viver bem
Saúde

Descubra 3 atitudes fundamentais para viver bem!

Dentro da nossa sociedade, podemos observar uma crescente de pessoas que têm procurado compreender mais sobre os cuidados com a saúde, afinal de contas, quem não deseja ter uma saúde de ferro, não é mesmo?

Porém, seguindo meios completamente errados e complicados, as pessoas têm desistido de adotar hábitos saudáveis no seu viver, o que tem acarretado em um grande crescimento da porcentagem de doenças na nossa sociedade.

Uma coisa é fundamental de ser compreendida: Ter bons hábitos de saúde é a chave para uma vida feliz e tranquila.

Vários fatores externos têm contribuído para o desânimo geral na busca por uma vida mais saudável e plena. 

 

  • Estresse diário;
  • Preocupações com o trabalho;
  • Dificuldade para regular a dieta;
  • Consumo direto das redes sociais fazendo comparação com pessoas já avançadas no cuidado com a saúde.

 

E temos de convir que o trabalho não pode ser uma prioridade quando todo o resto está em jogo.

Muitas pessoas têm negligenciado a saúde, deixam de priorizar a si mesmas, não bebem água suficiente, comem muita porcaria, não se exercitam o suficiente, tomam remédios para mascarar os sintomas das doenças ao invés de curar a causa.

O cuidado com a saúde não é algo complicado de ser aplicado no dia-a-dia, pois, em todas as coisas que precisamos aplicar atitudes nós já fazemos, basta fazer da maneira correta.

Não precisa pensar em exemplos distantes! 

Temos a nossa ingestão de água, por exemplo, que quando feita com o intermédio de Purificadores bacteriológicos Top Life podem ser muito mais saudáveis e livres de vários agentes nocivos para a nossa saúde. 

O cuidado com a nossa saúde não é um “bicho de sete cabeças” e, exatamente por esse motivo que desenvolvemos este artigo!

Quer entender como você pode cuidar melhor da sua saúde e como você pode estar vivendo com muito mais qualidade? Nos acompanhe nesta leitura perfeitamente moldada para você! 

Qual a importância de manter uma vida saudável?

Pode ser fácil pensar que somos invencíveis e que nossa saúde é algo que apenas cuidará de si mesma. Mas é importante lembrar que estamos sempre correndo risco quando falamos de cuidados ruins com a nossa saúde.

Existem muitas razões pelas quais é importante cuidar da nossa saúde, principalmente, evitar e afastar as chances de ocorrer um óbito de alguém que nós amamos muito ou até nós mesmos.

E não pense que isso é um fato isolado. As pessoas que não utilizam nomes de confiança como purificadores de água Soft, caso tenham a imunidade baixa e ocorra de ingerir uma água sem purificar, podem acabar falecendo por decorrência de doenças, bactérias e outros malefícios presentes na água advinda de uma torneira, por exemplo.

Manter hábitos saudáveis e viver bem proporciona a oportunidade de viver uma vida sem preocupações e sem a mazela de doenças causadas por maus costumes.

Grande parte das mortes e adoecimentos vem graças a um cuidado desleixado com a saúde. 

Vamos conferir agora algumas maneiras de você estar cuidando da si de forma poderosa. 

[03] atitudes para cuidar da sua saúde 

Existem algumas atitudes que devem ser aplicadas para você viver uma vida tranquila e sem preocupações. Vamos conhecer algumas dessas atividades!

01- Pratique exercícios corretamente

Quer viver bem? A regra é clara: mova-se regularmente! 

Ao praticar atividade física de três a cinco vezes por semana, você ficará menos estressado, controlará seu peso e reduzirá o risco de desenvolver câncer e outras doenças crônicas, como pressão alta. 

Mesmo aqueles que têm limitações de saúde e não podem fazer exercícios mais pesados ​​podem caminhar, fazer pilates ou outras atividades de baixo impacto. Para ser eficaz, é importante lembrar que você precisa de pelo menos 150 minutos de exercício por semana. 

Outro ponto importante: antes de ir para a academia, não deixe de consultar um cardiologista e/ou médico de família para se certificar de que você não tem restrições de exercícios.

02- invista em noites de sono verdadeiramente agradáveis e produtivas

Um bom sono é importante para manter seu sistema imunológico funcionando corretamente. A quantidade de sono necessária varia de pessoa para pessoa, mas 7 a 9 horas de sono por dia é o ideal. 

Para garantir uma boa noite de sono, preste atenção a coisas como a densidade do seu colchão, qualidade do travesseiro, luminosidade e temperatura ambiente. 

Para ter uma boa noite de sono, evite assistir TV ou usar o celular antes de dormir. Bebidas como café também devem ser evitadas. Prefira um chá relaxante. 

Outro ponto importante: Definitivamente janta! Opte por alimentos leves como sopa, mas não desista de comer à noite. Assim você evita acordar com muita fome de manhã porque dormiu com o estômago vazio.

03- Se hidrate corretamente! 

Manter o corpo hidratado é um passo importante para garantir seu bom funcionamento. O ideal é beber pelo menos dois litros de água por dia. 

Você gostaria de variar? Água de coco e sucos podem ser alternativas interessantes, mas lembre-se de que a água pura sempre deve ser sua principal fonte de hidratação. 

Bebidas como refrigerantes (incluindo diet e diet) devem ser retiradas do cardápio. Essas opções não apenas fornecem ao corpo absolutamente nenhum nutriente, mas também são ricas em substâncias que podem ser prejudiciais ao seu corpo, como conservantes, corantes e sódio. 

Você já sentiu uma vontade irresistível de beber um refrigerante? Opte por água com gás, de preferência de fontes naturais.

Conclusão

Nós temos desejado tantas coisas, mas não temos cuidado do que temos de mais precioso… a nossa vida! 

Nós só temos uma vida e, exatamente por isso, devemos cuidar dela com tudo que temos e com tudo que podemos fazer. 

Investir em saúde nunca é demais, tanto em tempo, como em dinheiro. Vamos nos movimentar e cuidar da nossa vida e da vida de quem amamos!