Bem estar Curiosidades Sem categoria

Massoterapia os benefícios por trás desta técnica

Podemos definir que a massoterapia consiste em um conjunto de manobras manuais com o objetivo de aliviar as dores e o bem-estar em geral da pessoa. Ela será um conjunto de procedimentos de massagens com os mais variados objetivos, como por exemplo, alívio de dores e estresse.

A massoterapia tem como objetivo o bem-estar do paciente. Ela vai englobar a saúde e a qualidade de vida da pessoa no conjunto de procedimentos de massagem e tratamentos, que será tanto para fins estéticos, quanto para os de terapias.

Deseja aprender mais sobre os benefícios da massoterapia? Continue neste artigo, vamos lhe passar oito benéficos dela para a sua saúde, e se você quiser aprender mais sobre, se inscreva em um Curso de Massoterapia e qualifique os seus conhecimentos.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Reduz o estresse

Existem muitas causas para o estresse, como: trânsito, trabalho, problemas, pressão, entre outros. São muitas as fontes de estresse, e todos nós vivemos com elas diariamente, podendo ser de maior ou menor grau em alguma fase das nossas vidas.

A massoterapia tem um efeito relaxante que tem como objetivo ajudar o corpo de maneira global, ela tem a função de estimular a liberação de substâncias como a dopamina, que é o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Além de liberar as sensações de bem-estar, é comprovado que em uma sessão de massagem ajuda na diminuição da quantidade de cortisol do organismo, que é o hormônio liberado pelas glândulas suprarrenais quando ficamos estressados e muitos ansiosos.

E por causa disso, a massoterapia é considerada importante no combate à depressão e nos transtornos de ansiedade.

Melhora a qualidade do sono

Como consequência do benefício anterior, os baixos níveis de estresse podem baixar a ansiedade também, e por causa disso o corpo fica mais relaxado.

Com noites melhores de sono, podem impactar na sua qualidade de vida durante o seu dia. Pois, um corpo bem descansado vai acordar mais revigorado no dia seguinte, e sendo assim muito mais produtivo.

Fortalece o sistema imunológico

Isso mesmo, a sua imunidade pode ser fortalecida através de sessão de massoterapia. Com essas técnicas e relaxamento do corpo, a sua saúde vai se tornar mais equilibrada, diminuindo os resfriados que vão e voltam constantemente.

Porém, sempre se lembre que com apenas isso não vai garantir a sua saúde, será preciso combinar corretamente com um bom descanso, uma boa alimentação e exercícios adequados para que a eficácia da massoterapia seja realizada.

Alívio de dores crônicas

As dores crônicas estão presentes na vida de muitos brasileiros, sendo um companheiro indesejável, porque em estágios um pouco mais avançados ela vai comprometer o desenvolvimento das atividades rotineiras e até sobre desencadear os problemas emocionais.

A massoterapia é excelente para os pacientes com dores que acometem nas articulações, dores na coluna, cefaléia e enxaqueca.

A massagem Shiatsu é uma excelente técnica para diminuir essas dores, ela utiliza a pressão do dedo do massoterapeuta como ferramenta para reequilibrar a energia do corpo e assim desbloquear os locais onde a energia está muito elevada.

Estimula a circulação do corpo

Você sabia que a má circulação sanguínea pode provocar fadiga, dores pelo corpo, mãos e pés frios, e acúmulos de líquidos nas extremidades?

A massoterapia tem a função de estimular a circulação sanguínea, assim melhorando a chegada de nutrientes nas células e aumentando a eficiência na filtragem do sangue.

A massoterapia tem grande ajuda no combate à trombose, varizes e nas outras doenças do sistema circulatório.

Elimina as toxinas e os resíduos metabólicos do organismo

A massagem tem grande importância positiva para a circulação linfática, contribuindo assim para eliminar todas as toxinas e os resíduos metabólicos do organismo.

Com essa liberação, proporciona que a pele do paciente fique mais saudável, auxiliando assim na redução das medidas e no combate de dores musculares e de cãibras.

Recupera problemas físicos

Todas as pessoas que sofreram algum tipo de trauma, seja esse trauma em alguma parte do corpo, causada por acidente, pancada, queda, entre outros, podem encontrar na massoterapia uma maneira de recuperar esses tendões, músculos e articulações que foram prejudicados.

Benefícios para corpo e mente

Podemos definir que a lista de benefícios da massoterapia é muito extensa, porque além de promover o bem-estar das pessoas, ela também pode ser muito usada no tratamento para uma série de problemas de saúde das pessoas. A massagem pode ser indicada para todas as pessoas, mas algumas técnicas podem não ser indicadas em determinados casos.

A massoterapia não é recomendável ser aplicada em machucados ou escoriações na pele. Ela deverá ser um complemento aos tratamentos médicos, e jamais como o tratamento central.

Você nunca deve abandonar o tratamento sem consultar antes o seu médico. É importante sempre buscar um auxílio de um profissional que seja capacitado.

Agora que você já conhece alguns benefícios da massoterapia, o que acha de se inscrever em um Curso Online da área e melhorar os seus conhecimentos?

Depois de ler sobre a massoterapia e os benefícios por trás desta técnica, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *