Dermatologista
Cuidados Estética Tratamento

Dermatologista: procedimentos estéticos que podem ajudar

A pele é o maior órgão do corpo humano, mas apesar disso, é negligenciada por muitas pessoas. Essa parte do corpo merece uma atenção especial, pois com o passar dos anos, sofre com diversas ações hormonais, contato com o sol, perda de colágeno, envelhecimento e outros fatores que podem afetar sua qualidade.

O médico dermatologista é o profissional responsável pela saúde da pele. Ele atua em clínicas de estética, que são locais que se focam não somente do tratamento de problemas de pele que podem surgir e outros mais graves, como câncer, mas também conseguem aumentar a autoestima do paciente.

Nesse local é possível realizar o procedimento de depilação a laser masculina e feminina para quem deseja se ver livre dos pelos. Mas, além desse procedimento, existem outros que são muito importantes e têm conquistado espaço.

Dermatologista ajuda com limpeza de pele

No mundo dermatológico, um dos procedimentos mais comuns é a limpeza de pele profunda. Esse procedimento é fundamental para manter a qualidade da pele, removendo as impurezas, assim como melhorando o aspecto dos cravos e espinhas.

Essa limpeza deve ser feita por um dermatologista e consiste na aplicação de produtos para abrir os poros, esfoliantes e outros cremes para facilitar a remoção de cravos e o tratamento das espinhas.

Além disso, a pele fica renovada, pois as células mortas são removidas além de contar com um aspecto mais bonito.

Microagulhamento e harmonização facial

microagulhamento rosto é uma técnica que é utilizada para tratar diversas rugas e marcas de expressão na pele. Esse procedimento dermatológico consiste na aplicação de várias agulhas pequenas sobre o rosto, com o objetivo de estimular a produção de colágeno.

Esse procedimento é importante para:

  • Reduzir cicatrizes na pele;
  • Reduzir as estrias;
  • Melhorar aspectos de flacidez;
  • Melhorar o aspecto de manchas mais escuras.

Esse procedimento deve ser feito pelo dermatologista, que é o profissional médico e responsável tecnicamente. O microagulhamento é feito após uma anestesia no local para aplicação dessas agulhas ou rolos a partir do tipo de pele assim como sua profundidade.

O procedimento não é considerado doloroso, mas pode causar um certo desconforto passageiro se o tratamento se expandir para outras áreas da face.

Tanto para quem fez esse tratamento como outros, é fundamental utilizar diariamente do protetor solar e cremes para as cicatrizes.

Agora, existe outro procedimento mais voltado à estética, que é a harmonização facial. Esse procedimento visa corrigir algumas imperfeições na face, sem ser um procedimento cirúrgico.

É aplicada uma anestesia sobre o local e nesse momento, o dermatologista começa a aplicação de vários elementos que servem para preencher aquele espaço da face, que precisa de correção esteticamente.

Os principais procedimentos são feitos no nariz, mandíbula, lábios, cílios, contribuindo para alongar, reduzir, contornar, alinhar a largura, dentre outros aspectos.

Geralmente, o procedimento dura cerca de 3 anos e não traz problemas de saúde ou exige elevadas recuperações aos pacientes.

Combatendo o bigode chinês

O bigode chinês pode trazer muitos problemas, afetando, principalmente, as mulheres. Com o passar dos anos, essa marca facial se aflora por conta do envelhecimento.

Também conhecido como linhas de expressão, seu surgimento pode ocorrer por vários motivos. O principal se dá por conta de perder a gordura natural que fica nessa região da face (do nariz até as laterais da boca).

Outros tipos de fatores que podem ocasionar não somente o aparecimento do bigode chinês, mas de várias marcas de expressão no rosto, são:

  • Perder colágeno;
  • Fumar;
  • Perder elasticidade na pele;
  • Ficar muito tempo exposto ao sol;
  • Genética.

Essas rugas podem afetar o bem-estar e autoestima dos pacientes, atingindo proporções mais profundas da pele. Mas, a boa notícia é que para resolver ou amenizar esse problema não é necessário um tratamento cirúrgico.

O tratamento pode ser feito por meio do preenchimento facial bigode chinês. Esse preenchimento é possível por conta do avanço da medicina e pode aumentar sua autoestima.

Esses preenchimentos podem ser feitos de várias formas, levando em consideração a idade da pessoa, alergias e recomendações médicas.

De modo geral, esse preenchimento pode ser feito por meio da aplicação de botox, cremes para aumentar o colágeno e elasticidade, peeling ou laser.

Esse preenchimento é bastante comum e pode consistir também na aplicação de gordura ou outras substâncias na pele, que reduzam sua profundidade e com isso, evitem as imperfeições faciais.

Outro detalhe importante acerca desse procedimento é que ele é considerado muito eficaz para os pacientes, além de ser simples e não exigir uma recuperação prolongada.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *