gordura
Alimentação Bem estar Exercícios

Descubra como perder a gordura localizada!

Perder a barriguinha indesejada e as gorduras localizadas, sem dúvidas, é a vontade de muitas pessoas. Essa gordura pode se acumular por conta de uma má alimentação, Fbemfatores genéticos, hormonais ou simplesmente a falta de exercícios físicos.

Essa gordura pode fazer mal à saúde, não somente no aspecto psicológico trazendo um mal estar, mas também contribuir para afetar a saúde do coração, por meio do entupimento de veias.

Devido a importância dessa temática, esse artigo trará algumas dicas sobre como perder a gordura localizada e ter mais qualidade vida.

Busque ajuda médica

O primeiro passo para quem deseja emagrecer e ter mais qualidade de vida é buscar ajuda médica por meio de um consultório médico particular.

Existem várias especialidades médicas que podem prestar um bom atendimento, desde a ginecologista, clínico geral e o endocrinologista.

O médico pode passar uma bateria de exames de rotina para verificar o colesterol do paciente, triglicérides, hormônios, se existe algum tipo de infecção, dentre outros.

A partir da definição do quadro clinico do paciente, o médico pode passar alguns remédios, assim como exercício para perder barriga.

A prática de exercícios físicos é fundamental para quem quer emagrecer, mas no caso da gordura localizada é importante fazer exercícios específicos.

Eles podem ser: pular corda, andar de bicicleta ou fazer uma corrida de 30 minutos, ao menos três vezes por semana.

O médico também pode recomendar uma terapia manual para o paciente, pois a ansiedade e estresse podem causar um aumento de peso ou compulsão por comer.

Então, nesses casos, o paciente precisa ter um trabalho psicológico.

Mude a alimentação

Falando em comer, é fundamental mudar a alimentação para perder a gordura localizada e emagrecer.

É importante que o paciente vá para um nutricionista que passará um cardápio saudável repleto em proteína, fibras, frutas e verduras. Esse cardápio reduzirá o consumo de alimentos ultra processados e gordurosos.

Outros elementos que podem ajudar

O médico pode orientar o paciente a buscar alguns procedimentos estéticos que são importantes para a saúde e conseguem trazer mais bem-estar. Um deles, que é bastante conhecido é a massagem redutora de medidas.

Esse procedimento deve ser feito em uma clínica de estética que seja técnica e especializada para a realização  da atividade. Essa massagem consiste na aplicação de creme corporal, com algumas propriedades de drenagem.

Essa massagem é especifica para os clientes que desejam perder medidas, ou seja, pode ser feita:

  • No abdômen;
  • Nos braços;
  • Nas pernas;
  • Nos tornozelos.

Essa massagem é feita por meio de movimentos em que esse creme desliza pelo corpo, atingindo algumas camadas do corpo que são mais profundos e gerando um direcionamento ao tecido gorduroso, que também pode ser chamado de adiposo.

Essa massagem proporciona também um aumento da circulação sanguínea, que favorece o deslocamento das células gordurosas e a liberação de toxinas que afetam o corpo. Esse procedimento é importante porque contribui também para evitar a celulite.

Além desse procedimento, existe a drenagem linfática, que causa menos impacto corporal e é menos eficiente que a massagem.  É importante lembrar que essa massagem que reduz medidas não é uma drenagem linfática.

A massagem faz alguns deslizamentos de modo forte e profundo, podendo ser feita uma vez por semana. Agora, também existe a massagem modeladora que é indicada para modelagem das curvas corporais e suavização da imagem e celulite.

Outra vantagem em apostar nessas massagens é redução do inchaço corporal. Ou seja, de modo geral, podemos citar que os benefícios de apostar nessa massagem são:

A massagem redutora possui diversos benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Redução da celulite;
  • Acaba com a gordura localizada;
  • Aumenta a oxigenação das células;
  • Reduz o inchaço;
  • Proporciona maior bem-estar ao paciente.

Você já ouviu falar em criolipólise de placas?

Para quem tem gordura localizada, um tratamento bastante interessante pode ser a criolipólise de placas. Esse tipo de procedimento é bastante interessante tanto para o ativamento celular como da musculatura.

O profissional da estética atuará com aplicações corporais, que otimizam o tempo do cliente e são altamente seguros. Esse aparelho é bastante leve e ajuda a tratar a gordura localizada além de reduzir as medidas.

Esse tipo de procedimento também pode ser importante para facilitar a modelagem do corpo.

Vale ressaltar que é importante buscar o médico antes de fazer o procedimento, pois pessoas obesas, gestantes, menores de idade e que estão com algum tipo de sensibilidade ou urticária na pele, não devem realizar o procedimento.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *