Bem estar

Quais os benefícios de um psicólogo online?

As ofertas de um psicólogo online podem ajudar a melhorar o atendimento psicoterapêutico.

Dessa maneira, mais pacientes poderiam receber apoio psicológico e, portanto, os tempos de espera para um local de terapia poderiam ser reduzidos. 

Com a terapia online, os terapeutas precisam gastar menos tempo do que com a terapia presencial para obter as mesmas melhorias.

Isso permite que um terapeuta cuide de mais pacientes ao mesmo tempo, o que beneficia o atendimento ao paciente e pode reduzir o tempo de espera para um local de terapia. 

O aconselhamento com um psicólogo online, conhecido como terapia, é um desenvolvimento relativamente novo no campo da psicoterapia. 

Em princípio, um psicoterapeuta – um psicológico – oferece seu apoio pela Internet para aconselhamento psicológico online. 

O aconselhamento com um psicólogo online combina comigo?

A consulta online é direcionada para pessoas que estão em crise ou sofrem de estresse psicológico, bem como que desejam ajuda rápida e profissional. 

O psicólogo online é então uma alternativa conveniente, barata e rapidamente acessível para melhorar o bem-estar psicológico.

O aconselhamento psicológico online oferece ajuda rápida e eficaz em tempos de crise. 

Além disso, um psicólogo online pode acompanhar uma psicoterapia existente, diminuir o tempo de espera para uma posição de psicoterapia ou fornecer suporte após o término da psicoterapia.

Benefícios de um psicólogo online

As vantagens do aconselhamento psicológico online são a independência local e temporal. 

Isso significa que os usuários podem acessar o conteúdo do curso a qualquer momento e trabalhar em seu bem-estar. 

Devido à independência local, o paciente não é forçado a sair de casa para falar com um psicólogo e as conversas ocorrem muito confortavelmente em casa. 

Essa é uma grande vantagem, especialmente para usuários com limitações físicas ou usuários de áreas rurais que não possuem uma grande variedade de centros de aconselhamento psicológico. 

Além disso, os custos são geralmente inferiores aos custos da psicoterapia privada. 

As consultas também podem ser seguidas anonimamente. Isso é particularmente vantajoso se a pessoa em questão tem medo da reação do ambiente ou da ajuda psicológica reivindicada.

Acesso a pacientes que não podem ou não querem fazer terapia

Pacientes que de outra forma não podem ou não querem participar de psicoterapia também podem ser contatados pela Internet. 

Podem ser pacientes para os quais a jornada para uma prática de terapia é muito longa ou que não podem comparecer à prática devido a limitações físicas. 

Também podem ser pacientes que atualmente não conseguem entrar em uma prática psicoterapêutica por causa de suas queixas psicológicas (por exemplo, ansiedade grave ou sintomas obsessivo-compulsivos).

Também pode haver pessoas que procuram ajuda que não querem fazer psicoterapia por vergonha e medo de estigmatização. A terapia pela Internet também pode ocorrer anonimamente, se necessário – como dito anteriormente. 

As ofertas de terapia online também podem atrair novos grupos-alvo, por exemplo, adolescentes e adultos jovens, que geralmente estão muito interessados ​​em mídia digital.

Finalmente, o psicólogo online pode ser o primeiro passo para a pessoa que procura ajuda pode ter experiência com psicoterapia. Como resultado, alguns pacientes também podem optar por continuarem a psicoterapia presencial.

Ofertas específicas que não estariam disponíveis

Como a terapia online também pode ser realizada em grandes distâncias, ela oferece aos pacientes a oportunidade de usar ofertas muito específicas que não estão disponíveis nas suas imediações. 

Pacientes com antecedentes culturais diferentes podem usar ofertas sensíveis à cultura ou encontrar ofertas na língua materna que não existem nos arredores imediatos.

Variedade e flexibilidade das ofertas

Teoricamente, existem inúmeras possibilidades de como as ofertas de terapia on-line podem parecer e como elas podem ser combinadas com a psicoterapia convencional.

O tipo e a extensão do suporte terapêutico podem ser adaptados individualmente aos sintomas e necessidades do paciente. 

Por exemplo, mais consultas podem ser oferecidas na prática do terapeuta se o paciente precisar de mais apoio. 

Ao mesmo tempo, as abordagens baseadas na Internet oferecem muitas oportunidades para um paciente trabalhar intensivamente na alteração de seus problemas entre as sessões de terapia. 

Sentimento de autodeterminação

Como os pacientes trabalham mais autodeterminados com terapia on-line do que com psicoterapia convencional, eles têm a sensação de que alcançaram seu próprio sucesso e não com a ajuda de um terapeuta. 

Isso pode ser muito motivador para continuarem trabalhando e superarem todos os seus problemas.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *