Saúde

Como ter pernas bonitas e torneadas

As pernas suportam uma grande quantidade de trabalho durante o dia e o seu desempenho depende muito da flexibilidade e da elasticidade do corpo, mas por alguns motivos, você pode deixar ter pernas bonitas e torneadas.

Para pernas atraentes e sedutoras devemos cuidar e evitar males como o desconforto, como a sensação de peso, tremores, cãibras ou aparecimento de pequenas varizes, seguindo uma rotina de exercícios poderemos manter as pernas sempre lindas por mais tempo e idade.

Se você tem sorte e tem pernas sexy, sedutoras, tonificadas, a pele firme e brilhante, você é muito agraciada e, no entanto, os exercícios vão ajudá-la a melhorar ainda mais a você ter pernas bonitas e torneadas.

Problemas que afetam as pernas

Alguns problemas comuns podem estar atrapalhando você ter pernas bonitas, como queria. Veja os principais problemas causadores:

Problemas de Inchaço na pernas

Se o seu trabalho diário necessita de muito tempo sentado ou em pé, é provável que no final do dia você se encontre com suas pernas ou pés inchados devido ao acúmulo de líquido. Uma maneira simples de evitar o inchaço das pernas é fazer um pouco de caminhada para estimular a circulação. Tente movimentar o tornozelo cinco vezes nos dois sentidos, ocasionalmente, isso ajuda a ativar a circulação.

Se você chegar em casa com pernas ou pés inchados, tente se alongar e se esticar um pouco, deite-se no sofá ou cama e ponha os pés em um lugar mais alto que a sua cabeça depois de alguns minutos seu pé e tornozelo voltará ao normal. Também é importante consumir uma boa quantidade de água e reduzir a quantidade de sal em suas refeições, pois o sal ajuda a reter líquidos e uma dieta balanceada é a base de um corpo saudável.

Embora cruzar as pernas garante um charme a mais nas pernas, além de um toque de elegância feminina, é melhor deixar as pernas soltas para permitir que a energia flua sem impedir o tráfego.

Circulação sanguínea do corpo e nas pernas

Os membros inferiores são os mais propensos a ter problemas circulatórios. Além disso, a insuficiência é acentuada nas mulheres.

Durante as oscilações hormonais da gravidez existe um aumento da fragilidade capilar e as veias da perna não suportam alterações de peso com tanta facilidade, este é o motivo do aparecimento de veias azuis e vermelhas nas pernas.

Alguns fatores genéticos, podem ajudar a ter dificuldades na circulação, mas é apenas uma baixa porcentagem genética, o principal fator, sempre vai ser a atividade física e a alimentação.

As partes mais prováveis das pernas de serem marcadas com as veias são no interior dos joelhos, coxas e no exterior do tornozelo.

Ao comprar sapatos, escolha sempre um confortável e decotado. E quanto aos costumes, por favor, note que a roupa frouxa de fibras naturais permite uma melhor respiração das penas.

Embora eles gostam de roupas apertadas, não é aconselhável usar calças muito apertadas, pois estas impedem o fluxo normal do sangue, é melhor deixar as pernas livres.

Evite também banhos muito longos e água muito quente, a água fria é melhor porque permite que o sangue circule livremente, evitando o aparecimento de varizes.

Como deixar as pernas bonitas e torneadas?

Agora que você já descobriu quais são as maiores causas das pernas marcadas, confira algumas dicas de como deixar as pernas bonitas e torneadas.

Para começar, use saltos de menos de seis centímetros de altura. Isto vai minimizar o risco de problemas circulatórios.

À noite, umedeça as mãos com óleo e massageie suavemente as pernas de baixo para cima a partir do tornozelo.

Não se esqueça de cuidar bem de suas pernas bonitas e torneadas , devem ser pés bem cuidadas e livres de calos, para fazer-se um pedicure a cada semana.

A pele tende a ficar seca por estar sempre cobertas ou por banho em água muito quente, isso pode ser compensado pela adição de um pouco de óleo de girassol pode ser a sua casa de banho e usando um sabonete neutro que não vai irritar a pele, massageando também com uma quantidade generosa de creme e loção para o corpo. Qualquer destes procedimentos podem ser utilizados para restaurar a umidade.

Cuide de suas pernas bonitas e torneadas

Se você levar em conta as seguintes dicas com suas pernas, certamente você terá pernas bonitas e torneadas e com certeza vai atrair vários olhares. O uso de vitamina C para a pele, ajuda a deixar o aspecto da pele mais jovem.

Não se esqueça de que suas pernas são uma de suas atrações mais importantes para mantê-los macios e firmes devem dedicar pelo menos 10 minutos por dia.

Para dar elasticidade e firmeza aos músculos, coloque todos os dias, por cinco minutos dentro de água corrente fria e aplique hidratante de leite, em seguida, faça uma massagem, isto impede rugosidade podendo ser percebido através de meia-calça.

Quando você chegar em casa, aplique novamente uma ducha fria e faça uma massagem começando na altura dos tornozelos, em seguida, coloque as pernas por meia hora contra a parede, e, finalmente, deixo relaxados em um travesseiro, para que sejam sempre em uma posição mais elevada do que a cabeça, isso vai ajudar a sentir-se como novo.

No que diz respeito à meia-calça, as cores escuras fazem você parecer pernas finas, enquanto a luz cria o efeito oposto.

Lembre-se que a retenção de líquidos e má circulação pode deformar e inchar os tornozelos, sendo este um motivo para alarme. Se isso se torna o caso, por favor consulte o seu médico, ao fazê-lo pode colocar seus pés mantendo-os acima da cabeça, e aliviar a pressão dos tornozelos, especialmente depois de um dia de trabalho duro.

Hidrate sempre que possível a pele das suas pernas com um banho de nutrientes, rico em óleos essenciais, tais como aqueles contendo gérmen de trigo, pêssego, rosmaninho, etc. Estes ingredientes têm o mesmo efeito que o de uma máscara facial.

Para se livrar de pernas ásperas e toxinas basta fazer uma vez por semana uma sessão de esfoliação uma sessão usando um peeling suave e loção hidratante após o banho.

O que achou das dicas? Te ajudou a cuidar melhor das suas pernas? Esperamos que sim!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *