Saúde

Como perder peso sem exercícios físicos? Saiba aqui como eliminar os quilinhos a mais

Quer se preparar para caber naquele look de São João 2023? Muitas pessoas têm dificuldade em perder o excesso de peso. Eles tentam fazer exercícios físicos e comer alimentos saudáveis, mas ainda não conseguem perder peso.

O exercício é essencial ao tentar perder os quilinhos a mais, mas algumas pessoas acham difícil arranjar tempo para isso. Comer menos calorias e reduzir a ingestão de carboidratos ajuda as pessoas a alcançarem seus objetivos.

Também é útil comer alimentos com baixo teor de carboidratos e gorduras. Neste corpo de trabalho, você aprenderá como perder peso sem ter que se exercitar. Ácido fólico, fibra e potássio são três fatores importantes ao tentar reduzir seu peso.

O ácido fólico é uma vitamina B essencial na produção de serotonina e dopamina no cérebro. Além disso, a fibra é um carboidrato não digerível que mantém o corpo cheio.

Por último, o potássio é um mineral que ajuda a regular as funções eletroquímicas nas células e músculos do corpo.

Todos esses três nutrientes são encontrados em fontes alimentares, então você não precisa limitar sua dieta ao tentar perder peso. Você pode obter todos os nutrientes de que precisa de uma dieta saudável sem fazer nenhum exercício.

Dieta de baixo peso calórico

Para perder peso, você deve reduzir a ingestão de calorias, limitando a ingestão de carboidratos. Muitos alimentos ricos em carboidratos são ricos em calorias, mas com baixo valor nutricional. Estes incluem:

  • Pão branco;
  • Arroz;
  • Suco de fruta açucarado;
  • Carnes processadas;
  • Bebidas açucaradas.

Limitar a ingestão de carboidratos reduz drasticamente a ingestão de calorias sem limitar sua atividade, assim fica muito mais fácil emagrecer sem sair de casa.

Limitar a ingestão de carboidratos também torna muito mais fácil suar durante os treinos, pois causa perdas dramáticas no excesso de peso da água.

Você também deve limitar a ingestão de gordura, pois é um macronutriente responsável por fornecer energia ao corpo. A gordura é um nutriente essencial para uma boa saúde, no entanto, em excesso pode ser prejudicial.

Para ajudar na perda de peso, você deve comer menos gordura e mais vegetais e frutas.

Os vegetais contêm muitas vitaminas e minerais que seu corpo precisa em pequenas quantidades, mas em quantidades abundantes quando consumidos crus.

As frutas também fornecem muitas vitaminas, minerais e fibras alimentares que seu corpo precisa em pequenas quantidades, mas em abundância quando ingeridas cruas.

Ao limitar a gordura e aumentar o consumo de vegetais e frutas, você se sentirá muito mais energizado durante o dia, sem enfraquecer depois de comer durante a noite.

Perder peso sem fazer exercícios é possível se você limitar a ingestão de calorias e aumentar o consumo de potássio e alimentos antioxidantes.

Você pode fazer isso limitando o consumo de carboidratos e comendo mais alimentos ricos em potássio e alimentos ricos em antioxidantes. Isso ajuda seu corpo a regular seus sistemas internos enquanto você perde peso!

Obtenha queima sem exercício usando seu metabolismo

Quando pensamos em perder peso, a atividade física é muito eficaz porque aumenta o valor da taxa metabólica basal (taxa de repouso), aumenta as necessidades energéticas pós-exercício (EPOC) e ajuda a aumentar a massa corporal magra.

No entanto, se a dieta não for balanceada, o efeito desejado não será alcançado. Dito isto, não, não se pode perder peso apenas com exercício, embora sejam uma parte fundamental do processo de perda de peso porque aumentam o gasto calórico.

Segundo a nutricionista Luna Azevedo, para entender esse processo é importante nos perguntarmos: quanto tempo passamos nos exercitando e quanto tempo passamos comendo? Qual é a coisa mais importante ao tentar perder peso?

Para emagrecer sem fazer dieta e exercícios, uma boa opção é começar pelo pão branco, comer mandioca com queijo, por exemplo, manter-se ativo mesmo que não tenha tempo de ir à academia, usar as escadas ao invés do elevador quando possível.