Terceira Idade

Melhores maneiras de lidar com a terceira idade

É certo que somos instruídos desde muito jovens que envelhecer é ruim. É algo subliminar, como histórias infantis que retratam uma bruxa idosa e diabólica que tenta de tudo para acabar com a vida dos protagonistas.


Além disso, quando já adultos, somos arrebatados com a mídia que vende produtos milagrosos que retardam a velhice.

Querendo ou não, é automático que o conceito de envelhecer e ser idoso estão conectados com algo ruim, contudo, a terceira idade pode trazer consigo a melhor época da sua vida!

Idosos são seres humanos frágeis, que perderam ao longo do tempo diversas habilidades (sejam elas funcionais, motoras ou psicológicas) e vivem com suas memórias dos tempos bons, em que podiam dançar e se divertir com seus amigos.

A velhice não é sinônimo de incapacidade, longe disso, a idade traz consigo experiência, gerando uma sabedoria única, que por sua vez, é vivenciada e passada para os filhos, netos, bisnetos e assim por diante.

Como aproveitar a terceira idade?

A chave de acesso a uma terceira idade proveitosa está implícita nos hábitos. Crianças saudáveis geram adultos proativos e idosos estruturados. Isso não se trata de um apontamento aleatório, e sim uma verdade.

O modo que os jovens da antiga geração viviam foge totalmente do padrão atual, onde o entretenimento se torna exclusivo de telas brilhantes de computadores e celulares.

Nesse mundo, o ato de brincar de futebol na rua pode ser substituído por uma tarde de jogatina do game do momento com os amigos; onde se encontrar para conversar pessoalmente com amigos deu lugar às mensagens de texto até tarde da noite.

A questão aqui é que esses pequenos detalhes, que podem soar como uma implicância com o modo que os adolescentes e crianças se comportam hoje, terão um impacto significativo no futuro.

Uma vez que as tecnologias de informação agregaram-se em nossas vidas, com todos os seus benefícios e malefícios, torna-se difícil desvincular-se do que já se tornou rotina, porém, agregar é fazer valer a pena.

E o que isso quer dizer? Agregar hábitos saudáveis nas vidas das crianças atuais, deixá-las sentir o cansaço de correr com os amigos nas ruas, se divertirem ao ar livre e viver a experiência que se chama ‘presente’ permitirá que seus corpos cresçam saudáveis.

Ao cimentar uma condição de vida boa para crianças e adolescentes, os futuros adultos e idosos serão homens e mulheres ativos, com a condição física de uma criança. Chega desse estereótipo que pessoas mais velhas não podem aproveitar a vida!

Opções benéficas para descansar na terceira idade

Atualmente, os idosos estão cada vez mais ativos, o que os permitem realizar atividades físicas, estudarem, trabalharem e ainda se concentrarem em outras demandas opcionais.

Contudo, mesmo os mais saudáveis, precisam de descanso, principalmente nos casos daqueles que já foram muito debilitados pelo tempo, então, algumas opções podem ajudá-lo a conviver com outras pessoas e ainda manter sua saúde em em dia.

Uma creche para idosos, por exemplo, é a resposta para isso. A sociedade critica esses locais como se fossem centros de abandono, mas poucas pessoas compreendem que locais assim permitem com que senhores e senhoras de idade mais avançada tenham todo um apoio médico e emocional para aproveitar essa fase tão dourada de suas vidas.

Esses locais contam com diversas atividades para idosos que não os agridem, impondo também exercícios físicos, desde hidroginástica à caminhada, atividades que permitem com que seus corpos queimem toxinas e tornem o cérebro mais ágil.

Os preços destes locais variam de acordo com a localização. Uma Casa de repouso no Morumbi costuma gerar orçamentos que variam de acordo com o local, atividades oferecidas e os profissionais presentes.

De modo geral, esses ambientes contam com uma série de profissionais e benefícios, como o cuidador de idosos, alimentação, acompanhamento médico e todo o conforto que aquele senhor ou senhora precisa.

Para encontrar uma Casa de repouso SP acessível é essencial que o indivíduo realize uma pesquisa de mercado, comparando valores e todas as vantagens de cada localidade.

Esses centros possuem uma dinâmica para idosos pautada em processos que trabalham com suas saúdes e também contam com um grupo de profissionais dispostos a tê-los sob seus cuidados.

A terceira idade não é um monstro de sete cabeças, mas é necessário conquistá-la, assumindo postura desde cedo para ser recompensado no futuro.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *