Bem estar Exercícios

Infraestrutura de escolas de dança: o que é necessário ter

Hoje em dia as pessoas, cada vez mais, escolhem algum tipo de exercício como Aula de pilates avançado, natação, entre outras atividades, para manter a forma e levarem uma vida mais saudável.

Contudo, existe uma maneira de se fazer exercícios de forma descontraída, divertida e ao som de músicas que eliminam as gordurinhas do corpo sem que percebamos, ou seja, é a dança.

É uma modalidade que oferece estilos diferentes, podendo ir do ballet clássico à zumba, a preferência fica à mercê da pessoa contratante do serviço.

Para praticar a dança não precisa se prender a nenhum tipo de aparelhos de pilates ou musculação, é simplesmente se soltar. Confira algumas vantagens:

  • Perda de peso;
  • Tonificação do corpo;
  • Redução de estresse e ansiedade;
  • Melhora a autoestima;
  • Melhora a capacidade sanguínea;
  • Faz bem ao coração;
  • Combate a depressão;
  • Bom para todas as idades;
  • Socialização.

Ao se praticar danças como Zouk e Zumba, por exemplo, pode-se perder cerca de 700 calorias. Danças como ballet, salsa e dança do ventre, além de perder peso, relaxam.

Além disso, conseguem diminuir a tensão, aumenta a concentração, traz calma e tranquiliza, reduzindo assim a ansiedade do dia a dia.

Melhora a autoestima, pois as pessoas adquirem confiança ao movimentar mais o corpo e se expressam melhor, porque a dança permite a liberdade de movimentos. Algumas danças aumentam a frequência cardíaca e estimulam a circulação sanguínea, além de melhorar a respiração.

Por sua capacidade de interligar corpo, espírito e mente, consegue se conectar melhor com o emocional, assim trabalhando a paz interior que ajudam a expor os sentimentos para fora. É uma modalidade liberada para todas as idades e, ainda, ajuda em fazer novas amizades.

Uma dica: como dança também é um exercício, o recomendável é usar uma roupa mais confortável, deixando o seu corpo livre dentro do estilo de dança que foi escolhido. No entanto, em caso de dúvidas, pergunte ao professor qual a melhor vestimenta para fazer as aulas.

Como montar um estúdio de dança? O que preciso ter? E a estrutura?

Para quem quer investir em uma escola/ estúdio de dança sempre tem algumas dúvidas: quanto investir? O aquecedor a gas é adequado para o espaço? Quais materiais são necessários? Qualquer cômodo pode ser transformado em estúdio? Enfim, uma série de fatores. Segue alguns passos que podem auxiliar o seu negócio.

A primeira dica é pesquisar se tem empresas que já atuam na área nesse mesmo ramo, estude o movimento, clientela, região e outras informações necessárias para o seu plano de negócios.

O segundo passo é escolher um local adequado, para começar pode optar por um espaço com três salas para dança, recepção, banheiros e espaço para os alunos se vestirem.

Invista em um sistema de som, boa iluminação, em um aquecedor elétrico ou ar condicionado, pois os ambientes precisam estar bem climatizados e não esqueça de deixar o local limpo.

Uma dica importante: escolher um ponto perto de faculdade, comércio e ou escola pode ser um atrativo para galgar clientes e, lembre-se, de regularizar as documentações necessárias para o seu negócio.

Contrate profissionais capacitados para as danças que aplicará em seu estúdio e de um diretor geral, responsável por averiguar o desenvolvimento correto das turmas. Pode-se investir na contratação de ex-alunos.

A infraestrutura deve ser bem montada para oferecer o melhor aos alunos. Começando pelo piso que não pode ser escorregadio e, ao mesmo tempo, facilitar os movimentos.

O piso de madeira é ideal para o ballet e o linóleo é indicado para danças de salão e modernas, sua vantagem é ser emborrachado e pode ser colocado sobre o piso e retirado na hora que for necessário. Invista em espelhos, pois ele é útil em alongamentos antes de iniciar as aulas.

Outros equipamentos necessários são: barras de ballet, armários, computadores, gaveteiro para guardar dinheiro e cheques, máquina de cartão, mesas e cadeiras, móveis e utensílios de escritório, impressora e telefones

Além disso, invista em divulgação, utilize as ferramentas sociais e aulas gratuitas para conhecimento da escola e métodos.

Qual é a função de um treino funcional?

Treinamento funcional de alta intensidade reúne uma série de atividades simples e normais como, por exemplo, pular, correr, puxar, entre outras corriqueiras, mas não percebidos no dia a dia.

Conta com a ajuda de alguns acessórios para a composição das atividades: elásticos, bolas, cordas, entre outros. Alguns exemplos de treinamento de alta intensidade: crossfit, corrida, ciclismo, natação. modalidades que movimentos repetitivos (atividades cíclicas), entre outros.

Ele pode ser praticado em qualquer idade, pois esses exercicios funcionais têm o intuito de emagrecer e contribuir com o ganho de massa muscular.

Deve-se atentar a modalidade do treino, pois cada um possui uma condição física diferente do outro, procure um profissional para estabelecer a série de exercícios mais adequada.

Portanto, fazer qualquer tipo de exercício ou dança, é essencial para se manter em forma e saudável, no entanto, é preciso consultar um médico para uma avaliação e, se apto, escolher o melhor método para cuidar do seu corpo.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *