Equipamentos

Alugar equipamentos hospitalares vale a pena?

Quando uma pessoa da família sofre de alguma enfermidade que reduz a sua mobilidade é necessário adotar uma série de procedimentos para deixá-la mais confortável e melhorar a sua qualidade de vida e adaptabilidade à nova situação.

Conheça os equipamentos que podem garantir melhoria na vida dessas pessoas:

Cadeira de rodas

A cadeira de rodas é um recurso adotado por pessoas que sofrem com o impedimento ou redução da capacidade de andar.

Ela garante que a pessoa poderá se locomover dentro de casa e em ambientes externos, garantindo que a pessoa tenha seu direito de ir e vir assegurado, mesmo com redução de movimentos.

As cadeiras podem ter operação manual ou automatizada e, dependendo da necessidade do paciente, se temporária ou permanente, é possível fazer Locação cadeira de rodas.

A cadeira manual é uma boa opção para o usuário que tenha mobilidade nos braços ou tenha alguém à disposição para fazer a movimentação do equipamento.

As cadeiras manuais se subdividem em ativas e padrão. As ativas são adequadas para movimentação pelo próprio usuário, sendo mais leves compactas.

Já os modelos padrão são indicados para pessoas que podem contar com o auxílio de alguém para empurrar a cadeira, já que a estrutura é feita visando o conforto do usuário sentado de forma imóvel.

A cadeira motorizada é adequada para pacientes com pouca liberdade de movimentação, já que ela funciona de forma automática, bastando que os comandos sejam feitos por controle manual.

Diante da necessidade de uso da cadeira, é comum que a família do paciente e o próprio se perguntem se a melhor solução é comprar um equipamento novo ou fazer o aluguel cadeira de rodas 24 horas.

A solução perpassa pela condição do paciente.

Os que tiveram diagnóstico permanente podem ser mais beneficiados pela compra do equipamento, pois ela será utilizada por prazo indeterminado.

Já os que estão passando por uma situação transitória de perda de  movimentos, podem ver mais vantagens no aluguel do equipamento.

Cama hospitalar

As camas hospitalares são um recurso adotado por muitas famílias para aumentar o conforto de um paciente que está passando por uma recuperação de um procedimento  cirúrgicos.

Ou até mesmo de idosos que já perderam a capacidade de movimentação e precisam ficar deitados por tempo indeterminado.

O uso deste equipamento garante mais segurança ao paciente, devido às grades de proteção que oferece, além de um conforto muito superior ao das camas comuns, por conta da possibilidade de fazer ajustes na altura, auxiliando na respiração e evitando o refluxo, após a alimentação.

Fazer o aluguel de camas hospitalares para pacientes com incapacidade de movimentação também auxilia nos cuidados da equipe médica e na higienização pessoal do paciente, por conta das possibilidades de ajuste, que favorecem essas ações.

Na hora da necessidade deste equipamento também é possível que a família se questione sobre a melhor opção para fazer uso do produto, se é a compra ou o aluguel.

Assim como no caso da cadeira, é preciso observar a condição do paciente.

Mais uma vez, a Locação de cama hospitalar é recomendada para pacientes com previsão de recuperação. As vantagens da locação nesses casos são:

  • Economia;

  • Manutenção e conserto por conta da locadora;

  • Suporte técnico;

  • Escolha entre modelos manuais e motorizados.

Além das limitações de movimentos, existem doenças que prejudicam outras funções essenciais do corpo humano, como as doenças que afetam a respiração.

Nesses casos, é possível que o paciente faça uso de um equipamento chamado bipap, que é um respirador mecânico usado para ventilação não invasiva, auxiliando na pressão das vias aéreas.

O procedimento é executado com o auxílio de uma máscara nasal ou facial. É possível fazer a Locação de bipap para uso do equipamento.

Ele atua com dois tipos de pressão: uma inspiratória e outra expiratória, que são alternadas no auxílio à respiração do paciente, tal qual a respiração natural.

O aparelho se faz necessário em pacientes que tiveram a capacidade dos músculos do abdômen e tórax comprometida, reduzindo o esforço físico requerido.

O aparato pode ser configurado de maneiras diferentes para atender às necessidades específicas de cada usuário.

O aluguel de equipamentos médicos como cadeiras de rodas, camas e até mesmo respiradores é um excelente recurso para pacientes que estão passando por problemas temporários, com grandes chances de recuperação.

Por outro lado, para pacientes com doenças permanentes o aluguel pode não ser tão vantajoso e adquirir os equipamentos em questão seja uma opção melhor.