procedimentos
Estética

Benefícios dos procedimentos estéticos para homens

As mulheres configuram o maior público das clínicas de estética, fazendo desde alongamento de cílios híbrido até tratamento para estrias. Mas os homens agora também têm despertado para os benefícios dos procedimentos estéticos. Alguns deles, você confere a seguir.

Procedimentos de preenchimento não invasivos para homens

Os procedimentos de preenchimento injetável de tecidos moles estão se tornando cada vez mais importantes para rejuvenescer um rosto com rugas e marcas de expressão.

A variedade de preenchedores dérmicos disponíveis está aumentando e a compreensão de suas características individuais permite ótimos resultados, seja preenchimento labial ou de olheiras.

O rejuvenescimento facial com procedimentos não cirúrgicos e não invasivos é muito popular. Os 5 principais procedimentos não cirúrgicos para homens e mulheres mais comumente feitos são:

  • Toxina botulínica;
  • Ácido hialurônico;
  • Depilação com laser;
  • Feeling químico;
  • Microdermoabrasão.

O ácido hialurônico, aplicado em preenchimento olheiras, é um glicosaminoglicano linear de ocorrência natural com uma unidade de dissacarídeo, que se repete milhares de vezes.

O ácido hialurônico é uma parte essencial da matriz extracelular de muitos tecidos, incluindo a derme, e desempenha um papel importante no crescimento, desenvolvimento e cicatrização de tecidos.

O ácido hialurônico é higroscópico e absorve a água extensivamente, criando volume. O tratamento com cargas de ácido é popular, pois são biocompatíveis e têm baixo potencial de reações alérgicas quando feito o preenchimento labial masculino.

Eles também são fáceis de usar e reversíveis. A reticulação é essencial para evitar a degradação enzimática pela hialuronidase endógena quando injetada na pele e, assim, prolongar a meia-vida do produto.

Métodos cirúrgicos invasivos para homens

Embora as mulheres se submetam à maioria das cirurgias plásticas, mais homens estão optando por procedimentos cosméticos.

As cirurgias mais comuns feitas pelos homens são das pálpebras, lifting facial, lifting de pescoço, Abdominoplastia em âncora, rinoplastia, lipoaspiração, redução das mamas e transplantes de cabelos.

Até mesmo o aumento do queixo e do maxilar é procurado por homens.

Para eles, pequenas alterações no volume do queixo podem aprimorar significantemente todo o rosto, dando um aspecto mais delineado e modelado.

Uma nova tecnologia permite implantes personalizados formados a partir de modelos gerados por computador dos ossos da face. Os implantes 3D não só podem adicionar volume ao queixo, mas também podem adicionar estrutura para melhorar a mandíbula inteira nos homens.

Precisa de cirurgia das pálpebras e sobrancelhas? A posição da sobrancelha nos homens é sempre mais baixa e mais plana que nas mulheres. Com a frouxidão da pele, a sobrancelha geralmente cai e até causa algum encobrimento na parte externa da região superior do olho.

Nesses casos, é recomendado realizar uma elevação da sobrancelha , que é feita por meio de uma incisão na dobra da pálpebra superior — realizando um procedimento na pálpebra superior (blefaroplastia) e uma elevação da sobrancelha, consequentemente.

Além disso, os homens costumam ter abaulamento das almofadas de gordura nas pálpebras inferiores.

Para evitar incisões visíveis sob as pálpebras nos homens, é recomendado frequentemente um procedimento de incisão oculta da pálpebra inferior. Essa incisão é feita na superfície posterior da pálpebra inferior e não é aparente na superfície externa da pele.

Após a cirurgia das pálpebras e sobrancelhas, o recapeamento da pele a laser ajuda a melhorar as linhas finas e os vincos da pele das pálpebras.

Já a cirurgia de rejuvenescimento para homens está ganhando popularidade, pois o autocuidado masculino é amplamente reconhecido em manter os homens saudáveis ​​e e em forma.

A cirurgia de lifting facial masculino tem considerações diferentes das cirurgias femininas, especialmente quando se considera as incisões ao redor da linha do cabelo e da barba. As incisões devem ser discretas e manter o padrão de crescimento do cabelo o mais natural possível.

Lembre-se que os homens geralmente precisam de mais tempo para se recuperar após a cirurgia de rejuvenescimento (até três semanas), mas se beneficiam muito com a aparência aprimorada de uma melhoria na linha da mandíbula e da remoção do excesso de pele.

Enfim, as consultas cosméticas iniciais são muito importantes.

Dada a natureza rica em informações da consulta inicial, é preciso discutir procedimentos e/ou serviços com o médico, a fim de tirar todas as suas dúvidas sobre tratamento para estrias, implante de cabelos ou qualquer outro tipo de tratamento que você tenha interesse. Pense nisso!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *