Bem estar Cuidados Saúde

Como a vitamina k2 pode ajudar na sua saúde?

Um componente adicional importante para a saúde dos ossos e para evitar doenças cardiovasculares é a vitamina K2.

Neste artigo, examinaremos como a vitamina pode ajudar na sua saúdeVitamina K2 – essencial para artérias e ossos saudáveis 

Osteoporose e doenças cardíacas parecem estar tão distantes. No entanto, elas têm algumas coisas em comum. 

Ambas as condições se desenvolvem com a idade avançada, é raro alguém com aproximadamente 30 anos ter uma dessas condições, mas ambas são comuns na sexta ou sétima década de vida. 

Ambas as condições não se desenvolvem da noite para o dia, mas por um longo período de tempo. Assim como a osteoporose leva décadas para se desenvolver, a arteriosclerose coronariana se acumula gradualmente ao longo de décadas. 

Começa nos anos 20 (ou mais cedo) e aumenta gradualmente até um ataque cardíaco ou outro desastre.

Osteoporose e intervenção com vitamina

Desde sua descoberta em 1929 ela é mais conhecida por seu papel vital na coagulação do sangue. Desde então, os cientistas encontraram evidências convincentes de que a vitamina K desempenha um papel igualmente importante na saúde óssea.

A vitamina pode ser encontrada na carne (de órgãos), gema de ovo e produtos lácteos, é um fator mais importante na mineralização óssea em osteoblastos humanos.

O que você precisa saber sobre a vitamina K2

Embora o cálcio seja essencial para a boa saúde, o metabolismo anormal do cálcio pode levar a doenças como osteoporose e doenças cardiovasculares. A vitamina K2 se desenvolve como um fator chave na regulação do cálcio no organismo. 

A vitamina inadequada leva à redução da densidade óssea, um fator-chave na osteoporose e excesso de cálcio na parede arterial, o que aumenta o risco de doença cardíaca.

Vitamina K2 protege contra doença cardíaca coronária

A deposição normal de cálcio ocorre em duas partes do corpo: ossos e dentes. 

A deposição anormal de cálcio no corpo ocorre em três locais: o revestimento interno das artérias (íntima), onde se desenvolve a placa aterosclerótica; a camada muscular das artérias (“calcificação medial”); e válvulas cardíacas. 

O K2 parece ser a forma de vitamina K que ajuda a combater todos esses fenômenos.

A vitamina inclui um grupo de substâncias importantes conhecidas como menaquinona.

A vitamina K2 previne o câncer?

Há evidências preliminares empolgantes de que a vitamina K2 pode suprimir o câncer.

A vitamina K2 mostra efeitos inibitórios contra mielomas e linfomas em laboratório e sugere possíveis aplicações para pessoas que combatem esses cânceres hematológicos. 

Proteínas reguladoras de cálcio

O potencial papel da vitamina K2 na prevenção do desenvolvimento da placa coronariana emergiu das observações de seus efeitos sobre várias proteínas ósseas, cuja principal função é manter o cálcio onde está no corpo.

A osteocalcina é uma proteína reguladora do cálcio que é controlada pela vitamina K2.  Com a deficiência de vitamina K2, no entanto, a osteocalcina não pode desempenhar essa função, o que leva à absorção (remoção) irrestrita de cálcio do tecido ósseo, o que leva à osteoporose.

Precisamos de vitamina k2 e vitamina D

O melhor amigo do K2 é a vitamina D. A vitamina D ajuda a manter a densidade óssea, estimulando a síntese da osteocalcina, enquanto o amigo converte em osteocalcina na forma ativa. 

A vitamina D também desempenha um papel na absorção e utilização de cálcio. Pois, ela contribui no auxílio de normalização dos níveis considerados normais de cálcio no sistema sanguíneo.

Vitamina k2 

Simplificando, a vitamina K2 direciona o cálcio para os ossos e dentes e impede que ele seja armazenado nas paredes das células e tecidos sanguíneos.

Suplementar a vitamina D sem equilibrá-la com a vitamina K2 aumenta o risco de o cálcio atingir lugares no corpo onde é indesejável. Muitas pessoas têm baixos níveis de vitamina D. 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *