Equipamentos

Detalhes para uma boa iluminação de um hospital

Alguns ambientes, em decorrência dos serviços que são ali oferecidos e dos procedimentos executados, precisam contar com o máximo em desempenho de estrutura, instalações elétricas e iluminação.

Um exemplo são os hospitais, que lidam diariamente com pessoas em estados variados de traumas, dores e diversas patologias.

Os setores dentro do hospital precisam ser muito bem iluminados, proporcionando o conforto necessário aos pacientes, aos seus acompanhantes e a toda a equipe de saúde.

Por mais que pareça uma questão simples, na verdade engloba uma série de detalhes que podem fazer toda a diferença dentro de um ambiente hospitalar.

De Poste de praça a equipamentos que combinam alta performance com tamanhos compactos, é fundamental prestar bastante atenção nos componentes da iluminação dos quartos, corredores e demais locais dentro de um hospital.

Luminárias

Passar uma noite (ou várias, como em muitos casos) dentro de um leito de hospital não é a melhor experiência do mundo, certo?

Mesmo em ambientes que oferecem o que há de mais avançado em questão de conforto , a vida ganha novos significados quando lidamos de perto com condições de saúde que limitam nossa liberdade.

Por isso, a iluminação é essencial.

Afinal, quem não gosta de um pouco de luz nos momentos mais difíceis? E é preciso optar por dispositivos eficientes e adequados para o ambiente de um hospital.

Tais como Luminária industrial de policarbonato, que pode ser fixada através de rosqueamento e oferece alto desempenho combinado a praticidade e, claro, economia.

Versatilidade e resistência

Com diferentes modelos, cores, tamanhos e aplicações, esse utensílio é fundamental em uma série de espaços, especialmente nos hospitais e nas clínicas médicas, pois fornecem iluminação adequada a partir de uma instalação simples e de um objeto compacto.

A principal vantagem do uso desse produto é que ele é feito em policarbonato, o que garante alta resistência.

Muito similar ao vidro em questão de durabilidade, embora mais versátil e econômico, esse material possibilita a devida iluminação natural do ambiente quando instalado em cobertura e janelas, por exemplo.

Na luminária, ele consegue expandir o desempenho da luz e apresenta-se como uma opção muito viável, pois possui ótima relação custo-benefício e pode ser fabricado em diversos formatos e espessuras.

Alternativas externas

Seja como luminaria pendente ou fixada ao lado do leito, por exemplo, existem diversas possibilidades de uso para as luminárias.

O importante é fornecer praticidade para a equipe de médicos e enfermeiros e também para o paciente e seus acompanhantes, proporcionando mais tranquilidade no ambiente hospitalar.

Uma das opções mais vantajosas disponíveis atualmente no setor é arandela, que oferece mais beleza e charme ao local. Isso também é importantíssimo em um ambiente hospitalar, pois gera mais bem-estar e aconchego.

A diferença é que esse tipo é muito encontrado em locais externos por sua extrema funcionalidade luminotécnica, que fornece luz mais concentrada sem ferir os olhos, pois seus formatos permitem uma série de práticas de difusão.

As arandelas possuem alto desempenho e garantem a decoração, por exemplo, de um ambiente de espera ou alimentação.

Mas vale ressaltar que sua utilização deve estar de acordo com as necessidades do projeto e do local, pois elas podem também ser encontradas em ambientes fechados, diversos tipos de lavabo e até leitos.

Energia

De nada adianta possuir todos os aparatos necessárias para uma instalação elétrica impecável e uma iluminação de máxima qualidade se não houver energia para que tudo isso funcione, não é mesmo?

Por isso, os hospitais não podem contar com a sorte e precisam de grupo gerador de extrema qualidade.

Com tantos procedimentos cirúrgicos, exames, consultas e demais atividades que acontecem incessantemente em suas alas e corredores, é impossível sair do lugar sem eletricidade.

Os equipamentos utilizados devem ser de ponta e os geradores de alta potência devem ser capazes de alimentar toda a rede durante, por exemplo, um curto-circuito, garantindo não só o conforto das pessoas, mas sua sobrevivência.

Dentre as principais vantagens de se utilizar geradores de energia nos hospitais estão:

  • Garantia de fornecimento
  • Potência máxima
  • Segurança elétrica
  • Economia

Para gerar uma performance ainda mais rentável, recomenda-se optar por Gerador para hospital aluguel, que deve ser fornecido por uma empresa especializada e devidamente instalado por uma equipe com conhecimento técnico e preparo para a atividade.

Além disso, os custos com manutenção não serão sua responsabilidade e a troca dos equipamentos pode ser feita sempre que necessário.

Agora ficou mais fácil entender como a energia elétrica e diversos dispositivos que com ela trabalham são fundamentais em um hospital, não é?

É muito importante, para garantir o devido funcionamento de todos esses componentes, contar com mão-de-obra qualificada e os devidos procedimentos periódicos de reparo, troca e manutenção, garantindo mais bem-estar aos pacientes e também à toda a equipe de colaboradores do hospital.