exercícios
Estética Exercícios

Exercícios para emagrecer

Manter uma vida em equilíbrio significa manter uma vida saudável, mas para que a vida fica cada vez mais saudável, é preciso unir dieta e exercícios físicos. Assim, temos tanto o treino de musculação para definição e ganho de massa magra,  como os exercícios para emagrecer.

Neste artigo, serão apresentados alguns exercícios voltados para o emagrecimento e, consequentemente, o desenvolvimento de uma vida mais saudável por meio da perda de peso e de uma alimentação balanceada.

Mas, antes, precisamos lembrar que para ter uma vida equilibrada não é obrigatório ir à academia ou ter uma academia de musculação completa dentro da sua casa, pelo contrário, é preciso apenas adquirir novos hábitos de prática de exercícios.

Por isso, este texto tratará de algumas atividades que podem ajudar você no desenvolvimento desses novo hábitos.

Treinos eficientes para emagrecer

Para emagrecer, é necessário contar com diversos aspectos, e um deles é foco e equilíbrio no quesito da dieta e dos exercícios. Temos como treino para emagrecer os seguintes exercícios:

Treino HIIT

O treino HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) é conhecido como um dos melhores programas de exercícios para quem precisa ou quer emagrecer. Nesse treino, o aluno realiza atividades aeróbicas como:

  • Corrida;
  • Bike.
  • Pular corda;
  • Corrida.

E todos esses treinos são feitos juntos em um curto tempo. Dessa forma, cria-se uma sequência de exercícios com pequenos intervalos de descanso. Como o treino é bastante intenso, o aluno consegue a queima de calorias em pouco tempo, e é importante para quem quer resultados rápidos.

É importante salientar que esses exercícios precisam de acompanhamento de profissional, pois, se realizados de modo incorreto, podem acarretar problemas no corpo e nos músculos, sendo preciso fazer exercícios para coluna para recuperação de possíveis danos.

Treinos combinados

Para quem quer emagrecer, foi descoberto que é possível fazer um treino aeróbico aliado à musculação, que permite potencializar o emagrecimento com qualidade.

Isso é possível porque os exercícios aeróbicos garantem uma queima de calorias muito grande. A perda de gordura, por exemplo, acontece apenas na realização dos exercícios.

A musculação, por exemplo, atua de forma diferente. A musculação queima poucas calorias, pois o objetivo é o ganho de massa corpórea, e faz com que o organismo continue trabalhando após o final da atividade.

É sempre necessário pensar esses exercícios no sentido de alinhar os dois tipos de atividades. Assim, você pode iniciar a rotina com uma corrida e terminar com um exercício de musculação, é possível encontrar a venda de aparelhos de academia ou então em uma academia.

Treino funcional

O treino funcional é um dos treinos que vem ganhando destaque atualmente. É um dos treinos para emagrecer de forma saudável, e o importante dele é que ele leva em consideração as limitações e os objetivos pessoais dos alunos.

Nos treinos funcionais, é possível atender a perda de peso e também a tonificação dos músculos ao mesmo tempo.

Esses tipos de treinos funcionais são formados por circuitos que unem diversos tipos de exercícios de resistência como agachamento, levantamento de peso etc e também quanto aos estímulos aeróbicos (saltos, giros e muitos outros).

Outros tipos de exercícios para emagrecer

Existem outros exercícios que mexem com todos os músculos do corpo e ajudam no processo de emagrecimento como:

Pilates

O pilates é um tipo de exercício para quem quer emagrecer com qualidade. Apesar de queimar menos calorias que os exercícios de alta intensidade, o pilates irá depender do tempo que é dedicado a ele, e com bastante dedicação, é possível emagrecer consideravelmente.

Os pilates beneficios são variados, mas o principal é eliminar as gordurinhas extras e aumentar a flexibilidade e melhorar a postura, além de ajudar no cuidado das dores nas lombares e tonificar os músculos.

É considerado um treino de baixo impacto e pode ser praticado por diversos tipos de pessoas de crianças, até idosos e gestantes.

Dança

A dança é um tipo de exercício bastante eficiente, prazeroso e bem divertido, queima bastante calorias e ajuda no desenvolvimento de musculatura e o condicionamento físico.

A queima de calorias sempre dependerá do tipo de dança que vai ser escolhido, assim, há diversos tipos de danças para emagrecer como:

  • Salsa;
  • Zumba;
  • Hip hop;
  • Dança do ventre.
  • Entre outros.

Assim, vemos que para emagrecer é necessário uma série de itens, mas principalmente a escolha de um exercício para que ocorra a mudança de hábitos e, assim, consiga-se uma vida saudável.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *