Alimentação

Confira alguns alimentos que podem estar faltando na sua dieta

Uma alimentação balanceada e saudável é indispensável para os dias de hoje. Com o modo de vida moderno, cada vez menos paramos e dedicamos um tempo para cozinhar, logo, sempre nos refugiamos nas soluções rápidas, comidas congeladas e fast foods.

Esses alimentos, mesmo que saborosos,não representam e não contém aquilo que é necessário para que possamos levar um modo de vida leve e saudável.

Dito isso, é muito indicado que estabeleçamos uma dieta, com alimentos corretos e com o devido suprimento de proteínas e nutrientes, que são necessários para que tenhamos um bem estar corporal.

Neste artigo, iremos abordar àqueles alimentos que são altamente indicados para que componha sua dieta. Alimentos esses, que os benefícios são imensos ao nosso organismo.

Couve

A couve é um tipo de hortaliça que é altamente rica em minerais como o cálcio, o ferro ou mesmo o fósforo. Ela ainda é rica em vitamina A do complexo B e C.

De maneira geral, ela é um alimento que é excelente para que se combata problemas digestivos, problemas do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, bronquite, entre outras.

Além de sua aplicação no combate a esses problemas, ela também pode ser usada para que se evite ressacas, prisão de ventre ou até mesmo má disposição.

Cavalinha

Para quem não a conhece, a cavalinha é um tipo de planta que também é conhecida como equisseto ou mesmo cana-de-jacaré.

Seu nome provém da semelhança que há entre seu caule e a cauda de um cavalo. Nativa das áreas pantanosas do Brasil e também de regiões da Europa, ela é altamente utilizada como fitoterápico e pode ser encontrada na forma de extrato seco, em cápsulas e pode até mesmo ser utilizada para seu fim mais comum, o cha de cavalinha.

A cavalinha tem e trás diversos benefícios e pode ser usada para:

  • Eliminar as toxinas do corpo;
  • Melhorar a saúde da pele;
  • Emagrecer;
  • Reduzir o inchaço.

Neste momento, é interessante ressaltar que o uso da cavalinha de modo exacerbado pode causar dores de cabeça e até a anorexia.

Gengibre

O gengibre é popularmente conhecido por seus dons na cura de doenças gripais e de forma correta.

O gengibre é um tipo de raiz tuberosa que é usada tanto na culinária, quanto na medicina. A planta tem e exerce diversos benefícios terapêuticos como: ação bactericida, desintoxicante e melhora o desempenho do sistema respiratório, digestivo e também circulatório.

O gengibre também é conhecido por ser um alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e queimar a gordura corporal.

O popular cha gengibre é extremamente eficaz para o tratamento de doenças virais como gripes ou resfriados. Muito utilizado pelas vovós, ele é um dos mais eficazes remédios naturais contra esse problemas respiratórios e de garganta.

Couve-flor

A couve flor é um vegetal da família das crucíferas, a mesma linhagem do brócolis. Ele deve constar no cardápio de seu jantar, pois tem uma variedade e quantidade enorme de nutrientes como a vitamina C, manganês, vitaminas B5 e B6, folato e também a vitamina k.

Além disso, a couve-flor também possui substâncias antioxidantes e entre outros fitoquímicos. A hortaliça oferece uma série de benefícios, sendo que figuram entre os principais a perda de peso, saciedade devido suas fibras, melhora no sistema digestivo, melhora da memória, entre outras.

No entanto, uma das vantagens mais importantes que ela proporciona é a prevenção contra os males do câncer.

Ela contém antioxidantes que ajudam de forma incisiva a prevenir as mutações celulares e a reduzir os consequentes efeitos dos radicais livres. Já foi entendido, a partir de uma série de estudos, que ela ajuda a prevenir quatro tipos de câncer diferentes: de mama, cervical, de próstata e endomentrial.

Os alimentos naturais citados neste texto, são ótimos para se consumir em qualquer contexto. Ajudam no desempenho diário do corpo, oferecendo um bom funcionamento dele durante as atividades do dia-a-dia.

Além disso, tais alimentos trabalham a fim de prevenir o desenvolvimento de doenças mais graves como câncer ou doenças respiratórias.

Para além de todos os seus efeitos práticos em nosso organismo, esse alimento também pode ser incorporado em uma diversidade de receitas e preparações, como chás, sopas, saladas e afins.

Ao considerar adiciona-las em seu cardápio, você fará muito bem para sua própria saúde e a da sua família.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *