videira
Produtos

Como cultivar a videira: condições para uma boa vinha

Uma videira é um tipo de planta que tem caules longos e finos e se apega a superfícies como árvores ou paredes. Eles são frequentemente usados ​​em jardins como decoração, mas também podem ser encontrados na natureza.

 

Elas são um tipo de planta que geralmente cresce em torno de uma estrutura de suporte. As videiras podem ser encontradas em muitos habitats diferentes, incluindo florestas tropicais ou desertos. Mas como crescem as vinhas e quais são as condições ideais para as vinhas?

 

As videiras geralmente crescem rapidamente e podem atingir vários metros de comprimento em uma estação de crescimento. A haste principal da videira (a parte que se conecta ao suporte) costuma ser muito fina e flexível, enquanto as hastes laterais (as partes que carregam folhas e flores) são mais grossas e rígidas.

 

A videira é um tipo de planta com hastes longas e finas que podem crescer até 30 pés de altura. Geralmente têm folhas e flores pequenas, e algumas variedades dão frutos. Elas são encontradas em todo o mundo e crescem em muitos climas e habitats diferentes.

 

À medida que cresce, as trepadeiras continuam a se enrolar ao redor do objeto e sobem lentamente até o topo.

 

As videiras são uma parte importante. Elas fornecem abrigo para vários animais, e suas folhas fornecem alimento e abrigo para muitos insetos.

As videiras também desempenham um papel importante na regeneração florestal; à medida que sobem em árvores, ajudam a espalhar sementes que eventualmente se transformarão em novas árvores.

 

O crescimento da videira

 

O hábito de crescimento da videira depende da espécie de planta específica. A videira pode ser autoportante ou requerer uma estrutura externa para crescer.

Algumas trepadeiras sobem enrolando as hastes em torno de um suporte, enquanto outras usam espigões em forma de gancho ou almofadas adesivas para se agarrar à superfície.

 

A arte de cultivar uvas

 

O produtor tem que controlar as videiras para se certificar de que pode colocar mais energia na maturação das uvas. No entanto, se a videira continuar a crescer descontroladamente, produzirá uma massa longa, emaranhada e magra que dificilmente dará frutos.

Para obter a melhor colheita possível, para fazer vinhos especiais como os da vina cobos, por exemplo,   os produtores precisam gerenciar o crescimento de suas videiras e incentivá-los a produzir uvas maduras.

 

Desenvolva você mesmo

 

Se você está interessado em viticultura, há algumas coisas que você precisa ter em mente. Primeiro precisa escolher um local onde haja muita luz solar e solo bem drenado.

Depois de selecionar um local e plantar a videira, regue-a regularmente e fertilize-a conforme necessário. Com um pouco de cuidado, suas videiras vão subir e florescer em pouco tempo!

 

Para cultivar uma videira, você deve primeiro comprar uma muda de uma videira existente da mesma variedade. Isso ocorre porque plantar as sementes da variedade de uva escolhida não garantirá uma planta viável.

Uma vez obtida a muda, ela pode ser plantada em solo com drenagem adequada e com sol e água adequados.