Cuidados Tratamento

Conheça os 3 procedimentos faciais mais procurados no ramo estético

Hoje, cuidar do corpo e pele é fundamental, assim como escolher os procedimentos a serem realizados, também é uma forma de cuidar não só da pele mais do bolso.

Com tantos procedimentos existentes para o rosto, escolher uma clínica estética é importante para realizar o procedimento, além de consultar um dermatologista para ajudar e orientar sobre o tratamento mais adequado para seu o tipo de pele.

Micropuntura para acne

A micropuntura para acne promete resolver o problema das marcas causadas pelas as espinhas e cravos que tanto incomodam, mexendo com a estética da pessoa e sua autoestima.

Essa técnica não possui contraindicações e além disso, ajuda a melhorar muito o aspecto da pele e a se livrar daquela marca de acne que tanto incomoda, deixando elas menos visíveis logo depois da primeira sessão.

Isso vai depender do tipo de acne e pele, as quais irão determinar de quantas sessões serão precisas para eliminar esse problema.

Os métodos do peeling

Por ser um procedimento comum e não oferecer riscos, o peeling hoje é muito procurado e realizado nas clínicas de estéticas.

As recomendações são: após o procedimento, evitar o sol e, claro, sempre procurar clínicas e profissionais especializados que possam atender o paciente sem causar danos a pele ou infecções.

Já o peeling de cristal, além de muito eficiente ao tratar a cicatriz da acne, manchas, rugas finas, marcas de expressão e estrias, não faz uso de produtos químicos abrasivos e que podem irritar a pele.

Quem opta por esse procedimento, além de ser benéfico no tratamento da pele, promove o clareamento facial, deixa a pele mais uniforme, remove aquela mancha de sol e sardas.

Além disso, diminui cicatrizes de cravo e acne, e para aquela ruga que tanto incomoda, esse tratamento promete eliminar a ruga e as marcas de expressão que ganhamos com o tempo.

Outra opção de tratamento muito procurado para o rosto, é o peeling físico, que pode ser feito tanto manualmente ou com aparelhos e custa, em média, de R$ 150,00 a R$ 1,500,00 por aplicação ou sessão.

Com tantas opções para rejuvenescer e tratar a pele, é imprescindível que antes de fazer qualquer procedimento, se consulte um profissional do ramo.

Que possa indicar qual procedimento se adapta melhor a sua pele, sem causar nenhum tipo de dano a sua saúde ou que provoque alguma infecção antes ou após a sessão.

A importância da limpeza de pele

A limpeza de pele é recomendada para a remoção de cravos e remover células mortas, além de manter a pele macia e saudável.

Todavia, esse procedimento estético não é recomendado para remover espinhas, pelo fato de poder causar cicatrizes, que podem inflamar e agravar o quadro de acne.

Também é contraindicado a quem possui pele sensível, pois pode causar algum tipo de irritação ou alergia na pele com facilidade.

Em pele bronzeada também não é recomendável, pois a melanina ainda está em atividade e pode provocar manchas, fazendo elas ficarem evidentes quando o bronzeado sumir.

Quem optar por fazer esse tipo de procedimento, deve tomar cuidado com a pele, pois ela demora cerca de 48 horas para se recuperar depois da limpeza.

Saiba a importância de contar com especialistas

Cada vez mais, com grande variedade de tratamentos, a tendência é combinar diversas técnicas, para que o procedimento tenha melhor resultado.

Mas isso, só pode ser feito com a avaliação de um profissional dermatologista, que irá indicar quais tratamentos ou procedimentos poderão ser feitos, de acordo com cada tipo de pele.

Além da estética, cuidar da saúde como um todo, é fundamental para o corpo e para a mente, algo que vai além da aparência.

O ditado cabe bem quando falamos em estética e seu procedimento: beleza não é tudo, se o restante não está saudável.

É claro que pode cuidar da pele e do corpo. O que não pode, é ser refém da beleza e exagerar nas sessões ou em procedimentos estéticos.

Vale ressaltar que antes de adquirir qualquer pacote ou fazer qualquer procedimento estético, é de suma importância que se procure apenas por profissionais capacitados que atuam no ramo.

Se possível, peça indicações e recomendações a quem faz esse tipo de tratamento. Uma boa dica, é visitar o local e conversar com a equipe.

Assim, você pode averiguar se o local possui a estrutura adequada para a realização desses tratamentos que oferecem. São cuidados essenciais para evitar futuros prejuízos, tanto financeiros como na sua saúde.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *