Beleza
Cuidados Estética Saúde

Beleza e confiança: procedimentos estéticos não invasivos

A estética e a beleza sempre foram duas características valorizadas pela sociedade. Conforme a sociedade vai se transformando, esses conceitos também são modificados e alterados, indo de acordo com as principais características e valores sociais.

Durante muito tempo as clínicas de estética e centros de beleza tinham o foco apenas no público feminino.

Com o passar do tempo, os benefícios do autocuidado foram difundidos e atualmente os tratamentos estéticos são voltados para o cuidado da saúde das pessoas, independente do seu gênero, realizando as mudanças de acordo com a necessidade biológica de cada composição corporal.

Os cuidados com o corpo são vários e o da estética e beleza fazem parte de um conjunto de ações que promovem o equilíbrio entre a saúde física, biológica e mental, ou seja, o corpo, a mente e alma.

Fazendo com que as pessoas tenham mais confiança, amor-próprio, autoestima elevada e menos estresse, noites mal dormidas e ansiedade.

Quanto aos cuidados estéticos, há alguns que são invasivos e outros que não, com resultados mais rápidos sem complexos processos de recuperação, simples eles podem ser realizados por qualquer pessoa, saiba quais são eles e seus benefícios abaixo.

Harmonização Facial

Um novidade na área da beleza a harmonização facial tem como objetivo deixar o rosto mais harmônico de acordo com a vontade do cliente e dos traços estéticos da face.

Por realizar pequenas mudanças em todo o rosto é um processo que envolve o trabalhos de diferentes profissionais, indo desde o cirurgião plástico ao dentista.

Todos atuam em conjunto para que o resultado almejado pelo cliente seja alcançado. Com processos simples a alteração do rosto é obtida e o resultado facilmente verificado.

Dessa forma as pessoas que fazem esse processo ficam mais confiantes, seguras e com a autoestima elevada.

Limpeza de pele profunda

A limpeza de pele profunda é um procedimento que pode ser realizado uma vez por semana ou mais de acordo com as características da pele de cada pessoas.

Os homens produzem mais gordura deixando a pele com uma aparência mais oleosa e sebosa, resultando em mais pelos da barba encravado.

A limpeza contribui para o controle da aparência e qualidade da pele e ao mesmo tempo evita que os pelos sejam frequentemente encravados.

Tanto para as mulheres quanto para os homens as etapas são as mesmas sendo elas:

  • Higienização;
  • Esfoliação;
  • Hidratação;
  • Proteção.

A higienização faz a limpeza superficial, removendo pequenas impurezas na pele, a esfoliação é o processo que retira acnes, células mortas e suaviza as rugas e linhas de expressão.

A hidratação serve para deixar a pele com aspecto mais saudável e rejuvenescido e a proteção é realizada com a aplicação do protetor solar.

Sendo que os produtos são específicos para cada tipo de pele, aumentando a qualidade dos resultados e diminuindo irritações e alergias.

Preenchimento facial

A lipoenxertia facial, ou preenchimento facial com gordura é um procedimento para o rejuvenescimento da pele, devolvendo o volume as regiões atrofiadas pelo processo de envelhecimento natural.

A atrofia ocorre nos tecidos moles, pele, gordura e músculos e uma das principais consequências é a perda de volume em determinadas regiões do rosto, como a parte das maçãs faciais.

Aplicando a gordura do próprio corpo que é removida, tratada e então inserida novamente ao corpo, possui células tronco que contribuem para produção de novas células ao rosto como um todo.

A principal vantagem desse processo é que têm um aspecto muito natural, ou seja, o resultado não parece produzido ou exagerado, mas sim normal.

Microagulhamento para as estrias

As estrias são formadas devido ao rompimento do colágeno na superfície da pele, podendo ser causado pelo rápido crescimento ou rápido ganho de peso, independentemente, do motivo para muitas pessoas elas são desagradáveis e incomodam.

Para solucionar esse problema há muitos procedimentos e tratamentos que podem ser adotados, dentre eles o microagulhamento para estrias que consiste no uso de microagulhas para estimular a renovação da pele e promover uma recuperação mais natural e menos invasiva.

Removendo estrias e pequenas cicatrizes, o procedimento pode ser realizado em todas as regiões que há as estrias.

Depilação a laser

Por fim, um procedimento muito comum aos homens e mulheres é a depilação a laser que pode ser realizada em qualquer região e serve para evitar que os pelos continuem nascendo.

depilação a laser axila é uma das mais comuns e em poucas sessões os pelos são removidos por completo.

Além do cuidado com a beleza estética é importante adotar a rotina hábitos saudáveis que prolongam os efeitos dos procedimentos estéticos e trarão um equilíbrio a todas as partes que compõem o autocuidado e amor-próprio de cada pessoa.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *