Cuidados Curiosidades Sem categoria

Como evitar erros nas maquiagens de seus clientes?

Primeiramente, para se tornar a melhor maquiadora, você deve entender que a maquiagem é uma arte que vai ser construída totalmente na prática. 

Nenhum maquiador(a) nasce sabendo maquiar, ele vai aprender com a prática e com estudos sobre o melhor pincel, o melhor produto, etc.

Somente o tempo em conjunto com o treino levaram a pessoa à perfeição. Muitos erram no início, mas nunca se deve desistir, os erros são uma ótima ferramenta para conquistar experiência. 

Além dessas dicas deste artigo, indicamos um Curso Online de automaquiagem.

Continue lendo este artigo, e fique atento com as nossas seis dicas importantíssimas que vão lhe ajudar a evitar erros na maquiagem. Pegue uma caneta e um caderno e continue a leitura.

1. Sempre higienize o seu material de trabalho

Imagina você ir num salão e quando a maquiadora abre a sua maleta de maquiagem você encontra todos os pincéis sujos e com restos de outras maquiagens. Seria desagradável, correto?

Além de causar uma má impressão, a falta de higiene com o material pode causar a transmissão de algumas doenças, como gripes, herpes, conjuntivite, entre outras.

Sempre quando você se apresentar a uma cliente, certifique-se que o seu material esteja nas melhores condições de trabalho, sempre deverão estar limpos e devidamente higienizados.

Mas, você pode pensar agora: “e se eu tiver mais de uma cliente por dia”?

A resposta é fácil: tenha mais de um material disponível, ou se preferir, tenha mais de uma maleta disponível. Assim, você sempre se apresentará de forma higiênica.

2. Não preparar a pele

Muitas maquiadoras já aplicam a base e/ou o corretivo antes do primeiro passo do processo, que é a preparação da pele.

Antes de começar o seu trabalho, separe pelo menos dois minutos para preparar a pele do seu cliente.

3. Exagerar no blush

Uma dica de grande importância é jamais exagerar no blush.

Algumas maquiadoras erram ao passar o blush, muitas passam mais do que deveria, e muitas vezes deixam a cliente com a cara da Filó.

O modo certo de passar blush é aplicar o produto abaixo do osso da maçã do rosto e esfumá-lo. Sempre lembre-se que não precisa fazer força demais com o pincel, pois o objetivo não é esfoliar a pele, e sim, passar o blush.

4. Nunca espalhe a base na linha da mandíbula

Neste momento do artigo, você verá que qualquer que seja a cobertura da base, o importante sempre é escolher a cor do tom da pele, e jamais aplicá-la em grandes quantidades e sempre espalhar bem.

Não se esqueça que seu cliente não vai para um baile de máscaras, o que quer dizer que a base nunca deve terminar um pouco antes da orelha ou criar uma divisão entre a linha da mandíbula e o pescoço.

5. Esticar os olhos para delinear

Se por um acaso você esticar a pele da sua cliente para que ela fique mais firme e lisa, aconselho você a parar com isso e estudar um pouco mais.

Quando o maquiador puxa a pele, o traço não vai ficar no mesmo lugar. Por exemplo, ao puxar o olho, quando soltar a linha não ficará reta, e provavelmente o traço vai ficar caído, fazendo com que o olho fique com o olhar caído.

6. Não deixar as sobrancelhas marcadas demais

As sobrancelhas mudam completamente a feição do rosto. Ultimamente, está na moda deixar a sobrancelha grande e natural, igual a da Dua Lipa.

Hoje em dia, muitas pessoas com sobrancelhas finas ou muito claras estão recorrendo às microblading, tudo com o objetivo de deixar mais grossa e aparente. 

Se você se interessa por microblading sempre olhe o trabalho do profissional antes de fazer tal procedimento, para que hoje não se arrependa depois.

7. Não respeitar o perfil da cliente

Muitos maquiadores profissionais normalmente querem expressar a sua criatividade em maquiagens mais ousadas, porém, nunca a vontade deve se sobrepor ao perfil do cliente.

A maquiagem é uma forma de expressão totalmente a personalidade do cliente, e se você ainda não consegue compreender sobre a personalidade dos clientes indicamos a você um Curso de Automaquiagem

Com este curso, você compreenderá sobre os gostos e o perfil de cada cliente.

Ser um maquiador profissional é uma carreira muito promissora e se você trabalhar com vontade e com responsabilidade, as chances de sucesso são inúmeras.

Depois de ler sobre os tópicos sobre como evitar erros nas maquiagens de seus clientes, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir, e se quiser, pode compartilhar essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *