Cuidados Produtos

Entenda a diferença dos colchões e para quê servem cada um deles

Atualmente, existe uma grande variedade de modelos de colchões disponíveis no mercado.

Um dos modelos existentes é o colchão caixa de ovo, também conhecido como colchão casca de ovo, devido ao fato de serem parecidos com a embalagem para armazenar ovos.

Tais colchões são, geralmente, utilizados para pessoas acamadas, pois quando pacientes ficam internados ou deitados sem movimentação por um longo período de tempo, ou fica deitados sem movimentação por muito tempo, são mais vulneráveis ao aparecimento de escaras.

Por sua vez, essas escaras podem ser resumidas em um ferimento na pele ocasionado por pressão constante, que também tem o nome de úlcera de pressão, e pode chegar a um alto grau de gravidade.

O Colchão caixa de ovo ajuda a prevenir escaras

É justamente o formato de caixa de ovo do colchão que favorece essa função de prevenir escaras ao impedir o contato direto da pele com o material.

De modo geral, o formato permite maior ventilação e reduz a pressão em determinadas áreas do corpo.

Um dos colchões caixa de ovo existentes é conhecido como colchão piramidal, ou colchão de espuma caixa de ovo.

Ele deve ser colocado por cima do colchão do paciente acamado e é muito importante que seja trocado com certa frequência, afinal, os restos de pele morta e o suor atraem microrganismos que podem deixar o aparecimento de infecções mais suscetível.

A espuma para o colchão casca de ovo é o material principal para a cobertura dele, sendo comumente oferecido em hospitais, principalmente quando o paciente, que irá se beneficiar do uso, está internado.

Esse colchão também é chamado de colchão piramidal, pois o formato de caixa de ovo também proporciona outro efeito visual, dando a impressão de haver várias pequenas pirâmides.

É muito comum os colchões piramidais serem usados em pacientes internados, pelas vantagens que apresentam a essas pessoas, principalmente quando a internação é por um longo período.

Por isso, quando utilizado em contexto de internação no hospital, o Colchão piramidal hospitalar é outro nome pelo qual o item pode ser encontrado.

Tal colchão pode ser adquirido em lojas de colchões de maneira geral, além de também ser comumente encontrados em lojas de produtos hospitalares.

Para aqueles que precisarem fazer a utilização dos colchões piramidais, podem recorrer a lojas desse tipo para encontrá-los, onde também encontrarão o Colchão piramidal preço com variações de acordo com tamanho e localização.

Os colchões caixa de ovo também possuem um modelo inflável

O colchão de água também pode apresentar muitas vantagens em sua utilização, sendo também eficiente na prevenção de escaras.

Ao fazer a análise de colchão de agua beneficios, percebe-se que há o efeito de extremo conforto, muito elogiado pelas pessoas – que costumam associar essa sensação a um sentimento de estar flutuando.

Por ser um bom condutor de calor, esse colchão também oferece uma boa temperatura a quem opta por utilizá-lo, contribuindo com melhor bem-estar.

Uma boa utilização desse item é como colchão de agua para acamados.

Ele é muito eficiente na prevenção de ferimentos, inclusive em pacientes que tenham sofrido queimaduras ou tenham algum outro tipo de machucado pelo corpo, devido ao fato de exercer menor pressão na pele do paciente.

O modelo inflável também pode ser enchido com ar, muito similar ao modelo que é inflado com água, inclusive oferecendo os mesmos benefícios.

Esses colchões também são escolhidos por serem transportados facilmente, sendo uma ótima opção para acampamentos e viagens, de maneira geral.

O colchão d água preço também tem variações de acordo com tamanho e localização, mas o valor é acessível.

Uma opção que pode compensar bastante, economicamente, é o aluguel, que é oferecido por várias empresas e pode válido a depender do tempo que a pessoa precisar utilizar o colchão.

O aluguel pode tornar o Colchão d água preço mais viável para alguns orçamentos.

Consultar um profissional é imprescindível

Para escolher o melhor modelo, seguem algumas dicas:

  • Se informar e esclarecer todas as dúvidas com um profissional da área da saúde;
  • Escolher uma loja que ofereça qualidade, confiabilidade e segurança para evitar maiores transtornos e garantir o
  • aproveitamento total dos benefícios;
  • Pesquisar bastante as especificações dos modelos, além de comparar preços;
  • Não esquecer de considerar os cuidados necessários com o colchão ao adquiri-lo, como a boa higienização, para não prejudicar a saúde de quem estiver utilizando.

Ao seguir tais dicas, certamente será feita a melhor escolha e o conforto estará garantido.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *