Exames

Equipamentos muito utilizados em exames médicos

Se você está pensando em montar seu primeiro consultório ou em oferecer exames mais populares para os seus clientes e está em dúvida sobre quais equipamentos adquirir, existem no mercado alguns equipamentos que são muito usados para a realização de exames médicos.

Caixa perfuro cortante

caixa perfuro cortante tamanhos, serve para o descarte de resíduos perfuro cortantes, ou seja, objetos capazes de cortar ou perfurar, como; bisturis, agulhas, lâminas, ampolas de vidro e outros equipamentos hospitalares com o potencial cortante.

Além do perigo de se machucar, esses equipamentos também possuem alto risco de contaminação por doenças infecciosas.

Por esse motivo, a caixa é selada e possui somente uma única abertura, onde é feito o descarte, tornando impossível de retirar o material que lá foi depositado.

São fabricadas em papelão couro, que são muito resistentes, desenvolvidos especificamente para produtos relacionados à saúde.

É muito importante também que o equipamento seja descartado na caixa perfuro cortante preço de maneira correta para eliminar os riscos. As recomendações para o descarte são:

  • O recipiente necessita possuir paredes rígidas e tampa resistente a autoclavação;
  • Identificado com etiquetas (laboratório, técnico responsável e data);
  • Embalar os recipientes em sacos adequados e identificados como material perfurocortante;
  • Em caso de seringa e agulha utilizadas, não separá-las;
  • Descontaminar a seringa de vidro juntamente com a agulha;
  • Não recapear, quebrar ou entortar as agulhas;
  • Devem ser utilizadas até atingirem o limite (linha pontilhada).

Além das recomendações de descarte, é necessário mantê-la em local limpo e seco, trasportá-las longe do corpo e sempre manipulá-las com luvas.

A caixa perfuro cortante tamanhos de 1,5 L a 20L, dependendo de sua necessidade. Podem também conter desconectador de agulhas se desejado.

Mesa antivibratória para laboratório

A mesa antivibratória para laboratório é muito eficiente para controlar vibrações e pequenos tremores que possam atrapalhar procedimentos que necessitem uma maior precisão, garantindo maior qualidade e exatidão.

Fabricada em madeira de lei compensada e revestida de laminado melamínico texturizado, composta por duas bases de sustentação (uma vertical e outra horizontal) preenchidas por concreto.

A mesa antivibratoria é desenvolvida especificamente para esses trabalhos mais minuciosos, pois possui pés vibra-stop, que podem possuir 1 ou 2 núcleos de granito antivibratório.

Além de tudo isso, ela também possui um indicador de nível e um amortecedor. Características que garantem resultados de qualidade, oferecendo aos usuários uma experiência altamente satisfatória e eficiente.

mesa antivibratória para laboratório pode ser personalizada no tamanho que você deseja, para atender bem às suas necessidades.

Mesa de macroscopia

A mesa de macroscopia é onde o patologista tem o seu primeiro contato com o material retirado de um paciente.

Ela é necessária não só para a dissecção do material, mas também para analisar se este material deverá ser encaminhado para um estudo microscópio ou não.

E não só microscópio, mas também para outros estudos complementares, como imuno-histoquímica, histoquímica, biologia genética e molecular.

mesa de macroscopia deve estar sempre muito limpa e bem organizada,  além de contar com os equipamentos essenciais, tais como; tesouras, pinças, balança, bisturi com lâminas descartáveis, água, uma longa faca de corte, régua e uma sonda.

Entre as dissecções feitas, é extremamente necessário que as peças da mesa sejam bem lavadas. Impedindo assim, que uma dissecção anterior, contamine a outra.

É importante também que na mesa de macroscopia biopsia, uma amostra seja analisada por vez, pois é muito fácil esquecê-las ou até descarta-las na distração.

A maioria das mesas são feitas de inox e algumas possuem até luzes de LED, que podem ser direcionadas para um foco especifico. Seu sistema de exaustão neutraliza perfeitamente odores, através da coifa.

Projetada para um posicionamento ergonômico do usuário, a mesa oferece a altura ideal, permitindo que se trabalhe confortavelmente.

Há também outros itens que podem ser acoplados no momento da compra de sua mesa de macroscopia biopsia, tais como:

  • filtro de carvão para ajudar a combater os odores indesejáveis;
  • balança de precisão;
  • lupa com braço articulado;
  • transcrição de laudo por voz.

Evitando que o usuário precise utilizar as mãos, economizando tempo, dispensador de formalina com torneira, tábua de dissecação de polietileno de alta densidade e pacotes de cassetes plásticos de diversas cores.

E se você deseja personalizar seu laboratório, não se preocupe; as estações podem ser combinadas com outras, permitindo máxima eficiência e funcionalidade.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *