Medicina
Cuidados Exames Saúde

Medicina: procedimentos de saúde x procedimentos estéticos

A medicina e seu avanço tecnológico permite o aumento da expectativa de vida assim como proporciona melhor qualidade dela. Além disso, a medicina avançada já consegue combater diversas doenças, anteriormente muito difíceis de tratar.

Outro segmento da medicina é o bem-estar consigo mesmo por meio de procedimentos estéticos que podem fazer toda a diferença e levantar a autoestima.

Pensando nisso, nesse artigo vamos abordar sobre esses dois lados da medicina. Se você tem curiosidade sobre a temática, prossiga a leitura desse artigo.

Cuide da sua saúde

Ir ao médico e buscar auxilio deve ser uma ação rotineira, independente, de apresentar algum sintoma ou não. Isso porque a saúde é o bem mais precioso que temos e para mantê-la é necessário unir a ida ao médico à boa alimentação e prática de exercícios físicos.

Na ida ao médico, provavelmente, ele solicitará alguns exames de rotina, também conhecidos como exames laboratoriais. Esses exames verificam se o paciente está com alguma infecção, assim como seu colesterol, triglicérides, hormônios e outros.

Além disso, o medico pode solicitar também o exame de fezes e urina para verificar tanto infecção como a presença de algum protozoário.

Ir ao médico sem sentir sintomas é buscar ajuda de forma preventiva. Isso é fundamental para aumentar os anos de vida com saúde e qualidade.

Além disso, a descoberta de muitas doenças que não apresentam sintomas em sua fase inicial acontece durante a ida ao médico.

Os procedimentos estéticos e a saúde

Os procedimentos estéticos não necessariamente precisam ser cirúrgicos. Eles são feitos não quando existe um problema de saúde que precise de uma atenção rápida e sim para melhorar a autoestima do paciente, sua aparência e imagem.

No entanto, alguns procedimentos estéticos trazem benefícios à saúde e ao cotidiano. Um deles é o alongamento fio a fio dos cílios. Muitas pessoas possuem poucos cílios ou eles são claros demais.

Por isso, o alongamento traz um aspecto de preenchimento e traz uma ideia de que você já pode acordar maquiada, otimizando o tempo para sair de casa. Esse alongamento pode ser feito em 1 hora e dura cerca de dois meses.

Existem vários tipos de alongamento, podendo ser mais volumoso, 3D e até mesmo, com um aspecto mais natural. Além disso, no âmbito da face também existe a limpeza de pele e o preenchimento das sobrancelhas.

Outros tipos de tratamentos estéticos não cirúrgicos porém importantes podem ser a remodelação do corpo, para alivio da celulite e retenção de liquido.

Além disso, existem alguns tratamentos à laser para remoção de manchas na pele e estrias. Outros, aumentam a produção de colágeno e previnem o envelhecimento.

Outros bastante comuns é aplicação de Botox e harmonização facial. Vale ressaltar que antes de realizar qualquer tipo de procedimento estético é importante consultar o médico responsável que pode ser um dermatologista ou um cirurgião, por exemplo.

Além desses procedimentos não cirúrgicos e menos invasivos, existem os cirúrgicos, para quem deseja uma mudança mais radical.

Alguns exemplos mais comuns são:

  • Lipoaspiração;
  • Lipoescultura;
  • Aplicação de silicone;
  • Remodelagem da mama.

Esses procedimentos visam melhorar o contorno corporal além de elevar a autoestima, remover peles em excesso e a gordura localizada. No entanto, devem ser feitos por um profissional qualificado, visando evitar erros e problemas de saúde.

Por meio da consulta ao médico especialista, ele passará uma série de exames ao paciente, para verificar como está sua saúde e se o mesmo está apto para realização dos procedimentos.

Após esse processo, existe a fase do pré e pós operatório que devem ser seguidas com rigor pelo paciente.

Equipamentos que podem auxiliar à medicina

Para que os procedimentos de intervenção médica sejam eles para tratamentos esteticos cirúrgicos ou não, devem prezar por um consultório e hospital bastante equipado e seguro.

Isso envolve o uso da manta filtrante G3 e seus rolos que apresentam variadas categorias e ajudam na filtragem de ar. Essas mantas podem ser aplicadas em vários equipamentos e apresentam como matéria-prima de formação do poliéster.

Outro tipo de material bastante interessante é o dispensador de líquidos para laboratório, que é fundamental nos laboratórios que vão processar as amostras dos pacientes, para trazer diagnósticos.

No laboratorio exame o uso do dispensador é fundamental porque transferem líquidos de forma correta, segura e dentro das normas de segurança.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *