Cuidados Equipamentos Fisioterapia Procedimentos cirúrgicos

Cuidados com o corpo e os procedimentos estéticos

Os cuidados com o corpo são importantes, não apenas pela beleza, mas também pela saúde, que é uma preocupação constante de todas as pessoas.

Desse modo, é possível estabelecer uma rotina saudável em que determinados períodos sejam reservados para a realização de atividades relacionadas ao corpo.

A alimentação balanceada é um dos fatores mais importantes para alcançar uma vida mais sadia, já que o organismo necessita de diversos nutrientes para o seu bom funcionamento.

Além disso, a prática regular de exercícios físicos também é indispensável para a obtenção de bons padrões de saúde, proporcionando ao mesmo tempo a modelagem do corpo e a tonificação da musculatura, beneficiando a estetica corporal.

Nesse cenário, ainda é possível realizar procedimentos estéticos para aperfeiçoar a aparência, causando ainda mais satisfação no que diz respeito aos padrões de beleza.

Procedimentos estéticos faciais

Os procedimentos estéticos faciais são escolhidos principalmente para proporcionar mais jovialidade ao rosto, mas também para hidratar e limpar a pele.

Em relação à jovialidade, existem tratamentos bastante conhecidos, tais como a toxina botulínica e a blefaroplastia com plasma.

A toxina botulínica, conhecida como botox, é um tipo de procedimento minimamente invasivo, onde ocorre a aplicação da substância sob a pele, com o uso de agulhas específicas.

Esse procedimento é bastante conhecido, pois a toxina é produzida por uma bactéria que causa a paralisia dos músculos.

Desse modo, ao aplicar a substância, a musculatura facial permanece paralisada por determinado período, mantendo a aparência jovial por mais tempo.

O procedimento promove efeitos de duração prolongada e pode ser repetido sempre que houver a necessidade.

No caso da blefaroplastia, é possível realizar a intervenção de dois modos: com jatos de plasma ou com a execução de procedimento cirúrgico.

O tratamento com plasma pode ser feito em uma clinica de estetica, utilizando um equipamento que causa a contração da pele por meio da aplicação de jatos de plasma.

Já no caso cirúrgico, é preciso realizar a técnica em ambiente hospitalar, pois é necessária a aplicação de anestesia e a remoção de parte da pele das pálpebras. Sua recuperação também é mais lenta, pois envolve maiores cuidados.

Por outro lado, um exemplo de procedimento estético facial não invasivo de realização comum em clínicas de estética é a limpeza de pele, que promove benefícios tais como:

  • Remoção de acnes;
  • Remoção de cravos;
  • Previne o aparecimento de rugas;
  • Remove as células mortas;
  • Entre outros benefícios.

A limpeza de pele pode ser feita periodicamente, mantendo a pele do rosto menos oleosa e mais hidratada. Esse é um tipo de tratamento indicado para os diferentes tipos de peles, prevenindo o surgimento de linhas de expressão.

Procedimentos estéticos e cuidados corporais

Além dos procedimentos faciais, existem outros tratamentos estéticos para cuidados com o corpo, que auxiliam na eliminação da gordura localizada, da celulite e da recuperação da pele no caso de surgimento de estrias.

Alguns desses tratamentos são:

  • Carboxiterapia;
  • Peeling;
  • Criolipólise;
  • Drenagem linfática.

A carboxiterapia é uma técnica minimamente invasiva, onde ocorre a injeção de gás carbônico medicinal que estimula a produção de colágeno em determinada área do corpo, ajudando na eliminação de estrias ou de cicatrizes.

O peeling é um tratamento que consiste na aplicação de um tipo de ácido específico, causando a esfoliação e estimulando a renovação da camada superficial da pele.

Na criolipólise ocorre o resfriamento das células de gordura contidas no corpo em diferentes regiões, com o uso de um aparelho específico para esse fim, contribuindo para a eliminação de forma mais rápida.

A drenagem é um tipo de massagem que pode ser feita em diversas áreas do corpo, tal como a drenagem linfática da mama, ou a drenagem linfática no abdômen, ou a drenagem linfática das pernas, mas também em outras regiões corporais.

Com movimentos manuais, que auxiliam na condução do excesso de líquidos corporais e da gordura localizada para eliminação por meio das glândulas linfáticas, a drenagem também promove a modelagem do corpo, sendo assim um tratamento funcional e estético.

Como qualquer outro tipo de massagem, a drenagem oferece alívio das tensões musculares trazendo benefícios para quem possui dores no corpo e procura alternativas além da massagem relaxante ou da fisioterapia para coluna cervical.

Os tratamentos estéticos em conjunto com a prática regular de exercícios físicos e com uma alimentação balanceada promovem um corpo mais saudável e tonificado, alcançando assim as metas de beleza desejadas pelo paciente.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *