Alimentação Curiosidades Produtos

Conheça a garra que te auxilia ao executar o corte da carne

Um dos acessórios essenciais para todo bom churrasqueiro é a garra de urso para churrasco, capaz de agilizar e melhorar ainda mais o corte da carne. Além de inovador, o acessório não só é muito útil como também soma estilo no preparo das carnes.

Confira mais sobre a garra de urso para churrasco e porque esse item é cada dia mais procurado pelos amantes da carne!

Garra de urso para churrasco: como funciona

A garra de urso para churrasco é uma ferramenta semelhante a um garfo, mas que se encaixa muito bem nas mãos. Com ela, é possível segurar, cortar e desfiar um pedaço de carne com facilidade.

Essa ferramenta é fabricada em alumínio, em um formato que consegue ser confortável para as mãos. Além disso, o utensílio suporta altas temperaturas e ainda consegue realizar outros trabalhos, como facilitar a mistura de saladas e o corte de frutas e legumes.

A garra de 6 dentes ganhou muitos adeptos a partir de sua utilização em programas culinários norte americanos, como BBQ Pitmasters e America ‘s Test Kitchen.

Quais as melhores carnes para destrinchar com garra de urso

As melhores carnes para utilizar a garra de urso para churrasco são a maminha, picanha, alcatra e contra filé. Isso porque essas carnes são mais fáceis na hora de desfiar e ainda proporcionam muito sabor ao churrasco.

Também é indicada para o uso de carnes que contenham osso, como a costela assada e o t-bones.  Nesse caso, a garra de urso para churrasco ajuda a tirar os ossos e tornam o corte mais ágil e seguro.

Quais as vantagens da garra de urso?

A garra de urso para churrasco se tornou um dos utensílios que todo churrasqueiro deve ter por conta de suas vantagens de utilização. Seu design foi criado para ser uma ferramenta de fácil manuseio e transporte.

Durante o corte de alimentos, ela é capaz de dar mais firmeza e segurança para o churrasqueiro, além de auxiliar na tarefa de desfiar peças de carne, sem que o churrasqueiro tenha que usar outros utensílios ou as próprias mãos.

 

Além disso, ela é construída e trabalhada em alumínio, material capaz de aguentar altas temperaturas. A garra de urso para churrasco foi criada para ser durável, por isso é considerado também um investimento para o churrasqueiro.

Cuidados necessários com a garra de urso

Alguns cuidados com a garra de urso para churrasco são indispensáveis para que ela dure muito tempo e cumpra bem seu papel.

Ao longo do corte, é preciso evitar que ela caia no chão, pois acidentes do tipo podem amassar ou quebrar suas pontas. Também indica-se seu armazenamento apenas em um suporte de maneira. A gaveta com outros utensílios e talheres pode provocar riscos por causa do atrito.

Lava-la com esponjas abrasivas pode causar riscos e levar a perda do brilho. Por isso, sua lavagem deve ser feita apenas com materiais não ásperos e sabão neutro.

Por que a garra de urso está entre os utensílios que todo churrasqueiro deve ter?

A garra de urso para churrasco é um dos utensílios que todo churrasqueiro deve ter por conta da segurança e facilidade que ela transmite ao cortar e destrinchar alimentos.

A tarefa de desfiar peças de carne consome um bom tempo até mesmo para os churrasqueiros mais experientes, pois são utilizados garfos que não dão firmeza e diversos tipos de facas. Sendo assim, o processo se torna cansativo e ainda é propenso a queimaduras e cortes.

Com a garra de urso para churrasco, o desfiar das carnes é feito apenas com dois acessórios, a garra e a faca, além de garantir maior firmeza e sem riscos de acidentes.

A ferramenta, além de suas funcionalidades e ótimo desempenho, também pode ser uma peça para deixar o churrasco mais  sofisticado. Existem muitos tipos de modelos de garras de urso no mercado, e todas com potencial de personalização.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *