Cuidados

Confira modelos e funcionalidades de almofadas para uma vida melhor!

As almofadas são muito mais que artigos domésticos com caráter decorativo: elas proporcionam conforto ao corpo.

E os modelos de almofadas, geralmente determinados pelos materiais em sua composição, são extremamente importantes ao desempenhar essa função.

Conheça os modelos de almofadas mais comuns do mercado

Existem diversos tipos de almofada que podem oferecer uma série de benefícios, portanto, deve-se levar em consideração a funcionalidade de cada modelo de almofada para saber qual melhor se adequa às suas necessidades.

A almofada gel proporciona muito conforto devido ao gel utilizado em seu interior e, além disso, ela é designada especialmente para a prevenção de escaras, que são lesões provocadas pela pressão constante sobre a pele.

Esse tipo de almofada é indicado para uso em hospitais, casas, escritórios e diversos outros lugares.

As vantagens desse produto é que ela não acumula germes, portanto é higiênica, fora o fato de que não deforma, é confortável, produz um efeito relaxante, evita dores na coluna e no cóccix.

A indicação de uso da almofada gel é para quem passa muito tempo sentado, dessa forma, previne a formação de lesões na pele.

Além disso, há outros modelos de almofadas ortopédicas, como são chamados os tipos que têm essa função de aliviar dores e prevenir de lesões, com outros materiais em sua composição.

Um exemplo é a almofada de ar, que tem a mesma função anti-escaras que uma almofada de gel, oferecendo conforto e alívio de dores.

Mas, esse modelo também tem a vantagem de servir como uma embalagem de proteção, sendo capaz de preencher espaços vazios dentro de caixas.

As almofadas de ar podem ser cheias pelo próprio usuário, através de uma máquina de almofada de ar, que assegura que essas almofadas mantenham sempre enchimento adequado.

Essas almofadas costumam funcionar como boias, tendo a aparência e a textura bastante similares a uma bóia de piscina.

Levando isso em consideração, a melhor almofada depende da experiência de cada usuário, já que algumas pessoas não têm uma adaptação tão boa com a almofada de ar, alegando sentir que balança muito.

Tanto a almofada de ar quanto a almofada de gel são eficientes para as mesmas funções, também podem ser utilizadas como assentos, igualmente conhecidas como almofada de sentar.

Essas almofadas podem ser usadas em assentos de carros, motos para viagens e cadeiras de escritórios.

Mas, também podem ser utilizadas com a função de acolchoar cadeiras de banho, por exemplo, para usuários de cadeiras de rodas, pacientes em pós-operatórios, pessoas com má circulação no sangue, idosos e pessoas que costumam passar muito tempo sentadas, em geral.

A almofada estofada para cadeira de banho, nesse sentido, é uma grande auxiliar para ser fixada aos utensílios.

Essas almofadas podem ser facilmente colocadas e também retiradas, de forma que não interferem na utilização das cadeiras no vaso sanitário.

As cadeiras de banho podem ser tranquilamente usadas no chuveiro, pois são hermeticamente lacradas.

Além disso, a principal função da almofada estofada para cadeira de banho é evitar o contato com o assento duro, característico desse objeto por conta do material pelo qual é produzido.

Cuidado com a almofada e valor do produto

Para garantir a durabilidade e a eficácia de almofadas ortopédicas, é necessário que alguns cuidados específicos sejam tomados.

Um dos necessários para as almofadas ortopédicas é evitar a proximidade de objetos pontiagudos, que por sua vez, podem danificá-las, não sentar de forma abrupta e lavar apenas com água e sabão neutro ou álcool.

Tal cuidado contempla todos os tipos de produtos, como as almofadas antiescaras gel.

É certo que essas almofadas são altamente benéficas, não causando distúrbios na estrutura óssea ou fluxo sanguíneo, pelo contrário, auxiliando na prevenção de problemas e na manutenção da boa saúde.

Para a aquisição de uma das almofadas ortopédicas, independente do modelo, é possível encontrá-las em lojas de equipamentos hospitalares, ortopédicos ou ainda em lojas de cadeira de rodas.

Os preços costumam ser acessíveis, variando de acordo com o modelo e características do produto. Para informações mais assertivas, é de suma importância buscar empresas qualificadas no ramo.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *