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Exercícios físicos para todas as idades

A prática de exercícios pode ser mais difícil para as pessoas que têm uma vida atribulada, com várias tarefas para realizar no dia a dia.

Tarefas domésticas, ocupações do trabalho, responsabilidade com filhos e familiares podem ocupar boa parte do tempo, e por isso, buscar um espaço para a prática de exercícios físicos, ou mesmo a ajuda de um profissional de educação física para passar uma lista de exercícios, pode ser complicado.

Profissional pode atender a domicílio

Mas há profissionais que atendem de forma domiciliar, podendo ser em residências ou em escritórios, pessoas que têm o interesse em ser mais saudável, e queira praticar exercícios, mesmo que fora dos padrões comuns, como uma academia de ginástica e musculação.

Até mesmo a postura deve ser um ponto a ser observado, a todo o momento, principalmente pessoas que reclamam de dores nas costas, e não se atentam à cadeira do escritório, ou do posicionamento em que estão trabalhando.

Os sapatos que são usados no dia a dia também influenciam nas dores musculares, e, por isso, é preciso procurar onde tem corretor postural completo São Bernardo do Campo, ou outras regiões, para que possam indicar quais os melhores calçados, para cada tipo de trabalho.

Até mesmo o tipo de colchão e o travesseiro utilizado pelas pessoas, nas camas, pode precisar ser substituído, se os profissionais contratados perceberem que o modelo não é o mais indicado.

Este tipo de observação pode influenciar diretamente na saúde das pessoas, e mudar completamente a postura, a maneira de caminhar, sentar e dormir.

Até mesmo a respiração é influenciada por estes pontos, que não são dados a devida atenção, e podem acabar criando problemas maiores, se não forem devidamente corrigidos a tempo.

Ao levantar da cama, muitas pessoas precisam se espreguiçar, e dar ao corpo um aviso de que tudo será movimentado. Sem este tipo de alongamento, câimbras podem surgir, e a dor se tornar insuportável.

A alimentação também deve ser observada, pois o sobrepeso pode influenciar em dores nas articulações, principalmente nos joelhos e no quadril.

Para aqueles que preferem ter os exercícios regrados, com um espaço dedicado a este tipo de tarefa, o ideal é procurar uma academia de musculação, e realizar os exercícios em cada aparelho de ginástica que for indicada por um professor de educação física.

A prática de exercícios é importante, e deve ser realizada, fazendo com que as pessoas fujam do sedentarismo e encontrem maneiras diferentes de se exercitar, mesmo que seja por meio da dança.

Exercícios além da academia

A prática de exercícios não precisa ficar presa a estereótipos, como erguer barras de halterofilismo, ou corridas sobre uma esteira elétrica.

É possível praticar exercícios de outras formas, com a atividade física atrelada a tarefas do dia a dia, como a organização de uma casa, ou um escritório, varrendo salas e corredores, e, até mesmo ,erguendo caixas de arquivo, ou subindo escadas ao invés de acessar pisos superiores por meio de elevadores e escadas rolantes.

Para unir diversão, prazer e exercícios corporais, é possível praticar aula de dança para emagrecer, com diversos ritmos musicais, conhecendo diferentes culturas por meio da música e da dança.

Aulas de zumba se tornaram bastante comuns em espaços destinados à dança, pois ela une a queima de calorias e tonificação muscular, seguindo os passos conforme os ritmos musicais que tocam, somado a vários tipos de danças culturais.

Este tipo de exercício, que também está ligado a diversos ritmos musicais, pode ser praticado por pessoas de todas as idades.

Até mesmo personal trainer para idosos já podem ser encontrados no mercado, oferecendo o acompanhamento durante todo o período de aula, que tem a intensidade aumentada, conforme os ritmos das músicas aumentam.

A zumba pode ser considerada um exercício cardiovascular, pois ajuda na perda de peso, melhorando até mesmo o humor dos praticantes. Outros benefícios que estão atrelados a esta aula de dança são:

  • Estilos musicais variados, aumentando a cultura;
  • Coreografias mudam constantemente, fugindo da mesmice;
  • Exercícios físicos divertidos e práticos;
  • Baixo impacto, para qualquer idade.

Melhorar a qualidade de vida não tem tempo nem idade. As pessoas devem praticar exercícios físicos conforme a disponibilidade de tempo, e a vontade de ter uma vida mais saudável.

Adicionar o prazer da dança à pluralidade dos ritmos musicais e à companhia animada de professores e amigos, deixa tudo mais fácil e divertido.

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