Gravidez

Cuidados na preparação para a maternidade

A gravidez, apesar de interferir de maneira intensa na vida das mulheres, não deve ser encarada como um aval para que as grávidas adotem o sedentarismo e deixe de se exercitar – o que não só mantém a sua saúde em dia, como também a do bebê.

Claro que, por causa das restrições ao esforço e da mobilidade reduzida, nem todo exercício é recomendado para as mulheres grávidas No entanto, existem opções que podem ser realizadas durante a gestação.

Personal trainer funcional para mulheres grávidas

Gerar um neném exige bastante do corpo de uma mulher e, por isso, nada melhor do que deixá-lo preparado para esse momento.

Por isso, o personal trainer funcional é tão recomendado para que a grávida consiga realizar os exercicios funcionais com toda a orientação necessária. Esse tipo de atividade física, de maneira geral, consegue trazer muitos benefícios para a vida da mulher grávida. Só para citar alguns:

  • Melhora na disposição;
  • Perda de peso;
  • Incremento na autoestima;
  • Diminuição do stress;
  • Aumento da circulação de sangue;
  • Correção de postura inadequada;
  • Melhora a disposição e condição física da mulher pós-parto.

Quando realizados com a ajuda de um personal trainer funcional, os exercicios funcionais não trazem nenhum risco para a mãe ou o neném. Mas, vale ressaltar, somente quando esse tipo de atividade física é realizada com a devida orientação profissional.

Somente um personal habilitado e que já possua experiência e qualificação para lidar com mulheres grávidas deve orientar esse público a fazer qualquer exercício durante a gestação.

De acordo com a condição física de cada uma e também o estágio de gestação, é possível que um educador físico habilitado consiga determinar quais são os melhores exercícios para cada tipo de mulher.

É necessário que seja respeitado e levado em conta tanto o peso quanto o tamanho da barriga da grávida, para que a atividade física, que deve ser uma atividade bastante prazerosa, não se torne desconfortável.

personal trainer funcional é recomendado para mulheres grávidas muito pelo fato de que os exercicios funcionais que eles repassam serem baseados nos movimentos que o corpo faz naturalmente, como agachamentos, pulos e afins.

Dessa maneira, a mulher estará se submetendo a atividade que fará vez ou outra durante a gestação como um todo.

Para que a comodidade e o conforto da mulher grávida sejam levados em conta, é possível realizar a contratação de um profissional desse ramo que atende no conforto do lar. Desta maneira, não há desculpa: o personal vai até você.

Esse tipo de exercício também é indicado de ser realizado no processo pós-parto, para que as mamães recém-formadas consigam voltar à sua forma física anterior e recuperar também o seu condicionamento físico.

Bolsa de maternidade para mãe

Antes de ir para a maternidade, é preciso ter tudo aquilo que a mamãe vai precisar a postos e arrumado para quando o momento chegar. Afinal, mesmo que seja marcada previamente, a gravidez pode surpreender e a família ter de ir às pressas para o hospital para que o parto seja realizado.

Para isso, é preciso que seja preparada a chamada bolsa de maternidade para mãe ou saquinho de maternidade.

Essas bolsas podem ser fabricadas nos mais diferentes materiais e ter o tamanho de acordo com a quantidade de coisas que cada mamãe acha necessário ser levada para a maternidade.

É importante, no entanto, que ela seja feita de materiais de qualidade, para que não haja qualquer complicação durante o trajeto. Por isso, opte por boas marcas, aquelas que sejam muito bem recomendadas nos sites e fóruns do gênero.

Na bolsa de maternidade para mãe ou saquinho de maternidade devem estar contidos materiais com roupas e pijamas para serem usados no pós-parto, itens de higiene pessoal, produtos que auxiliam a amamentação – como extensores de sutiãs e absorventes para seios -, além de todos os documentos pessoais da mamãe.

Também deve ser colocado nessa bolsa de maternidade para mãe, os produtos adquiridos para o bebê. A primeira roupinha, por exemplo, deve estar lá, juntamente com os outros itens que a família julgar necessário.

É recomendado que um enxoval de bebê unissex seja escolhido, principalmente para aqueles pais que tenham preferido não descobrir qual o sexo da criança antes do nascimento – e também para aqueles que prefiram não perpetuar estereótipos de gênero.

Seguindo todas essas dicas, não só a saúde física das mamães é cuidada, mas também a mental. E com uma gestação saudável, consequentemente, aumentam as chances de nascer uma criança forte saudável. Lembre-se disso.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *