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Como controlar a ansiedade por doces?

Você já sofreu ou sofre com a ansiedade de comer doces?

Neste artigo temos como objetivo abordar este assunto que aflige tantas pessoas.  

Primeiramente queremos ressaltar que uma boa alimentação é necessária para ter uma vida boa e saudável, além da atividade física regularmente. 

A atividade física pode ser uma boa arma com a ansiedade de comer doces, ela vai melhorar a produção hormonal e reduzir o estresse e a ansiedade.

Além dos exercícios, é indicado comer alimentos que trazem sensação de saciedade, eles reduzem a fome. 

Comer banana, aveia e castanhas vai aumentar o seu nível de serotonina, que é uma substância relacionada com o bem-estar. 

Deve-se colocar na dieta alimentos que melhoram a saúde e a flora intestinal, como o iogurte natural e probióticos, eles aumentam a saciedade e vão contribuir para a perda de peso.

Preparamos aqui treze dicas valiosas para ajudar no controle da ansiedade por doces, além dessas dicas indicamos que você faça Cursos Online para ocupar o seu tempo.

Então, pegue a sua caneta e papel e anote as nossas dicas.

Vamos lá?

1. Tenha chicletes sem açúcar na bolsa

É sempre ideal ter chicletes na bolsa, elas ajudam na liberação da serotonina, que é uma substância que está relacionada com o prazer. 

Quando ela é liberada, a vontade de comer doce é reduzida.

2. Cheire um pedaço de chocolate

Se você já estudou fisiologia sabe que os receptores do seu cérebro são os responsáveis pela sensação de prazer, e eles podem ser enganados pelo olfato.

3. Consuma alimentos ricos em triptofano

Essa substância vai agir diretamente na produção de serotonina, e assim ajudando a diminuir o estresse e a ansiedade e ainda controla a vontade de açúcar.  

4. Faça Exercícios

A prática de exercícios vai estimular a liberação de hormônios que são responsáveis pela sensação de bem-estar, que é o mesmo efeito causado pelos doces.

5. Sempre olhe para outro lado

Sempre tente evitar olhar os doces diretamente em casa e fuja dos programas de culinária, elas podem te influenciar a atacar a geladeira à noite.

6. Coma sempre de três em três horas

Nutricionistas indicam que sempre devemos comer de três em três horas, para acelerar o metabolismo, cada vez que ingerimos alimentos, o corpo gasta energia para digeri-lo, e assim leva a um gasto calórico.

7. Tome café da manhã

Nunca saia de casa sem tomar café da manhã, sempre quando pulamos essa refeição a gente aumenta o desejo por guloseimas. 

O café da manhã vai garantir disposição para as atividades do dia, e assim evitando que seu organismo busque energia em outras fontes, como nos doces.

8. Não abuse dos carboidratos

Durante a ingestão de massas e pães, aumenta a liberação insulina no sangue. 

E esse hormônio vai ativar a região cerebral que é responsável pelo apetite, então reduza a quantidade de pães que você ingere diariamente.

9. Coma frutas!

Todos os doces contêm açúcar, e ele é chamado de sacarose, ele tem rápida absorção. 

Já as frutas contêm a frutose, que vai demorar para ser absorvida pelo organismo e, por causa disso, prolonga a sensação de saciedade.

10. Faça um diário alimentar

A nossa décima dica é sobre criar um diário alimentar. 

Se você não sabe criar um diário alimentar indicamos que você se inscreva em um Curso Online com Certificado da área de alimentação, com o conhecimento adquirido em um curso online você compreenderá sobre como montar um diário. 

Podemos definir que essa é a melhor maneira das pessoas se conscientizar de que algo está no controle ou saindo do controle.

11. Opte pelo doce certo

Todas as guloseimas que são feitas a partir de castanhas e frutas são as melhores, elas acabam com a vontade de comer doce, e as fibras e gorduras presentes nela diminuem a velocidade com que o açúcar será absorvido no organismo. 

A glicose será liberada aos poucos dentro do organismo, e assim manter o desejo por doces sob controle.

12. Prefira os sabores fortes

Uma dica que você não pode passar do ponto é esta. 

Procure por doces com o sabor mais acentuado, como é o caso do chocolate meio amargo e da mousse de maracujá e limão, eles têm altas concentrações de antioxidantes, e possuem menos açúcar, que é o grande vilão por estimular a vontade de comer mais.

13. Acabe com os doces da despensa

Quando você começar a sua dieta sem doce você deve acabar com o estoque de guloseimas que estão escondidos pela casa.

Depois de ler sobre os tópicos sobre como controlar a ansiedade por doces, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. 

E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

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