Fisioterapia

Fisioterapia para ATM pode melhorar dores no maxilar

Sempre pensamos em braços, pernas, mãos e partes do membros quando nos vem em mente o assunto fisioterapia – na maior parte das vezes, em decorrência de lesões como quedas ou acidentes, por exemplo.

No entanto, outro tipo de fisioterapia, a fisioterapia para ATM, tem ganhado força no mercado do gênero. Com os níveis de estresse cada vez mais alto e as rotinas nas cidades grandes aceleradas e imparáveis, a tensão dos jovens e dos adultos têm chegado ao extremo.

Isso se reflete nos novos cuidados que estas pessoas têm tido com a sua saúde, muito mais do que meramente a estetica corporal.

Mas o que é ATM?

Antes de mais nada, é importante explicar o que significa essa sigla. A ATM nada mais é do que a Articulação Temporomandibular.

DTM, por sua vez, é a sigla para os Distúrbios Temporomandibulares, que fazem com que haja estalos, dores e rigidez na ATM.

A fisioterapia para ATM surge como uma maneira de corrigir e diminuir os malefícios dos distúrbios temporomandibulares. São sintomas de problemas na ATM:

  • Estalos na mandíbula;
  • Dores na mandíbula;
  • Rigidez e sensação de “trava” na mandíbula;
  • Disfunção na mandíbula.

O que mais preciso saber sobre a fisioterapia para ATM?

Como qualquer outro tipo de articulação presente no corpo humano, é possível reabilitar as lesões que atrapalham o bom funcionamento da mandíbula (articulação temporomandibular).

Antes de qualquer coisa, é preciso que o problema seja identificado por um médico especializado, para que a fisioterapia seja prescrita ao paciente.

Depois disso, um fisioterapeuta com formação no tratamento para Articulação Temporomandibular (ATM) deve ser consultado, para que o tratamento seja enfim executado.

Também existe a possibilidade de ir diretamente a um fisioterapeuta especializado, que pode identificar a causa das dores e sugerir a reabilitação adequada.

Ou seja, assim que os sintomas forem sentidos, o paciente deve procurar imediatamente um médico ou fisioterapeuta especializado em fisioterapia para ATM, para que o problema seja sanado antes de maiores complicações.

A melhora nas dores e estalos na região da mandíbula é sentida logo após a primeira sessão e consegue ser praticamente erradicada com o tratamento completo.

São realizados exercícios que visam fortalecer a região, dar mobilidade articulada à mandíbula e aprendizado sobre o jeito certo de mastigação e outros itens.

Além das questões de saúde propriamente ditas, também é necessário que as pessoas estejam atentas àquelas ligadas à estética, para que a sua autoestima esteja sempre em alta.

Abaixo, serão listados alguns procedimentos simples que podem fazer toda a diferença na sua rotina:

Tudo sobre a lipoescultura masculina

Mais popular entre as mulheres na clinica de estetica, a opção de lipoescultura masculina às vezes pode passar despercebida entre o seu público-alvo.

Acostumado a uma simples limpeza de pele nestes ambientes, a maioria dos homens talvez não saiba que têm à sua disposição este método que pode reduzir drasticamente as suas medidas, dando um ar mais atlético aos seus corpos.

Apesar do nome às vezes assustar, não há muito mistério: este tipo de procedimento, cada vez mais comum e popular, a lipoescultura masculina, se trata de um procedimento estético cujo fim é eliminar aquelas gordurinhas localizadas.

A consequência dessa eliminação, como não poderia deixar de ser, é um corpo mais modelado e escultural. Nos homens, a lipoescultura permite um resultado visível entre o tórax, abdômen e quadris.

Assim como toda intervenção à qual submetemos os nossos corpos, é preciso que médicos sejam consultados e exames sejam realizados para atestar se o paciente possui as condições necessárias de saúde que este tipo de operação exige.

Micropigmentação sobrancelha masculina

Se pensarmos em intervenções nas sobrancelhas, pensamos logo nas mulheres. Mas a micropigmentação sobrancelha masculina tem ganhado espaço entre aqueles homens mais vaidosos e preocupados em manter uma boa aparência.

Sem rodeios, a micropigmentação, seja ela na barba ou na sobrancelha, é responsável por preencher os espaços nos quais os pelos ou fios são inexistem ou são muito ralos. Desta maneira, o rosto parece mais harmonioso e bem cuidado.

O tempo de duração desta técnica varia de acordo com o material utilizado e com os cuidados que cada homem tem para mantê-lo sempre em ordem.

De todo modo, é recomendada a micropigmentação em locais que possuam funcionários especializados neste tipo de serviço, para que ele não pareça artificial e chame mais atenção do que o necessário.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *