Equipamentos Produtos Tratamento

Entenda os benefícios de alguns equipamentos hospitalares

Os equipamentos hospitalares são acessórios tecnológicos em saúde e que são responsáveis pelo tratamento, assistência clínica e reabilitação de pacientes por meio do seu diagnóstico.

Para que todo o aparato tecnológico funcione de maneira correta, é importante que se tome providências adequadas de armazenamento, cuidados e manuseio, além de ser necessário desenvolver uma ferramentas eficiente de gestão hospitalar.

Instrumentos como o Armário de aço inox, por exemplo, deve ser comprado, pensado, estruturado e organizado a partir de uma gestão de equipamentos. Essa, tem como finalidade atender e respeitar as leis, garantindo vida útil aos aparelhos a fim de manter o bem-estar dos pacientes.

Dessa maneira, o setor em que ficam localizados os equipamentos deve montar um plano para que os passos necessários sejam seguidos.

O plano de gestão é um documento que deve ser elaborado por um responsável da área e deve constar informações e todas as etapas a serem seguidas e realizadas durante os serviços clínicos prestados.

Realizar testes constantes com os equipamentos, mesmo que simples, como o Aparelho de pressão, é de suma importância para saber se há o funcionamento correto.

Serviços tipo mensuração da funcionalidade do aparelho, calibração, reformas tecnológicas e outros necessitam de manutenção periódica e qualificada. Bem como é fundamental uma infra estrutura adequada.

Saiba mais sobre os instrumentos

Equipamentos como o Colchão caixa de ovo preço são essenciais para uma boa noite de sono tranquila após uma cirurgia, por exemplo.

Esse instrumento ajuda a prevenir a chamada lesão por pressão, que são problemas de saúde para quem permanece muito tempo sentado, como úlcera decúbito, escaras ou úlcera por pressão. Além de minimizar o aumento da imobilidade, trata dos sintomas.

Deve ser utilizado por cima de um colchão comum e com um lençol fixo bem esticado. Também é necessário hidratar o objeto a fim de manter sua durabilidade. O cuidado pode ser feito com óleo de girassol diretamente na cama.

Outro instrumento parecido, mas que auxilia também na correção de postura corporal é a Almofada caixa de ovo.

Ela é recomendada para pacientes com dores no cóccix, também para prevenção de lesão por pressão, usuário de cadeira de rodas e pós-operatório.

Veja as principais vantagens desse equipamento:

  • Disponível em água, gel e inflável;
  • Resistência de até 130kg;
  • Higienização fácil com água e sabão;
  • Auxilia no tratamento do problema.

Outros tipo de aparelhos

Existem outros equipamentos hospitalares que são comuns e ajudam a tratar muitos pacientes.

Equipamentos de diagnóstico, por exemplo, são aquelas que captam informações do corpo humano para o processo clínico. Pode ser de uso médico, odontológico ou de laboratório.

Os equipamentos de terapia são designados para os tratamentos de determinadas patologias, a substituição e modificação da anatomia, bem como o processo fisiológico em um organismo.

Para pacientes que utilizam cadeira de rodas é necessária a adaptação correta, respeitando cada indivíduo e suas limitações.

Almofada inflável é um item muito importante no dia a dia de quem passa a maior parte do tempo sentado. Por suavizar a mobilidade é um elemento que garante a funcionalidade médica e o bem-estar do paciente.

Essa almofada funciona de forma que o ar interno pode entrar ou sair do objeto quando acionado de modo manual à válvula de regulagem. Pode ser aberta ou fechada com o propósito de regular o próprio ar, dispensando a utilização das bombas para calibração.

Ela é indicada para pessoas com alto comprometimento em partes inferiores e médio ou baixo grau em partes superiores. Esse produto conta com uma tecnologia que ajuda para a não formação de úlceras, além de estimular e confortar em atividades funcionais.

Os equipamentos médico hospitalares de apoio fornecem suporte para procedimentos diagnosticados por cirurgias assim como para procedimentos terapêuticos. Colchão casca de ovo, como mencionado, também se integra nessa mesma categoria.

Por fim,  os artigos e materiais descartáveis são itens que só podem ser utilizados uma vez, como as luvas de procedimento, ou em um curto período de tempo, como o instrumento cirúrgico bisturi.

Já os materiais e artigos implantáveis são próprios para serem introduzidos no organismo humano, de modo intravenoso ou por meio inserção e/ou ingestão oral.

A introdução é feita por meio de uma ou mais intervenções médicas e permanece dentro no corpo por um longo período de tempo. Lembre-se de que é importante consultar um profissional para executar tais procedimentos.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *