Cuidados

Cuidando da saúde e da estética: procedimentos para homens

Recorrer a uma clinica de estetica é cada vez mais comum também entre o público masculino. Afinal, o tabu de que homens não podem cuidar da própria beleza já ficou para trás e muitas pessoas estão investindo em procedimentos que realmente contribuem de forma significativa para a promoção da auto-estima e, de quebra, ofereçam a possibilidade de dar aquela repaginada.

Isso é fundamental para que possamos nos sentir bem com a gente mesmo. O que é importante ser levado em conta a partir da decisão de que você irá recorrer a um procedimento estético é a busca pela qualidade. Além disso, informar-se é fundamental.

No artigo que você acompanha a seguir, portanto, reunimos algumas dicas e informações imperdíveis sobre procedimentos estéticos que estão atraindo um público masculino cada vez maior por conta dos benefícios oferecidos.

Saiba também como garantir um bom profissional e a importância de uma mudança de hábitos em muitos casos.

Gorduras indesejadas

Não são só as mulheres que se preocupam com aquelas gordurinhas localizadas, cada vez mais, os homens estão se abrindo para possibilidades estéticas que, antigamente, eram associadas apenas ao público feminino.

Nesse contexto, um dos procedimentos mais procurados nos últimos anos é a chamada Abdominoplastia em âncora, que é uma variação da abdominoplastia clássica, porém nas laterais do tronco.

Dessa forma, a técnica foca na região que fica entre a parte de baixo do abdômen até próximo ao tórax. É possível, ainda, realizar um prolongamento para que seja possível que a incisão aconteça também na parte de trás das costas, onde muitos se queixam de haver gorduras indesejadas.

Devido ao fato de locais como esse exigirem um esforço maior para que aquela gordura localizada seja queimada, os procedimentos estéticos, como a abdominoplastia, têm auxiliado muitas pessoas a recuperarem sua autoestima e ficarem em dia com a saúde.

No geral, o procedimento em âncora é recomendado quando o procedimento clássico não consegue remodelar o corpo do paciente da forma como ele solicita por conta das gorduras laterais tanto na parte superior quanto na parte inferior do corpo.

Sendo assim, é importante fazer uma incisão lateral longa e vertical que inclua a reconstrução do umbigo para que não seja gerado um excesso de pele.

Uma das principais indicações relacionadas a esse procedimento é para pessoas que emagrecem muito e, portanto, acabaram ficando com a pele muito flácida e, em alguns casos, acumulada em excesso.

Existem diferentes procedimentos que podem ser feitos nesse contexto e é sempre importante consultar profissionais especializados, de modo que a abdominoplastia pode ser uma das soluções apresentadas pelo seu médico.

Lipoaspiração entre homens?

Sim, a Lipoaspiração masculina chegou para ficar e tem auxiliado diversos homens a alcançarem os resultados estéticos desejados.

Em muitos casos, o corpo masculino tende a responder muito melhor ao procedimento do que o corpo feminino, o que torna a técnica ainda mais vantajosa. Não é por acaso que está se tornando uma verdadeira tendência.

Com esse procedimento, portanto, é possível remover o tecido adiposo que se concentra na região entre a pele e a musculatura.

Não é possível retirar todo o tecido, pois o cirurgião deve preservar uma camada fina que atue diretamente na sustentação da pele e não deixe que ela fique flácida. São diversos os benefícios da lipoaspiração para os homens, entre eles:

  • Definição abdominal;
  • Emagrecimento;
  • Praticidade e segurança;
  • Preços cada vez mais acessíveis.

Vale lembrar que é fundamental procurar um medico dermatologista ou mesmo outros especialistas que possam auxiliar de forma segura na definição dos procedimentos mais adequados para o seu corpo e de acordo com suas preferências.

Fisioterapia

Os procedimentos fisioterápicos também são de extrema importância quando estamos falando de saúde e bem-estar dos homens.

Quando eles vão se aproximando de uma determinada idade, inclusive por conta da negligência com a própria saúde, que é identificada por pesquisas na maioria dos homens, é importante recorrer imediatamente a uma clinica de ortopedia sempre que houver uma lesão, uma queda ou mesmo o surgimento de uma dor incomum.

Isso porque os problemas ortopédicos podem ser graves e gerar dificuldades, até mesmo, de locomoção quando não diagnosticados e tratados de modo urgente e resolutivo.

Além disso, é fundamental contar com procedimentos fisioterápicos mais direcionados. A Fisioterapia para joelho, por exemplo, é uma das mais procuradas pelos homens e oferece uma grande variedade de técnicas e tratamentos que auxiliam na promoção de mais bem-estar no cotidiano.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *