redução da gordura localizada e combate à flacidez, o que deixa a pele mais firme e consistente. A sessão tem uma duração de mais ou menos 1 hora, com resultados percebidos de modo progressivo.

É um método de cuidados ideal para pessoas que estão próximos ao seu peso ideal, modelando a parte do corpo onde há gordura localizada, sendo uma opção em relação à cirurgia plástica ou para melhorar os efeitos da abdominoplastia, entre outros processos.

aparelho radiofrequencia é bem seguro em sua utilização, as ondas emitidas por ele chegam às células de gordura que estão abaixo da pele e acima dos músculos, elevando a temperatura da região até 42ºC, assim, estas células se rompem e eliminam a gordura.

Todavia, algumas pessoas não podem realizar tal procedimento como:

  • Gestantes;
  • Pessoas com febre;
  • Em caso de hemofilia;
  • Infecção no local de tratamento;
  • Transtorno de sensibilidade;
  • Pessoas com marcapasso;
  • Pessoas fazendo uso de medicação anticoagulante.

A gordura permanece em uma área de intersticial e em outras células, como complemento e para que sejam eliminadas definitivamente, é necessário fazer uma drenagem linfatica ou exercícios físicos.

Essa gordura tende a ficar no espaço intersticial até 4 horas, portanto, depois de cada sessão de tratamento, deve-se fazer o tratamento de drenagem linfática no local que foi tratado ou praticar atividade física capaz de queimar toda a gordura excedente.

A radiofrequência possui um único risco de queimar a pele quando o equipamento não é está em movimento o tempo todo de tratamento. Para saber quantas sessões é preciso realizar, consulte um especialista.

Saiba mais sobre a plástica biofotônica

A Plástica biofotônica com laser elite é um tratamento não invasivo e nem doloroso, tem o objetivo de deixar a pele mais rejuvenescida e bem tratada.

A intensidade do laser de baixa intensidade, atingindo as células mais profundas como tecido conjuntivo, tecido muscular, ósseo, cartilaginoso, entre outros, elevando a microcirculação periférica profunda, sem causar dano à pele ou dor.

Usa-se um led azul e âmbar, laser vermelho e infravermelho, tendo o objetivo de retardar o envelhecimento, diminuindo as intervenções cirúrgicas precoces.

Outros benefícios são a estimulação da produção de colágeno, melhora na flacidez, redução dos sulcos e, ainda, hidratação das camadas profundas da pele, preenchendo as linhas de expressão e rugas, homogeneizando toda a pele do rosto.

O resultado já se apresenta na primeira sessão, mas o ideal são de 6 a 10 sessões, dívidas por uma sessão a cada semana e a manutenção é feita mensalmente.

carboxiterapia, também é um tratamento estético, feito por uma infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele e tem o objetivo de regenerar tecidos e melhorar a circulação sanguínea.

Diferente dos outros citados, este procedimento é invasivo, porque perfura a pele por meio da injeção (carboxiterapia) e somente pode ser feita por um médico (estético, dermatológico e cirurgião-médico). Pode ser usado em tratamento de celulite, estrias e gordura localizada.

Descubra mais sobre o Programa afine-se

Uma nova técnica de tratamento estético vem crescendo ultimamente é o Programa afine se cuja tem a função e objetivo é fazer com que o indivíduo perca quilos indesejáveis.

Esse método é uma ferramenta para que as pessoas não realizem procedimentos duvidosos ou dietas “malucas” para alcançar a boa forma.

Programa afine-se foi desenvolvido por um grupo de profissionais da saúde (psicólogos, nutricionistas, esteticistas, etc.) em que planejam atividades e dietas para cada tipo de paciente e, cada um deles, dando o suporte necessário.

O Afine-se, como também conhecido, traz uma mentalidade e reeducação alimentar mais saudável que interliga o equilíbrio entre o corpo e a mente. É em cima desses pontos que cada procedimento é trabalhado.

Outro aspecto do programa é que elabora estratégias alimentares de forma inteligente e amigável, assim, como monitora comportamentos e hábitos.

Funciona com consultas online e presenciais, e a faixa etária é a partir dos 12 anos. O programa tem o intuito principal de aplicar a estratégia da mudança de hábito com orientação física e nutricional tendo sugestões de refeições e substituições/adaptações.

O investimento no programa pode apresentar variações conforme os serviços agregados em cada pacote e tratamento, mas antes de fazê-lo, é preciso realizar uma avaliação para que o profissional avalie a necessidade e IMC de cada um.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *