Cirurgia especializada
Bem estar

Diminuir gordura ou evidenciar a musculatura? Saiba como funciona cirurgias especializadas

Para secar a gordura e promover a definição muscular, por exemplo, que são coisas bastante procuradas nas clínicas especializadas, pode-se optar pelas cirurgias de lipo HD ou de lipoaspiração tradicional.

Quando o assunto é estar bem consigo mesmo, muita gente leva em consideração aspectos estéticos. Ter uma aparência que seja agradável para si próprio é um fator que pesa na hora das pessoas decidirem fazer cirurgias especializadas com o objetivo de moldar o corpo de alguma forma. 

Veja a seguir algumas informações importantes sobre essas práticas e como fica o antes e depois delas.

O que são as cirurgias de Lipo HD e a Lipo tradicional?

Cirurgias especializadas são procedimentos cirúrgicos específicos realizados com o objetivo de moldar o corpo do paciente a partir da retirada ou da manipulação da gordura.

Apesar de serem coisas relativamente parecidas, os dois tipos de cirurgias possuem aspectos bem particulares e apresentam diferenças relevantes. Confira quais são nos tópicos abaixo.

Lipo HD: O que é e como funciona

A lipo HD é uma técnica avançada de lipoaspiração. O “HD” é originado do inglês e significa high definition (alta definição), o que indica que o procedimento possui práticas mais complexas do que a modalidade mais comum da cirurgia. No caso, a lipo HD não apenas remove a gordura localizada em algumas regiões do corpo, como também define a musculatura.

Isso pode ser realizado, por exemplo, na região do abdômen, onde o excesso da gordura pode ser removido e o cirurgião pode trabalhar os músculos da região para formar a famosa “barriga tanquinho”. Isso vai, além de diminuir a quantidade de gordura, contribuir na construção de uma silhueta específica, mais definida e musculosa.

Lipo HD: antes e depois

O paciente que chega na mesa de cirurgia para fazer a lipo HD normalmente possui pouca quantidade de gordura. Isso é, inclusive, um critério importante para fazer a cirurgia. Esse tipo de procedimento específico é indicado para pessoas que estão próximas do seu peso ideal e possuem bom condicionamento físico.

Confira as imagens da Lipo HD antes e depois

De toda forma, após a lipo HD, o paciente terá um corpo mais tonificado. A região lipoaspirada terá menos gordura e os músculos estarão em maior evidência, pois ficam mais próximos da pele.

Quais os cuidados recomendados?

Os cuidados que devem estar associados a essa prática são parecidos com os das cirurgias comuns. É necessário fazer consultas antes do procedimento e avaliar se ele é realmente indicado. Muitas vezes também é preciso realizar exames específicos nessa fase. O lugar onde a cirurgia é feita deve ser adequado para isso.

Os cuidados pós-operatórios também não podem ser esquecidos. É necessário ter uma dieta específica e fazer a ingestão de água na quantidade certa, além de, se for preciso, usar malhas para ajudar no resultado final da operação. E, claro, o repouso adequado é indispensável. Nesse sentido, o médico deve indicar o tempo que o paciente deve reservar para descansar.

Lipoaspiração tradicional: o que é e como funciona

A lipoaspiração tradicional é mais simples do que a lipo HD. Ela consiste em remover parte da gordura que está localizada em diferentes regiões do corpo, normalmente no abdômen, coxas, glúteos, braços, dorso e até no joelho.

Diferentemente da modalidade descrita nos tópicos anteriores, esse tipo de lipo não trabalha com a modelação do corpo exatamente, pois o objetivo não é tonificar o corpo do paciente, e sim remover a gordura da região trabalhada.

Quais são os tipos?

Além de sua versão tradicional, descrita acima, a lipoaspiração possui alguns outros tipos, como a lipoescultura, a vibrolipoaspiração, a lipoaspiração a laser, a hidrolipoclasia e a minilipo. Cada uma delas possui características muito específicas e a opinião do médico sobre qual procedimento escolher é muito importante.

Como se preparar para a cirurgia

Os cuidados que devem ser adotados antes de uma cirurgia de lipoaspiração estão associados com os exames que são passados pelo médico antes do procedimento. Além disso, o paciente pode precisar fazer uma dieta à base de líquidos durante os dias que antecedem a cirurgia.

Como é a lipoaspiração antes e depois?

Os resultados mais notórios da lipoaspiração não são observados de imediato. Na verdade, eles podem demorar até seis meses para se apresentarem efetivamente. Mas antes disso, já é possível perceber diferenças na silhueta do paciente bem como no seu peso, que tende a diminuir. Além disso, o procedimento não costuma deixar marcas, como cicatrizes.

Veja agora algumas imagens da lipoaspiração antes e depois:(colocar imagens)

De toda forma, antes de sair por aí marcando uma lipoaspiração, é muito importante conversar com o médico e ver se essa é a melhor alternativa. Se for, é preciso pensar direito em qual tipo de cirurgia será usado e seguir corretamente todos os passos dos pré e pós-operatórios, para que os resultados sejam satisfatórios e seguros.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *